Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até R$ 3.500,00


Jeff Chan

Posts recomendados

Boa noite galera, vou trocar de notebook (assinatura) e estou em dúvida entre os estes três modelos:

1-http://avell.com.br/avell-titanium-g1511-new

2-http://www.powernote.com.br/8970_conf.htm

3-http://avell.com.br/avell-titanium-g1512-new

Qual seria o melhor custo x benefício ?

Será que com essas VGAs conseguirei ficar ¨tranquilo¨ por 3 anos ?

PS: O título do tópico ficou errado é até R$ 4.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com qualquer uma dessas você fica tranquilo por 3 anos. Dos 3 que você postou, só 1 realmente entra no seu orçamento, que é o Titanium G1511. O G1512 tem placa de vídeo 10% mais potente, só que ta quase 700 mais caro. Da Power Note tem a melhor placa de vídeo dos 3 mas perde no processador.

O melhor pra jogos é o da power note, mas eu iria com o G1511. É mais barato, já é potente o suficiente pra mim, com a grana economizada daria pra botar um SSD e se pagar a vista, ainda fica abaixo de 4000. Se for parcelado já fica no limite.

Se for comprar o da Avell, não recomendaria o SSHD. Iria ou com HD de 7200 rpm ou SSD. HD de 7200RPM ta até mais barato do que SSHD, abaixaria o preço parcelado para 3850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Glassfish !!!

Realmente, o G1511 é o melhor custo x benefício, mas na hora de comprar surge a dúvida kkk.

Por favor, só me explique porque tirar o SSHD ?

Fiz uma personalização:

PROCESSADOR:

Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz com Max Turbo) ( + R$ 299,00 )

MEMÓRIA:

8 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB)

HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:

HD 750 GB - 7200 RPM ( - R$ 150,00 )

2º HARD DISK (HDD) OU SSD:

Nenhum HD Extra

MSATA:

Nenhum cartão mSATA

UNIDADE ÓPTICA:

Leitor Blu-Ray 6x DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x ( + R$ 95,00 )

PLACA DE VÍDEO:

NVIDIA GeForce GTX 765M GPU (2GB)

TELA (LCD):

15.6" 16:9 (1920X1080) Full HD LED backlit (Matte)

WIRELESS:

Realtek 802.11 B+G+N Wireless Lan + Bluetooth

Compensa trocar o i5 pelo i7 ?

Alterei o SSHD, para pegar o SSD de 120GB eu acho que fica pouco. Posso no futuro colocar um SSD ?

Quanto ao valor, irei pagar a vista.

*Só tem um ponto fraco, o teclado não é BR e acho que não é US, parece ser UE, confere ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSHD no caso seria um HD de 5400 rpm com um SSD de 8gb pros arquivos mais acessados, mas pra maioria dos arquivos o SSHD se comportaria como um HD de 5400 rpm, o que é inferior ao HD de 7200 rpm. SSHD ta caro pelo o que ele oferece, não vale pagar 150 a mais pra isso.

Esse Notebook tem espaço para um 2º HD/SSD e ainda tem o espaço pra mSATA, se achar 120gb pouco depois pode adicionar mais depois sem dificuldade.

O que você planeja fazer no note cara? É só jogos? Na maioria dos jogos não tem diferença significativa entre i5 e i7, o que mais importa é a placa de vídeo mesmo. Eu prefiro ir com i7 por brincar bastante com photoshop usando imagens grandes, modelagem/animação 3D e emulador de Wii, pra isso ai a diferença entre i5 e i7 já fica mais significativa.

Eu iria com i7 por estar só 300 a mais, não acho essa diferença tão significativa e se você se arrepender depois e quiser um i7 mais pra frente sairia bem mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSHD no caso seria um HD de 5400 rpm com um SSD de 8gb pros arquivos mais acessados, mas pra maioria dos arquivos o SSHD se comportaria como um HD de 5400 rpm, o que é inferior ao HD de 7200 rpm. SSHD ta caro pelo o que ele oferece, não vale pagar 150 a mais pra isso.

Esse Notebook tem espaço para um 2º HD/SSD e ainda tem o espaço pra mSATA, se achar 120gb pouco depois pode adicionar mais depois sem dificuldade.

O que você planeja fazer no note cara? É só jogos? Na maioria dos jogos não tem diferença significativa entre i5 e i7, o que mais importa é a placa de vídeo mesmo. Eu prefiro ir com i7 por brincar bastante com photoshop usando imagens grandes, modelagem/animação 3D e emulador de Wii, pra isso ai a diferença entre i5 e i7 já fica mais significativa.

Eu iria com i7 por estar só 300 a mais, não acho essa diferença tão significativa e se você se arrepender depois e quiser um i7 mais pra frente sairia bem mais caro.

O note vou usar para atividades rotineiras e jogos, minha preocupação é se a GTX 765 aguenta uns 3 ~ 4 anos, fora isso o note será esse mesmo.

Estou vendo se arrecado mais uma verba para tentar pegar o Avell com a 8970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador é 2.4 GHz com turbo boost até 3.4 GHz. Isso é um mecanismo pra economizar energia, pros programas mais leves ele manterá a frequência mais baixa. O mesmo se aplica pros núcleos, ele não mantêm os 4 núcleos ativos o tempo inteiro.

Chuto que seu i5 é dual core, to certo? O i7 terá melhor performance em programas com suporte a 4 núcleos, mesmo se estiver à só 2.4 GHz.

Fala o número inteiro do seu processador, tipo... i7 4500U. Ai daria pra comparar melhor com esse e falar o quanto esse i7 é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador é i5 450M ele é 2 núcleos, mas simula 4 núcleos.

Cara, 1ª geração ta ultrapassada, os mais modernos são mais eficientes, mesmo se a frequência fosse a mesma seria melhor. Você vai sentir bastante diferença sim, pode ir sem medo. i7 é quad core mas simula 8 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...