Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade


Posts recomendados

Olá Pessoinhas, irei fazer um up no meu pc, mudando os seguintes componentes:

Processador;

Memoria;

Placa mãe;

Olha o que eu fiz :

Processador : I3 4340 (Quarta geração com a nova e linda arquitetura Haswell).

MOBO : GIGABYTE GA-H87-D3H ou GA-Z87 ou GA-B85

Memoria : Hyper X 1600 mhz - 8gb (Pente único) ou 4 gb.

Lembrando que irei usar-los para jogos, edição de video e edição de imagens, e Desenvolvimento em C#(VS 2013)...

Peças que eu não irei trocar porque creio que não á necessidade :

HD - 500 gb;

Placa de vídeo - 9800 GT 1gb;

Fonte: 450 w (Esqueci o modelo, mas é Real e com certificado , e sim já comprovei que realmente tem certificado ... 80 Plus Bronze.)

Gabinte: Um qualquer que veio junto com o computador, depois compro um HAF912...

E ai, está bom?

OBS:

Preço máximo vária de 1000~1400(Depende de titia ^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoinhas, irei fazer um up no meu pc, mudando os seguintes componentes:

Processador;

Memoria;

Placa mãe;

Olha o que eu fiz :

Processador : I3 4340 (Quarta geração com a nova e linda arquitetura Haswell).

MOBO : GIGABYTE GA-H87-D3H ou GA-Z87 ou GA-B85

Memoria : Hyper X 1600 mhz - 8gb (Pente único) ou 4 gb.

Lembrando que irei usar-los para jogos, edição de video e edição de imagens, e Desenvolvimento em C#(VS 2013)...

Peças que eu não irei trocar porque creio que não á necessidade :

HD - 500 gb;

Placa de vídeo - 9800 GT 1gb;

Fonte: 450 w (Esqueci o modelo, mas é Real e com certificado , e sim já comprovei que realmente tem certificado ... 80 Plus Bronze.)

Gabinte: Um qualquer que veio junto com o computador, depois compro um HAF912...

E ai, está bom?

OBS:

Preço máximo vária de 1000~1400(Depende de titia ^^)

Dê preferência para 2 pentes 1333 mhz do que a 1 1600

Sobre a placa mãe, lembre-se, "Z" é para overclock e portanto custam mais, "H" não tem over liberado e são mais baratas, portanto não vale a pena pegar a "Z" se o seu processador não for xxxx "K", pois não possui overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque 2 pentes a 1? o Dual Channel aumenta a velocidade ou algo do gênero?

Então melhor pegar 2x4 gb 1600 mhz , certo, se sim, melhor a Hyper X Beast ou Hyper X Blu?

valeu, pela ajuda! :)

Usar Dual Channel (2 pentes) melhora em até 10% a velocidade da ram (não me pergunte porque rsrsrs)

Sugiro que você pergunte sobre memórias na área específica. Tem questão de compatibilidade, latência, etc que o pessoal sabe avaliar melhor que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo pegar kingstom 1333 genérica pois o custo beneficio das 1600 só se da em uma configuração mais cara com i5 e uma placa de vídeo muito superior a sua.

Pega dois pentes desses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518740862-memoria-corrais-vengeance-1x-4gb-ddr-3-1600mhz-computador-pc-_JM#!/description

São 4gb 1600 e tem latencia de 9-9-9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...