Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor para maquina de lavar roupa


chaves j

Posts recomendados

A minha maquina esta lenta e o capacitor estourou qual capacitor eu coloco porque eu comprei de 4 mf e ela gira o motor um pouco lento, eu queria saber se os micro mais alto gira mais rápido?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528849063-capacitor-lavadora-brastemp-consul-electrolux-45f-original-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Em 16/12/2013 às 00:28, Leonardo69 disse:

motores de maquinas costumam usar capacitor de 25mf,o capacitor não influencia na rotação do motor, só serve para dar partida, o capacitor que você pois é de muita baixa capacitância, e por isso pode nem ta dano partida no motor, ai ele fica lerdo

 

Oi tudo bem... achei bastante pertinente o teu comentário !

Quero retirar uma duvida bem parecida ... a minha maquina de lavar necessita de um capacitor de 12.5 uF +-10% 400VAC ,porém não encontrei o especificado ai comprei um 12 uF +-5% 450 VAC e outro 15 uF +/- 5% 380/400 VAC.

qual o mais recomendável a se usar entre os dois ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2013 às 00:28, Leonardo69 disse:

motores de maquinas costumam usar capacitor de 25mf,o capacitor não influencia na rotação do motor, só serve para dar partida, o capacitor que você pois é de muita baixa capacitância, e por isso pode nem ta dano partida no motor, ai ele fica lerdo

Eu sei que o post é velho, mas.... 

Nem sempre é assim, os valores variam de motor para motor e marcas diferentes. 

Tem de 10, 12, 18, 25uF e até valores bem maiores entre 100 e 300uF em máquinas mais antigas. 

Nem sempre os capacitores são somente de partida, algumas máquinas tem chave centrífuga no motor, outras não tem e o capacitor permanece ligado direto enquanto o motor funciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, alexandre.mbm disse:

por que?

 

12 horas atrás, mauriciopb58 disse:

necessita de um capacitor de 12.5 uF +-10% 400VAC

 

12 horas atrás, mauriciopb58 disse:

um 12 uF +-5% 450 VAC

3 p's...é +:

próximo, preciso, parrudo.

Percebes prestigioso parceiro?

ok .. 6 ...tô nem aí co6...😜

 

3 horas atrás, Renato.88 disse:

o capacitor permanece ligado direto enquanto o motor funciona

p.ex. máquina de lavar e um motor 'trifásico'. O capacitor meio que simula um 3ª fase Troca de posição faz inverter a rotação que dá aquela agitada pra lá e pra cá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...