Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andrems

Janela Perde O Foco

Recommended Posts

O que é isso? Estou digitando uma mensagem (como essa, por exemplo), e quando vejo, a janela perdeu o foco!!! Sendo que nenhuma outra foi aberta ou pegou o foco! Isto está acontecendo com todas[/] as janelas. Qualquer janela aberta perde o foco. E o tempo para perder o foco varia, as vezes 2 segudos, as vezes 10 segundos. Disso não passa. Passei o AVP e o Ad-aware ambos atualizados e eles não encontraram nada! Alguém sabe? Alguém já viu isso antes?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou com o mesmo problema.

Ao usar qualquer funcionalidade do pc, a janela ativa perde o foco, como se "desselecionasse" tudo, do nada, de tempos em tempos, mas sem minimizar nada (menos jogos full screen, que são minimizados quando isso acontece - alguns voltam para a tela do jogo, outros tenho que clicar na barra de tarefas para voltar). Atrapalha muito principalmente para fazer algo que não use o mouse, por exemplo, digitar, pois para habilitar a janela novamente para continuar digitanto eu devo clicar nela. Para jogar tb, imagina só ter o jogo interrompido a cada, tipo, 40 segundos +/-...

É como se sem querer clicasse na barra de tarefas ou apertasse sem querer o botão "Iniciar" no teclado e, no entanto, não é nada disso porque aparentemente o "foco" não vai para lugar nenhum (apertando "Tab" ou as setas, nada acontece; não há indícios do que é que rouba a "atenção" do pc).

Detalhe: já formatei o pc (inclusive troquei a versão do Windows), troquei placa de vídeo, coloquei memória, não é vírus, não é problema no mouse ou teclado (o problema continua mesmo desplugando mouse e/ou teclado), enfim...nem sei mais o que fazer.

Se alguém puder dar um help aê, fico imensamente grata.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Estas falhas são sempre relacionadas a drivers de vídeo. Na placa mãe o driver fica: Iniciar, meu computador, botão direito mouse, gerenciar, gerenciador dispositivos, item Adaptadores de vídeo. Tendo placa instalada a parte estes tem que estar atualizados.

Configurações do vídeo: Painel Controle, click vídeo, na caixa aba Configurações, opção Avançadas, verificar se estão corretas.

Monitor costuma ter ajustes a parte como: Nitidez, Brilho e Contraste ou Foco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais