Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomada Derretendo + Dúvidas


DanttIsYourDaddy

Posts recomendados

Olá pessoal do CdH!

Bom recentemente, eu troquei de quarto com minha mãe, ela foi para o meu quarto e eu para o dela. Até ai tudo bem...no quarto dela, há apenas uma tomada instalada e a outra falta instalar.

Porém a tomada que está instalada quando ela ligava o secador de cabelo nesta tomada ela esquentava tanto que dava um derretida de leve, tanto que a entrada da tomada está um pouco derretida, não sei o por quê que isto acontece, é problema no fio?

A outra tomada que não está instalada, são dois fios rígidos, vou comprar uma tomada e instalar.

Estou com medo de usar estas tomadas pois comprei um computador com uma fonte de 700w reais(sesonic), tenho medo de danifica-la e danificar o computador todo, pela qualidade das tomadas.

Tenho um multímetro em casa, não tenho muito conhecimento de eletrônica, precisava da ajuda de vocês.

Tenho que medir a tensão da tomada, corrente, ai eu posto aqui???

Li no fórum que cada tomada aceita um determinado valor em Ampere, talvez seja isso? O secador possui ampere maior que a tomada suporta? O secador funciona normalmente, mas a tomada esquentava tanto que derretia.

Enfim, espero que tenha ficado claro a dúvida.

obrigado!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tomadas que aqueceram devem ser substituídas com urgência..

A norma atual brasileira prevê tanto plugs quanto tomadas para até 10 Amperes e outra linha para até 20 Amperes..

Então depende da tensão dai e doa potência do secador deve se usar a correta tomada/plug..

Custa cerca de R$ 10, ou mais ou menos, uma boa tomada. Não vale a pena poupar ai..

Existe também a chance de se colocar, em uma única caixa de tomadas até 3 tomadas, sendo que pode ser duas de 10 Amperes e uma de 20 Amperes, pois existem linhas que são modulares, que você monta como fosse um lego, as tomadas desejadas..

Veja ai um módulo com 2 tomadas, a de cima para 10 Amperes e a de baixo para 20 Amperes...

Tomadacombinada10Ae20A_zps1ee3efc1.jpg~original

A diferença entre elas, além da parte elétrica mais robusta naquela de 20 Amperes é o diâmetro dos furos:

Tomadas10Ae20Adiferencas_zps90580069.jpg~original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa estou trocando todas pela do novo padrão. E realmente não compensa economizar aí.

Aqui tenho comprado todas da FAME modulares.

Os fios já estão OK pois quando a casa foi construída, não economizamos na parte elétrica. Apesar que na época se usava fio rígido ainda. Hoje é tudo fio maleável.

As tomadas comuns são de 10A mesmo. Microondas, fogão, geladeira e computador de 20A. O preço nem é tão alto assim.

Tenho trocados os apagadores também pois depois de 15 anos, eles começaram a enferrujar. Na época usamos as caixas de metal. Hoje já é tudo de plástico para evitar isso.

Pago em média R$12 em cada apagador e a mesma nas tomadas.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

...Tenho trocados os apagadores também pois depois de 15A, eles começaram a enferrujar. Na época usamos as caixas de metal. Hoje já é tudo de plástico paar evitar isso.

Pago em média R$12 em cada apagador e a mesma nas tomadas.

Apagadores????? Aqui em casa não temos disso dai, o que seriam apagadores??? São aqueles de apagar a lâmpada???

Por aqui a gente usa chave mesmo, que serve tanto para apagar quanto para acender ...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apagadores????? Aqui em casa não temos disso dai, o que seriam apagadores??? São aqueles de apagar a lâmpada???

Por aqui a gente usa chave mesmo, que serve tanto para apagar quanto para acender ...:D

heheheh, verdade. Eu deveria ter dito interruptores. Sabe como mineiro é... gosta de simplificar as coisas.

Ahh e corrigi uma informação ali em cima. estava escrito: "Depois de 15A começaram a enferrujar"

Na verdade é depois de 15 anos, começaram a enferrujar.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...