Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - Testar célula e acumular valor


misc

Posts recomendados

olá galera, tudo certo?

então, estou tentando fazer uma planilha comunicar-se com outra da seguinte forma: eu tenho uma coluna de U1 até U50 com um caracter (L, W ou P) numa planilha 1 (chamada Histórico de conta). em outra planilha eu quero contar quantas vezes o L, W e P aparecem na planilha 1. por exemplo, imaginem a seguinte configuração:

coluna U

1........L

2........W

3........W

4........P

5........W

e na outra planilha:

W..L..P

3...1..1

ou seja, conta quantas vezes cada ocorrência ocorreu na planilha 1 de cada letra.

como eu posso fazer isso? já tentei de diversas formas aqui mas não consegui... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui utilizar, mas agora surgiu outro problema :D

eu tenho uma lista de meses e outra de valores numa planilha chamada Histórico de contas. eu preciso somar os valores de cada mes separadamente e mostrar numa célula de outra planilha. exemplificando:

Mes...Valor

Jan.....2

Dez.....1

Jan....-1

Fev.....5

Dez.....2

Jan.....5

Fev....-3

Mes...Val

Jan.....6

Fev....2

Mar....0

Dez....3

ou seja, na segunda planilha eu preciso da soma de cada valor separado por mês. deu pra entender?

tentei usando o CONT.SES como havia feito para contar indivualmente o W L e P do exemplo anterior separado por mes, mas como nesse exemplo eu preciso não só contar, mas somar, não sei como fazer. podem me ajudar?

valeu!

(vou fazer postagem cruzada dessa dúvida em outros fóruns)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...