Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomada Derretendo + Dúvidas


DanttIsYourDaddy

Posts recomendados

Olá pessoal do CdH!

Bom recentemente, eu troquei de quarto com minha mãe, ela foi para o meu quarto e eu para o dela. Até ai tudo bem...no quarto dela, há apenas uma tomada instalada e a outra falta instalar.

Porém a tomada que está instalada quando ela ligava o secador de cabelo nesta tomada ela esquentava tanto que dava um derretida de leve, tanto que a entrada da tomada está um pouco derretida, não sei o por quê que isto acontece, é problema no fio?

A outra tomada que não está instalada, são dois fios rígidos, vou comprar uma tomada e instalar.

Estou com medo de usar estas tomadas pois comprei um computador com uma fonte de 700w reais(sesonic), tenho medo de danifica-la e danificar o computador todo, pela qualidade das tomadas.

Tenho um multímetro em casa, não tenho muito conhecimento de eletrônica, precisava da ajuda de vocês.

Tenho que medir a tensão da tomada, corrente, ai eu posto aqui???

Li no fórum que cada tomada aceita um determinado valor em Ampere, talvez seja isso? O secador possui ampere maior que a tomada suporta? O secador funciona normalmente, mas a tomada esquentava tanto que derretia.

Enfim, espero que tenha ficado claro a dúvida.

obrigado!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tomadas que aqueceram devem ser substituídas com urgência..

A norma atual brasileira prevê tanto plugs quanto tomadas para até 10 Amperes e outra linha para até 20 Amperes..

Então depende da tensão dai e doa potência do secador deve se usar a correta tomada/plug..

Custa cerca de R$ 10, ou mais ou menos, uma boa tomada. Não vale a pena poupar ai..

Existe também a chance de se colocar, em uma única caixa de tomadas até 3 tomadas, sendo que pode ser duas de 10 Amperes e uma de 20 Amperes, pois existem linhas que são modulares, que você monta como fosse um lego, as tomadas desejadas..