Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel CORE i7 4770k ou I7 4820k?


leandrogp9

Posts recomendados

Interessante, estou pensando em gastar até uns R$ 2.500,00 somente a CPU, o que consigo com esse valor? Hoje por ex. trabalho com um Notebook da HP - dv4 2160-us com 4GB de Memoria DD3 - 320GB HD + 1T Externo - Aquela tradicional placa de vídeo Intel Graphics - Core i5. Olha essas configurações vou te dizer, rodo todos os programas do Adobe citados a cima abrindo no máximo em 10s, mais noto que quando vou mexer com banco de dados mysql ele fica um pouco pensativo no dreamweaver.rs deve ser por falta de memoria né?

 

Detalhe tenho esse notebook a 5 anos faz agora em dezembro, não tenho o que reclamar, só que o teclado começa a parar de funcionar algumas letrinhas, mais isso é só comprar outro. kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que você tenha 2.5 para comprar a CPU, eu acho que não é necessário investir na plataforma 2011-v3. Acho que o i7-4790K dá tranquilo. Até porque ele é muito mais forte em single thread do que todos os outros processadores da 2011-v3. No fim das contas, ele é quase tão rápido em multithread do que o hexacore da Intel.

 

Eu não conheço as manhas de database, mas pelo que eu li a ordem de importância é RAM veloz / acesso ao disco e CPU. Você pode fazer um teste com o processador que você está usando. Trabalhe com o banco de dados mais pesado que você tem e abra o Gerenciador de Tarefas na aba Desempenho. Veja o uso total da CPU e quantos núcleos estão sendo usados e a porcentagem de cada um. Veja quanto está usando de memória também. Você pode ter uma ideia se a sua CPU atual / memória está no limite ou não.

 

Como eu disse, eu não saco muito disso, mas se o banco de dados fica no seu micro, o ideal seria colocar dois HDs parrudos rodando em RAID e um SSD separado só para o SO. Se os bancos de dados ficam na nuvem, só precisa dos HDs que você usa e um SSD para o SO.

 

Eu também compraria uma placa de vídeo para o Photoshop. Dá um gás na hora de editar imagens, arrastar, copiar, colar, renderizar efeitos, etc. Eu compraria uma de 256bits, preferencialmente Nvidia, que tem ótimos drivers e tem algumas funções que trabalham com o Photoshop. Acho que a GTX 760. Se você realmente não trabalha muito com Photoshop, uma GTX 750 ou 750 Ti.

 

Se o seu i5 atual não está no limite, acho que o i7-4790K dá e sobra. Você ficaria com um micro topo de linha por uns quatro anos. Então: pode ser um i7-4790K com GA-H97-D3H e 8GB de memória Kingston Hyperx Fury que é bem falada (dois pentes de 4GB para rodar em dual channel). E um SSD top também, tipo Corsair GTX Neutron ou Samsung 840 Pro. Os de 128Gb cabem muitos programas além do SO e custam menos de 400. Se precisar de muito espaço, os de 250GB dão e sobra para quase tudo.

 

Mas o lance da placa de vídeo e do SSD é opinião pessoal minha, pois eu acho que esses segundos que você ganha valem cada centavo. Fazer atualização com HD é a pior coisa do mundo. Passar antivirus também. Reinstalar o Windows então, com todas aquelas atualizações, reistalar todos os programas, demora dois dias! Com o SSD você faz isso em uma tarde. E se você precisa reinicializar o micro várias vezes quando está mexendo no BIOS, com SSD é muito melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...