Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Zeca Pagodinho

Semana 02/12/2013 (de 08/12 a 15/12)

Recommended Posts

Salve, salve! Vamos ao resumo semanal do desempenho do time.

Tivemos uma melhora substancial da pontuação do time e estamos numa crescente nas últimas 4 semanas. Isso nos dará fôlego para nos manter na atual posição frente aos principais times de Folding no mundo.

Já temos 1,213,386 milhões de pontos no total, com 7,490,048 feitos só essa semana, somos o 49º time com mais pontos no projeto, fomos o 37º time mais ativo da semana, somos o mais forte time do Brasil e da América Latina, tivemos 70 pontuando. Não tivemos nenhum novato nessa semana, infelizmente. :(

Segue a pontuação:

Acima de 1 milhão de reais pontos, dois membros:

1 diegonix 1,862,436

2 josefogaca 1,007,228

Acima de 500 mil pontos, dois membros:

3 Sambaquy 831,080

4 Nilux 718,320

Acima de 300 mil pontos, dois membros:

5 alexbertani 477,052

6 Fazenda CDH 354,068

Acima de 200 mil pontos, três membros:

7 robertordf 225,066

8 Linomar 213,380

9 BigNapinha 202,035

Acima de 100 mil pontos, quatro membros:

10 Rafael Coelho 165,517

11 lark2 154,659

12 _teco 113,527

13 Ghandy 100,755

Acima de 50 mil pontos, sete membros:

14 Xita 76,073

15 Fujiy 65,577

16 Copazio 63,721

17 ALAN DAWSON 62,696

18 Papa Hardware 56,846

19 Diego K 55,022

20 meijisakashita 53,258

Acima de 25 mil pontos, nove membros:

21 judo boy 45,278

22 Hugo Petrucci Santos 44,365

23 andrighi 41,163

24 easyhelpinfo 40,966

25 reh.suporte 36,832

26 Diegao67 35,682

27 yohan 34,723

28 andreyanaka 33,076

29 trabanom 32,879

Acima de 10 mil pontos, onze membros:

30 ApoloBrz 24,862

31 christianounico 23,466

32 wagner morais 23,156

33 hallaor 21,534

34 foldingilkyest 19,944

35 EribertoTorres 17,745

36 blazzarini86 11,668

37 MacLover 11,636

38 MrPedrao 10,563

39 Kevin64 10,313

40 wadsonleite 10,120

Acima de 5 mil pontos, sete membros:

41 pradi 9,814

42 Snake 9,642

43 omesmojairo 8,390

44 MalkavieL 7,224

45 Osk9 7,162

46 Kernelllll 6,793

47 Luiz Antonio de Souza 5,701

Acima de 2 mil pontos, oito membros:

48 renbs 4,470

49 NRZimmer 4,433

50 Marcari 4,249

51 thekaustik 4,087

52 Bisk8 3,875

53 adamantiumrages 3,381

54 feredivo 3,337

55 harrytropi 2,367

Acima de mil pontos, sete membros:

56 ajbacetti 1,985

57 Chora 1,985

58 fan hwang 1,765

59 cg150mt 1,689

60 Adryanss 1,674

61 Kleber85 1,664

62 IgorCarvalho 1,633

Abaixo de mil pontos, quatro membros:

63 sidmarps 954

64 zenao 942

65 pp.amorim 660

66 rodrigo baleeiro 660

67 Segundo 383

68 ChicoBorges 353

69 Rodolfo Gomes da Silva 228

70 dracko2007 219

Novatos? Sem novatos nesta semana... já é a segunda semana sem novatos no time. Convidem seus conhecidos a participarem do Folding@Home, no time do Clube do Hardware!

Esse é o resumo semanal

e Keep Folding :aranha:

• Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente meu i5 3330 deu pau na mobo, fica dando resets espontaneamente e eu encostei, um G2020 que pontua para mim também parou, alem do que a 570 e a 260 não terem foldado nada estes dias, mas segue na dobra. Tudo de bom sempre a todos. Caso alguém tenha uma 1155 off parada por favor MP nimim.:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Tanque.

Parabéns a todos que pontuaram nessa semana (apesar do calor ter chegado com força). :-BEER

Keep Folding time. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
valeu Tanque, colocou um novo armamento nesse tanque ae que ta fazendo mais de um milhãozinho kkk

Eu abduzi vários Core i7 3770, deixo configurado na BIOS para ligarem automaticamente um determinado horário e no Agendador de Tarefas para desligarem também automaticamente. O V7 fica configurado como serviço do Windows. Com isso aproveito esse potencial quando ninguém está usando.

Além disso, duas VGA's top à disposição dá uma baita diferença. São 170K PPD só com elas. Só não deixo direto porque a minha mulher começa a chiar...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

eu to foldando pouco... tá difícil de configurar o linux... então to em windows ainda... hoje devo entregar uns bons pontos, tomara, mas a maldição continua...

Um dos meus hds está dando tchau... to passando um exame de superfície para ver o que o hdd sentinel me diz...

hoje tirei o fan que eu tinha em frente ao badong, conforme diz minha esposa, se ouvia da cozinha... (e se se ouvia mesmo) vou por um outro..

por enquanto vou monitorar e deixo sem. Eu só queria entender todos os sensores dessa mobo, mas vai mais um tempinho.. Bom é que o speed fan reconheceu todos, até da gpu... isso é bom....

