Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 6300 quente?


xTXx

Posts recomendados

eae galera beleza?? então comprei meu pc novo chegou ontem sexta feira....montei ele (primeira vez q monto pc) funcionou ligo de 1 tudo ok só que acho que o processador ta muito quente nao??

programa usado HWmonitor

temp minima 23c

temp máxima 66c

normal ficando entre 35c a 55c

como hd e tudo novo estou baixando jogos e com algumas abas abertas no máximo 4 e com teamspeak3 aberto e windows baixando atualizações

segue a config

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - 2x 8GB dual channel

Placa de vídeo VGA Sapphire Radeon HD 7850 OC 2048MB (2GB) DDR5

Fonte Corsair ATX 12V/2.3 430W CMPSU-430CXV2

o gabinete tem 5 fan....1 topo tirando ar 1 traseiro tirando ar 1 lateral pondo ar 1 na base embaixo pondo ar 1 frontal pondo ar

placa de video temperatura máxima 38c

sera que fiz algo errado na hora de colocar o cooler?? o cooler do processador e o box que vem

depois de jogar algumas partidas de dirt 3 as temperaturas chegarão a ficar bem quente segue a foto.

28wik29.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae galera beleza?? então comprei meu pc novo chegou ontem sexta feira....montei ele (primeira vez q monto pc) funcionou ligo de 1 tudo ok só que acho que o processador ta muito quente nao??

programa usado HWmonitor

temp minima 23c

temp máxima 66c

normal ficando entre 35c a 55c

como hd e tudo novo estou baixando jogos e com algumas abas abertas no máximo 4 e com teamspeak3 aberto e windows baixando atualizações

segue a config

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - 2x 8GB dual channel

Placa de vídeo VGA Sapphire Radeon HD 7850 OC 2048MB (2GB) DDR5

Fonte Corsair ATX 12V/2.3 430W CMPSU-430CXV2

o gabinete tem 5 fan....1 topo tirando ar 1 traseiro tirando ar 1 lateral pondo ar 1 na base embaixo pondo ar 1 frontal pondo ar

placa de video temperatura máxima 38c

sera que fiz algo errado na hora de colocar o cooler?? o cooler do processador e o box que vem

depois de jogar algumas partidas de dirt 3 as temperaturas chegarão a ficar bem quente segue a foto.

28wik29.png

Fala ae!

Olha, a linha FX nova anda vindo com uns cooler box muito sem vergonha! (alias, a temperatura ideal máxima para a linha FX é 60º, de acordo com outros foruns, porque a AMD não especifíca.

Eu igual a você, to com um gabinete mega ventilado (tenho 6 fans no total, os 5 coolermaster xtraflow, que tem 93 em quesito fluxo de ar, um absurdo e um cooler que veio no gabinete, tudo isso ligado a controlador de fan) E não adianta, o bicho esquenta mesmo jogando, é uma desgraça.

O que fiz? Comprei um coolermaster v8 usado, to só esperando chegar e vou instalar o gigante.

Aconselho você fazer o mesmo, pega um cooler aftermarket (não precisa ser nada caro, só algo que mantenha seu CPU a uns 50 graus full load.

PS: já havia até trocado a pasta térmica original pela GELID Extreme, que segundo comparativos, é a melhor que existe, e assim baixei 10% a temperatura, para agora ele ficar na faixa dos 63 graus máximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber se caberia no meu gabinete sem retirar o fan do topo e nao pegaria na memoria esse Cooler Venom Akasa Multi Socket

foto dele

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/cooler-venom-akasa-multi-socket-i3-i5-i7-am2-am3-troco-9657-MLB20020100580_122013-O.jpg

Dimensões do Cooler: 120 x 96 x 160mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber se caberia no meu gabinete sem retirar o fan do topo e nao pegaria na memoria esse Cooler Venom Akasa Multi Socket

foto dele

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/cooler-venom-akasa-multi-socket-i3-i5-i7-am2-am3-troco-9657-MLB20020100580_122013-O.jpg

Dimensões do Cooler: 120 x 96 x 160mm

Seu o modelo da sua memória for de perfil baixo, e seu gabinete do tamanho "padrão", não tem porque não caber.

Meu gabinete é praticamente tamanho padrão, e vou colocar um coolermaster v8 nele, que tem 120 x 128 x 161.1mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa, observe que esse valor é a temperatura do socket todo, não dos núcleos. Os núcleos, pelo que pesquisei, não devem passar dos 70º C, e o socket pode chegar a 10~25 ºC a mais que isso.

http://www.alcpu.com/forums/viewtopic.php?f=63&t=2467

Eu veria a temperatura com este programa aqui, core temp:

http://www.alcpu.com/CoreTemp/

Mas mesmo não sendo urgente ou realmente necessário, ainda recomendo um cooler melhor, pois a diferença no barulho é impressionante para os coolers box da amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve ae galera do forum agora com TX3 joguei algumas horas de wow e um pouco de Sleeping Dogs com face e algumas janelas de internet aberta e team speak 3 aberto a temp máxima que chegou ate agora foi 51C então melhoro muito por o cooler ;)

resolvido pode feixar

AE! Que bom que resolveu!

É, parece que os coolers box "novos" da AMD simplesmente não dão mais conta pra jogos mesmo... Essa semana ainda posto os resultados do coolermaster v8 aqui!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...