Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD(s) agindo de forma estranha?


ledlemos

Posts recomendados

Bom dia,

Comprei meu PC tem uns 5 meses e agora parece que o HD está com alguns problemas.

Por exemplo, agora a pouco estive usando o Replay Media Catcher para gravar um streaming e ao mesmo tempo, fui copiar algumas coisas para meu HD externo. Simplesmente a luz do gabinete referente ao HD ficou vermelha e a gravação parou, a transferência dos arquivos pararam e por aí vai...

Obviamente tive que reiniciar "na marra" o PC e quando ligo, o programa RMC diz que voltou as configurações originais, e o Chrome quando abri também voltou tudo originalmente.

E algumas vezes meu torrent também foi atingindo. A lista simplesmente sumiu e também voltou a sua configuração original.

Tenho um Corsair SSD Neutron GTX 120GB e um Seagate 2TB ST2000DM01.

Alguém sabe o motivo disso estar acontecendo... Há alguma solução... Como testar o HD... Pois eu mexo bastante com programas pesados, como Premiere Pro, cópias de arquivos (bem grandes e grande quantidade de arquivos pequenos), e isso está me atrasando...

Desde já agradeço.

Abraços

-----------------------------------------------------------------------

Ah, me lembrei do outro caso.

Se não me engano, na primeira vez, cheguei a perder quase tudo que estava na minha área de trabalho. Na época deixei um grande projeto renderizando durante a madrugada e quando acordei de manhã, tinha parado e quando fui conferir, o HD (Seagate) simplesmente sumiu do Meu Computador e a maioria dos arquivos da área de trabalho (SSD usado para o Windows)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, o que você pode fazer de imediato é verificar os parametros S.M.A.R.T para ver se está tudo ok com o hd

se você nao sabe o que seja, leia:

https://pt.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.

se tiver nocoes de inglês, leia a versao em inglês q é muito mais completa e explica de forma muito melhor

Se tiver o aida64 ai, basta verificar:

Screenshot_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo,

Então, instalei aqui o AIDA64, e ambos mostram que está OK (valor é normal) ou OK (sempre funcionará).

Baixei o HDD Scan e lá também tem o SMART. Aí apareceu para o SSD:

http://img607.imageshack.us/img607/2461/y389.png

Esse "black block full flag"... Tem como traduzir? rsrs

Essa parte mais aprofundada de hardware não entendo muito... rsrs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo,

Então, instalei aqui o AIDA64, e ambos mostram que está OK (valor é normal) ou OK (sempre funcionará).

Baixei o HDD Scan e lá também tem o SMART. Aí apareceu para o SSD:

http://img607.imageshack.us/img607/2461/y389.png

Esse "black block full flag"... Tem como traduzir? rsrs

Essa parte mais aprofundada de hardware não entendo muito... rsrs

Abraços

rapaz, parece q o remapeamento de bad blocks foi totalmente usado, esse hd pode estar realmente defeituoso, q programa você usou pra checar o smart?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte, hd com bad blocks sempre é arriscado ter alguma coisa neles, pode ser q eles funcione anos sem dar mais nada, pode dar problema amanha.. é algo imprevisivel

mas como você vem sentindo sintomas relativamente importantes e q estão prejudicando o seu uso, então o melhor seria adquirir outro, creio..

há alguns procedimentos q pessoas fazem como fazer uma formatacao zero fill, ou usar alguns outros recursos mas isso sinceramente nao trazem o status de hd sadio de volta, entendeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Verei por aqui...

Tentarei fazer o CHKDISK e ver o que acontece. Como o computador é novo, está na garantia da loja aonde montei, vai até julho do ano que vem, então, se depois de fazer esse procedimento e continuar acontecendo, passo na loja e peço a troca do HD.

Muito obrigado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...