Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2000 (Sem Gabinete, monitor e HD)


Posts recomendados

Gostaria de saber o que acham dessa configuração:

Processador: Intel Core i5 4430 (3.0GHZ, 6M de cache, Box) - R$ 625,00

Memória: 1x Corsair Vengeance 4GB 1600MHZ (CMZ8GX3M2A1600C9) - R$ 183,00

VGA: EVGA GeForce GTX 650 Ti SSC (1GB DDR5 128bit) - R$ 557,00

Fonte: Corsair TX550 (80 PLUS Bronze Certified) - R$ 296,00

Mobo: ASUS B85-PLUS - R$ 318,00

Preço total: R$ 1979,00

É uma máquina para um jogador modesto (LoL, joguinhos da Steam, etc) que prefere Intel+GeForce do que AMD+Radeon.

Algumas dúvidas:

- A placa mãe é boa? Pelo que andei lendo, ela é meio genérica. Acredito que isso não vá ser um problema pra mim já que não pretendo fazer OC ou upgrades grandes demais na máquina.

- Seria interessante pegar um processador um pouco mais fraco (talvez um Ivy ao invés de Haswell) pra melhorar a Mobo ou pegar uma memória de 1866mhz?

- Alguma peça aí está com o preço acima do normal? É que eu estou comprando isso no Paraguai (Mas o vendedor é de confiança).

- E o clássico: "A fonte aguenta?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comparei os preços rapidamente no Kabum e não tá sendo tanta vantagem assim comprar na Paraguai não viu. Esse mesmo processador + placa-mãe H81 fica bem mais em conta comprando por aqui mesmo.

Quanto às suas duvidas:

- A placa mãe é boa? Pelo que andei lendo, ela é meio genérica. Acredito que isso não vá ser um problema pra mim já que não pretendo fazer OC ou upgrades grandes demais na máquina.

- Seria interessante pegar um processador um pouco mais fraco (talvez um Ivy ao invés de Haswell) pra melhorar a Mobo ou pegar uma memória de 1866mhz?

- Alguma peça aí está com o preço acima do normal? É que eu estou comprando isso no Paraguai (Mas o vendedor é de confiança).

- E o clássico: "A fonte aguenta?"

- É boa, mas pode pegar uma mais simples que não vai comprometer o uso em nada, tipo uma do chipset H81 que custa em torno de 250~300,00 (comprando em lojas virtuais aqui no BR) e usar essa diferença de valor numa placa de video melhor;

- Olha, comprando 3ª geração você deve gastar uns 200,00 a menos, fica a seu critério, mas lembre que você estará limitado se quiser fazer upgrades futuros. Eu particularmente não me preocupo muito com isso pois quando resolvo trocar de PC já tem novos sockets no mercado mesmo. Memória pode manter 1600.

- Já respondi antes do quote.

- "Guenta"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que estou muito limitado aos produtos que as lojas confiáveis vendem...

Essa fonte é a que tem a menor potência da Corsair na loja... Tem algumas outras marcas como Mtek, Sentey, Satellite e Dr. Hank , mas não tenho certeza da qualidade...

Por uns 30 reais a menos eu posso pegar essa Sentey SDP850-SS que tem até uma review técnica bem positiva aqui no site e tem uma potência até maior.

Tirando uns 140 reais posso pegar essa Mtek AD-K550AE-YZ1 Xtreme 80 plus bronze (nunca ouvi falar dessa marca, mas ok)

Será que compensa?

Sobre a a mobo, é o único modelo com Socket 1150 nas lojas, mas talvez entre alguma outra em estoque até o dia que eu for encomendar :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber o que acham dessa configuração:

Processador: Intel Core i5 4430 (3.0GHZ, 6M de cache, Box) - R$ 625,00

Memória: 1x Corsair Vengeance 4GB 1600MHZ (CMZ8GX3M2A1600C9) - R$ 183,00

VGA: EVGA GeForce GTX 650 Ti SSC (1GB DDR5 128bit) - R$ 557,00

Fonte: Corsair TX550M Modular (80 PLUS Bronze Certified) - R$ 296,00

Mobo: ASUS B85-PLUS - R$ 318,00

Preço total: R$ 1979,00

É uma máquina para um jogador modesto (LoL, joguinhos da Steam, etc) que prefere Intel+GeForce do que AMD+Radeon.

Algumas dúvidas:

- A placa mãe é boa? Pelo que andei lendo, ela é meio genérica. Acredito que isso não vá ser um problema pra mim já que não pretendo fazer OC ou upgrades grandes demais na máquina.

- Seria interessante pegar um processador um pouco mais fraco (talvez um Ivy ao invés de Haswell) pra melhorar a Mobo ou pegar uma memória de 1866mhz?

- Alguma peça aí está com o preço acima do normal? É que eu estou comprando isso no Paraguai (Mas o vendedor é de confiança).

- E o clássico: "A fonte aguenta?"

Fala ae!

Olha, por estar comprando no paraguay, estão bem salgados os preços, a memória por exemplo, você encontra pela metade do preço (mesmo modelo)

Com certeza pegar um processador mais fraco seria vantagem, afinal os i5 (até o i5 760 da minha namorada) são mais do que capazes de rodar qualquer jogo top sem problema. Mas não, pegar memória 1866 "é furada", para jogos 1333 mhz é o melhor custo benefício, já que os jogos não tiram quase nenhum proveito dessa diferença. Vale mais a pena pegar 2x 4gb já que tem muito jogo saindo que usa 5,6 gb de ram (jogo mais win 7)

Ainda sobre memória, eu já vi algumas pessoas reclamando e outras indicando não pegar as corsair vengeance. Eu comprei essa minha memória na sorte, pois paguei barato e depois descobri pelos outros que ela é excelente.

Sobre a fonte, em potência está tranquilo, sobre o modelo ser bom ou não, não posso ajudar...

Sobre a placa mãe, tenta pegar uma da gigabyte versão ultra durable. a asus tem duração de 5 mil horas, a gigabyte 10 mil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que os valores não são pra compra direta, é uma moça aqui que traz do Paraguai. No caso eu pago 25% em cima do preço.

Estou investindo um pouco mais do que o aparentemente necessário em processador e memória pois trabalho com programação e vai me fazer diferença.

Sobre as memórias, meu computador antigo tem memórias da Kingston e nunca deram problema também... O que me fez pensar um pouco foi a tensão de 1.65 contra 1.5 da Corsair Vengeance.

Sobre a placa mãe, quase todos falam que a qualidade dos componentes da Gigabyte é bem superior mesmo, porém não tem nenhuma disponível nas lojas que ela falou pra procurar :x

Vou passar os modelos das peças hoje mesmo pra ela, vou pegar um modelo da Gigabyte e pedir pra ela procurar lá em outras lojas, e se não encontrar, pra pegar essa da Asus mesmo...

As placas GA-B85M-D3H e GA-Z87M-D3H da Gigabyte são boas? Vi que as duas têm suporte pra duas VGAs, mas só suportam CrossFire. Existe alguma alternativa mais barata que tenha apenas um slot x16 mas que tenha alguns slots PCI ou PCIe x1? Talvez com form factor ATX ao invés de Micro ATX...

Também li em algum lugar que os chipsets "B" são de qualidade inferior aos "Z" ou "H"... É verdade isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que os valores não são pra compra direta, é uma moça aqui que traz do Paraguai. No caso eu pago 25% em cima do preço.

Estou investindo um pouco mais do que o aparentemente necessário em processador e memória pois trabalho com programação e vai me fazer diferença.

Sobre as memórias, meu computador antigo tem memórias da Kingston e nunca deram problema também... O que me fez pensar um pouco foi a tensão de 1.65 contra 1.5 da Corsair Vengeance.

Sobre a placa mãe, quase todos falam que a qualidade dos componentes da Gigabyte é bem superior mesmo, porém não tem nenhuma disponível nas lojas que ela falou pra procurar :x

Vou passar os modelos das peças hoje mesmo pra ela, vou pegar um modelo da Gigabyte e pedir pra ela procurar lá em outras lojas, e se não encontrar, pra pegar essa da Asus mesmo...

As placas GA-B85M-D3H e GA-Z87M-D3H da Gigabyte são boas? Vi que as duas têm suporte pra duas VGAs, mas só suportam CrossFire. Existe alguma alternativa mais barata que tenha apenas um slot x16 mas que tenha alguns slots PCI ou PCIe x1? Talvez com form factor ATX ao invés de Micro ATX...

Também li em algum lugar que os chipsets "B" são de qualidade inferior aos "Z" ou "H"... É verdade isso?

Ah entendi! É se a função é mais que games, o processador se torna mais importante na equação!

Meu conhecimento sobre diferentes modelos de placas Intel é muito vago, o que sei sobre as placas B,Z e H é que a Z permite overclock e é mais cara por este motivo, as placas com H não permitem e são mais baratas. Quando à B, não sei dizer se elas são "inferiores"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pra pegar uma placa mãe melhor eu terei que sacrificar as memórias...

A Asus B85-PLUS tem form factor ATX (espaço no gabinete não é um problema, até prefiro por conta da refrigeração) e consigo pegar ela com dois pentes de 4GB@1666 da Corsair...

Se eu pegar a Gigabyte GA-Z87M-D3H, vou ter que pegar memórias da Kingston que são um pouco mais baratas, pra manter o preço total próximo dos R$ 2080,00.

Colocando na balança o que compensa mais? A Asus tem muito mais legado no ramo de placas mãe que a Gigabyte, mas a durabilidade é bem inferior segundo as reviews...

Vou até ver com a vendedora se não consigo pegar a memória da Corsair e a placa da Gigabyte por uns R$ 2100 já que estou pagando tudo à vista. Se eu conseguir, acho que já será uma configuração boa o suficiente pra mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, chegou tudo aqui:

Bb4f1AbCUAEAhGp.jpg:large

Tive que dar uma enfraquecida na configuração pois acabei tendo que comprar um gabinete também:

- A placa mãe é uma com chipset H87 mesmo, mas da Asus ao invés da Gigabyte;

- Memórias de 4GB@1333MHz da Markvision;

- A VGA, peguei uma 650 "comum" ao invés da 650 Ti SCC.

O computador ficou assustadoramente silencioso se comparado com meu PC antigo.

Tive problemas no encaixe da placa mãe no gabinete: ela ficou com uma gangorra de uns 2mm.

Estranhei pois a caixa do gabinete estava em perfeitas condições mas medindo com uma régua tinha uma barriga gigante na chapa.

Compensei o problema tentando desentortar a chapa mas ainda ficou faltando 1mm, então coloquei duas pequenas arruelas de nylon entre a placa e o gabinete.

Ainda não rodei nenhum benchmark, vou rodar no mínimo um WEI hoje à tarde. Depois posto mais umas fotos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...