Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kakashicafe

H80 com problemas ?

Recommended Posts

Olá a todos os amigos do clube da hardware.

Bom .. comprei um H80 a quase 1 ano .. e hoje tive um problema com ele .. o mesmo estava batendo 50 a 60 graus em iddle .. o que me ocasionou em um CPU over temperature .. bom uma grande parte de culpa pode ser minha.

Nesse tempo eu nunca tirei o cooler para limpar.. ou troquei a pasta termica.

Hoje tirei o mesmo para limpar .. tinha bastante poeira .. bati um pano .. realmente ficou bem melhor .. o barulho do mesmo até mudou .. porém continua batendo os 50 a 60 em iddle .. ainda nao fiz a troca da pasta .. mais nao acredito que apenas pasta voltaria os meu 30 a 36 em iddle novamente.

coloquei a mao nas bombas enquanto o pc estava ligado a 62 graus .. percebi que uma das bombas estava BEM quente .. e a outra estava normal.

Alguem ja passou por algo parecido ? a bomba pode ter parado de funcionar ? ou seria apenas a pasta termica. Grato a todos que puderem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, para melhor ajudar-lo poste suas configurações tais como:

Gabinete:

CPU:

VGA:

RAM:

Fonte:

nº FAN instalados:

E se possível uma print do programa Corsair Link e/ou HW Monitor, SpeedFan.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabinete - Vulcano gs-6300

CPU - Amd Phenom II x6 1090T

VGA - HD 6850

RAM - 8 Gb Kingston

Fonte - Seven team 750w

Fans - Fora as do cooler .. apenas uma na parte superior do gabinete de 220.

Bom eu nao printei .. porque a temperatura tava muito alto .. ai fiz o post de outra maquina ..

Tava batendo 55 em iddle fácil .. 70 foi o maximo que eu deixei chegar ai eu desliguei.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é bem estranho, a temperatura está anormal, era para estar bem mais frio.

O que você pode tentar fazer é:

- Entrar na BIOS, dá um "Set Load Default" ou "Set Load Optimized" e salvar.

Se o problema persistir, eu tentaria instalar o cooler box, por que se a temperatura continuar alta em idle pode ser um problema no processador ou placa-mãe (não tenho certeza), esse teste também servirá de teste para seu water cooler, pelo menos na minha opinião.

- Tente auxilio no tópico "Water Cooler - Refrigeração Liquida - Topico atualizado" ou "Avaliação de temperaturas - Tópico Fixo!!"

Desculpe por não ter mais ideia para ajudar :(

Compartilhar este post

Link para o post

Bom .. assim como dito removi todo o cooler fiz a limpeza no mesmo e removi a pasta velha . e do processador com isopropilico e inseri a pasta nova .. uma bem vagabunda .. aquelas padrão de potes grandes.

Bom ai ligar fui na bios .. mantinha de 40 a 43 graus na velocidade maxima. baixei para o modo Quiet mantei de 43 a 45.

Inicio o S.O e percebi que mantinha os 40 a 43 .. fiz um teste abrindo um jogo como DOTA 2 .. e percebi que bateu no maximo 46.

Bom .. o que acham galera ? no inicio com a pasta do cooler a fita termica que já vem no H80 em iddle batia 33 a 36 graus .. com a chegada da minha Mx-4 será que consigo pegar esses valores novamente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais