Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de Bios de Placa de vídeo ATI.


andjeferson

Posts recomendados

Alguém sabe passo a passo como recuperar a bios de placas de vídeo ATI via Dos, ou algum programa que faça que uma placa que não queimou ressucite recuperando sua Bios?

Já ouvi dizer que utilizando uma placa de vídeo PCI ou ISA existem possibilidades de se fazer isso, alguém já fez ou sabe como?

-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi em alguns Fóruns que existem sim programas tanto da Nvidia quanto da ATI para recuperação ou atualização da Bios de suas placas.

Tanto para uma placa ou para outra utilizei uma placa PCI para fazer esta atualização que pode sim danificar muitos videos "onboard" e matar sua placa mãe ou o video dela.

Fazendo um pendrive com Dos Inicializável e baixei os programas Flashrom e Atiflash tanto um como o outro descobri que ambos tem a mesma função, basta ter uma placa "detectável" digitando no Dos c:\atiflash.exe -p -f 0 nome.rom .

Já da Nvidia baixei o programa Nflash, no Dos digitei c:\nflash.exe nome.rom, também sem sucesso com uma 9800GT não detectável.

Infelizmente minha placa não é detectada pela Bios da Placa mãe, não consegui fazer com que o programa detectasse para que eu conseguisse atualizar a Bios dela.

Alguém ai tem alguma dica?

(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...