Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amigos, vocês que entendem do assunto, vale a pena fazer o conserto?


Roberto2

Posts recomendados

Estimados amigos,

Estou precisando de uma opinião de vocês.

Eu tenho um notebook Acer Aspire 5750-6601 - i3 - 2.2 GHz, 3MB L3 Cache, Intel HD Graphics 3000, 04 GB memória-ram, 650 GB HDD, bateria 06 células, 15"6 que me custou, na época, R$ 1.450,00.

É um notebook que pouco uso, pois uso mais meu PC.

Após 01 ano e 08 meses, ele ficou na assistência técnica durante 10 dias (não é a autorizada não, mas é uma loja de minha inteira confiança) porque 01 slot da memória-ram estava danificada e, então, o pente da memória de 02 GB estava interferindo na tela LED LCD e nos desligamentos abrutos do sistema.

O slot da memória foi isolado e o pente da memória-ram dele descartada, pois estava danificada também.

Por minha solicitação, pedi para o técnico comprar a minha outra memória-ram de 02 GB, que estava no slot bom, e me dá a diferença para que eu comprasse e colocasse no lugar uma memória-ram de 04GB. Por tudo isso, me foi cobrado R$ 180,00. É uma memória-ram de 04GB instalado num único slot, marca Kingston.

Agora, amigos, passados uns 07 meses, esse notebook me apareceu com uma outra surpresa: há quatro dias que apareceu uma listra vertical colorida do lado esquerdo da tela.

Levei, numa verdadeira via crucis e teste de paciência, o bendito notebook para a assistência técnica.

A técnica me disse que, a olho nu (pois seria necessário que o notebook ficasse uns três dias para testes), parecia ser um problema na tela, que poderia ser necessário trocar a tela ou ver como estava o tal cabo flat (ela disse que alguns notebooks novos não possuem mais cabo flat). Daí, ela me disse: "Srº Maurício, não vale a pena o senhor fazer este gasto agora, pois esta listra está, ainda, de forma discreta e, portanto, não atrapalha o senhor de usar seu equipamento. Eu aconselho que o senhor continue usando-o assim mesmo e quando as listras forem aumentando mais - pois a tendência é essa - o senhor traz para a gente fazer o conserto.

Então, eu perguntei por curiosidade quanto sairia o conserto, assim por alto. Ela me disse que sairia por R$ 350,00.

Daí, eu perguntaria se valeria a pena conserta ou comprar um novo notebook. Ela respondeu: "Com certeza, Srº Maurício, pois seu notebook está novíssimo". E veja que o senhor já investiu numa memória-ram de 04 GB da kingston; já foi feita também, aqui conosco, uma restauração do sistema operacional. Vale sim, Srº Maurício. Tenha paciência e continue usando seu equipamento e quando piorar o senhor traz para a gente.

Amigos, vocês que entendem do assunto, vale a pena fazer o conserto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto2,

Sou da seguinte opinião:

O note já te encheu? tem dinheiro para pegar um novo?

Se sim, vá em frente e pegue um novo.

Não tem dinheiro agora. Já gastou 180 + 100 ((Restauração) essa você mesmo podei ter feito seguindo um tutorial). Como disse que usa pouco, deixe as listras ficarem maiores e mais para frente, arrume por 350.

Depois disso, se der algum problema igual ou mais caro; aí já não compensa mais.

Abs, Cezar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cézar, minhas sinceras palavras de agradecimento.

Você dispensou seu tempo para responder minha dúvida.

Muito obrigado. Deus lhe abençoe!:)

Roberto obrigado pelo agradecimento.

Entretanto não dispensei tempo não. Somente tento ajudar quando possível, igual a muitos colegas aqui do fórum, com muito mais experiência do que a minha.

Sobre seu problema, é assim que vejo a situação, como descrito acima.

Como os gastos estão um pouco menos da metade do valor do note, ainda vale arrumar; após isso é complicado.

Abs, Cezar

Obs: vamos ver se aparece algum colega que concorda comigo ou que apresente uma solução melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...