Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Tirar A Partição Do Hd


Criar

Posts recomendados

Oi pessoal tudo bom estou com um problema com um HD Samsung de 20GB. Não consigo tirar a partição do HD.Ele esta com FAT32.Tentei tirar a partição usando o fdisk e aparentemente ele deleta a partição pois eu tenho q fazer todo procedimento que é feito no FDISK.Depois de usar o FDISK eu formatei e para minha surpresa o HD continua dando boot como S.O. que estava antes de ser formatado, todos arquivos estão nele.Tentei formatar com o cd rom do Windows XP com o cd ele fala que não é possivel formatar.Achei um comando na internet que no site onde achei fala que é para tirar a partição na marra.Para utilizar esse comando é necessario um disco de boot do Windows 98 com o debug.exe no disco.O comando é o seguinte :

DEBUG

-F200 L1000 0

-A CS:100

XXXX:0100 MOV AX,301

XXXX:0103 MOV BX,200

XXXX:0106 MOV CX,1

XXXX:0109 MOV DX,80

Obs : Utilize o n° 80 para o 1° disco rígido ou 81 para o 2°

XXXX:010C INT 13

XXXX:010E INT20

XXXX:0110

-G

-Q

Usei este comando e aparentemente ele remove a partição mas se eu der boot pelo HD está tudo lá novamente.

Desculpa pelo texto enorme desculpa se ele ficou confuso tambén.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bye: oi amigo..boa tarde!

eu tive um problema parecido uma vez, mas eu tenho um HD de 40 gb.. eu fui na casa de um amigo pra ele me ensinar a formatar então ele me deu um programa chamado de "Partition Magic versão 8.1"..

eu sei que esse programa resolve os problemas de partições.. tinha dele lá no superdownloads..

se essa informação te ajudar em algo.. aproveite.. caso contrário, me perdoe, porque eu não entendo muito de partições.. to aprendendo ainda..

beijos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Criar@17 jun 2004, 14:27

Oi pessoal tudo bom estou com um problema com um HD Samsung de 20GB. Não consigo tirar a partição do HD.Ele esta com FAT32.Tentei tirar a partição usando o fdisk e aparentemente ele deleta a partição pois eu tenho q fazer todo procedimento que é feito no FDISK.Depois de usar o FDISK eu formatei e para minha surpresa o HD continua dando boot como S.O. que estava antes de ser formatado, todos arquivos estão nele.Tentei formatar com o cd rom do Windows XP com o cd ele fala que não é possivel formatar.Achei um comando na internet que no site onde achei fala que é para tirar a partição na marra.Para utilizar esse comando é necessario um disco de boot do Windows 98 com o debug.exe no disco.O comando é o seguinte :

DEBUG

-F200 L1000 0

-A CS:100

XXXX:0100 MOV AX,301

XXXX:0103 MOV BX,200

XXXX:0106 MOV CX,1

XXXX:0109 MOV DX,80

Obs : Utilize o n° 80 para o 1° disco rígido ou 81 para o 2°

XXXX:010C INT 13

XXXX:010E INT20

XXXX:0110

-G

-Q

Usei este comando e aparentemente ele remove a partição mas se eu der boot pelo HD está tudo lá novamente.

Desculpa pelo texto enorme desculpa se ele ficou confuso tambén.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Obrigado pela atenção.

Olá. Tive um problema parecido com o seu. Eu consegui resolver isso com o cd de instalação do windows2000 pro particionando o hd com formatação de sistema ntfs.

O hd tinha 40gb sendo 20gb para cada partição. O sistema operacional antigo era windows me no qual eu deletava todas as partições com fdisk não tendo sucesso em fazer uma instalação posterior. Quando eu reiniciava a máquina lá estava o sistema operacional novamente. Espero que com essa dica voce resolva seu problema, não custa tentar

. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais simples.... baixa o Disk Manager da Samsung.... tenho certeza q vai resolver.

Caso contrario , seja extremista; arranje um cd com qualquer distro Linux e manda uma instalação no seu hd... como linux não usa fat32 , vai mandar por cima uma ext2 , ext3 , qualquer coisa assim. Depois você boota de novo com o cd do WinXp e retira as partições e bota o q você quiser;;; (NTFS , FAT32...) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Netotec@17 jun 2004, 15:59

Mais simples.... baixa o Disk Manager da Samsung....  tenho certeza q vai resolver.

Caso contrario , seja extremista; arranje um cd com qualquer distro Linux e manda uma instalação no seu hd... como linux não usa fat32 , vai mandar por cima uma ext2 , ext3 , qualquer coisa assim. Depois você boota de novo com o cd do WinXp e retira as partições e bota o q você quiser;;; (NTFS , FAT32...)  :D

Pra q tanto esforço...

Use o seguinte prg: 200002.exe (11k) é batata.

at+

_k33p34®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Netotec...

Nosso amigo tem problemas em excluir as partições do disco...

O comando FDISK /MBR apenas limpa o setor de boot do hd mas não exclui partições......

Fica o conselho de usar o MBRWORK como disse acima, pois este realmente zera todo o setor de boot e inicialização do Hd...

Anderson Hoffmann

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...