Compartilhar este post

Link para o post

Povo... como está o uso da GPU, para vocês, durante o folding em windows? eu tava com uma WU parrudinha, mas estranhei que o over não subiu muito, e aparentemente, o uso dela também não....

sei lá, mas aparenta que as vezes dá pau no F@H em windows... esquisito isso

Compartilhar este post

Link para o post

Assim fica difícil se manter na ponta, a galera vem forçando bem, rss. Sou obrigado a novos investimentos, pelo menos uma VGA R9 280X ano que vem aparece por aqui, agora ta muito caro por causa do Natal, mas depois normaliza e já era pegar uma.

Estou com 3 Slots PCI-e vagos aqui, eles são abertos (sem gabinete, longe de crianças e com ar condicionado direto) se alguém tiver placa sobrando aí vamos colocar elas 24h pra fritar aqui, rss. Voluntários é só enviar pra cá naquele esquema, pontuação para o cara que emprestar ou para a Fazenda_CDH fica a disposição. ;)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

to com uma Riva ati, mas acho que ela nem sabe o que é folding, kkkkkkkkk

to com um athlon X2 e um 955BE se alguém quiser dar um up no folding.....

ademais... Samba, como tá o uso da gpu no folding... tá no talo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, 99% aqui.

Eu só tenho como pegar VGAs, pois não teria como montar mais máquinas e os processadores não rendem mais nada pelo custo benefício, to com quads fazendo míseros 4K - 8K PPD.

Compartilhar este post

Link para o post

R7770 a 99% de uso aqui também no folding. \o/

Samba, se já estou feliz com algo próximo a 25.000 pontos que a 7770 me proporciona, imagino o rendimento de uma R9 280X. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou diegão, talves, com uma Nvidia, né... embora melhorada, como é o uso do processador com ela? não é forte?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje cheguei em casa, liguei o micro e rodei o Folding. Minutos depois, sistema congelado, irresponsivo. Verifiquei conexão remota pela outra máquina e nada. De fato estava travado. Reiniciei e voltei a rodar o Folding, virei as costas e fui fazer algumas coisa noutro cômodo da casa e escutei o bip do micro ligando: tinha reiniciado sozinho. Mais uma vez coloquei o folding a rodar e deixei assim, mais uma vez travou.

Então decidi abrir a máquina e fazer umas mudanças que estava planejando há algum tempo. Alterei o sentido do fluxo de ar do fan que tenho na face lateral do gabinete, troquei o cabo de força que alimenta a placa de vídeo, testei a conexão dos cabos, certifiquei-me de que tinha tudo encaixado perfeitamente em todos os slots.

Reiniciei o micro e não deu boot. Ficou o LED de memória ligado. Rodei o MemOK! e não iniciou. Então tirei os dois pentes de memória, limpei as conexões, fiz o "rodízio" e reinstalei. Agora está funcionando perfeitamente.

Acho até que os problemas que eu vinha enfrentando com BAD WORK UNITs era por causa de erros aleatórios da memória RAM. Se não vier a apresentar problemas novamente, eis a resposta para meus problemas.

Ou diegão, talves, com uma Nvidia, né... embora melhorada, como é o uso do processador com ela? não é forte?

Do que falas, Ilkyest? De comprar uma nVidia ao invés de uma AMD? Se a dúvida é essa, há de se considerar dois cenários diferentes:

1) seu sistema é Windows, você até tem Linux, mas usa frequentemente o Windows, de modo que usaria esse sistema para foldar;

2) seu sistema é Linux, você até tem Windows, mas só usa para jogar ou editar algum arquivo que só roda no Windows e cujo desempenho numa máquina virtual é ruim.

Em 1, melhor usar uma placa AMD. As AMD's não rodam no folding via Linux, mas têm um excelente desempenho se comparadas com suas concorrentes diretas da nVidia.

Em 2, melhor usar uma placa nVidia. Dão suporte ao folding no Linux e o desempenho é muito bom.

Diz-se que a AMD herdou a falta de interesse num driver de qualidade para Linux assim como a ATI. Isso impede a equipe do Folding@Home de dar suporte às placas de vídeo AMD no Linux. Ao contrário, a nVidia sempre desenvolveu e disponibilizou para a comunidade Linux drivers razoáveis para seus hardwares, com qualidade semelhante a dos drivers oferecidos para Windows e com lapso de tempo curto entre o lançamento de uma versão e sua correspondente para o outro SO.

Quanto ao uso do processador, a nVidia GTX 770 usa um núcleo exclusivamente para si, o tempo todo, e a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto isso estou eu aqui agarrado no cliente backupeando 23Gb @ 10Mbps, pensei em pegar uma 7850 para testar, mas não sei se vai me convencer, desempenho similar a 570, salvo eu esteja enganado...

Eu devo mesmo esperar e ir de R280X. B-)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou na dúvida, tem umas 770 de 4Gb, e para os novos jogos gulosos por memória é uma baita placa, só o preço precisa cair mais, ou alguém trazer de fora pra mim, quem? quem? quem? ninguém traz :(. Por aqui estão quase 1,5k, muita plata numa VGA. Qual o PPD da tua Zeca?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não tinha reparado nessa questão e devo dizer que hoje pela manhã fiquei de certa forma bem impressionado. Com o folding rolando apenas na 7770, coloquei aquele gadget do windows que monitora o uso de CPU e memória. Observando por aproximadamente um minuto, o ponteiro oscilou entre 1 e 3% de uso de CPU. :o Se não me engano era outra 8900, core 17 com seu PPD próximo de 25k, TPF oscilando entre 10:24 e 10:26 (observei essa parte ontem).

Alguém mais foldando em AMD HD7XXX pode confirmar esse baixo uso da CPU?

Compartilhar este post

Link para o post

Na newegg a GTX770 4G ta uns U$ 389 e a AMD r9 280X mais caro U$ 410, os gringos estão pirando e os brasileiros explorando, dei uma olhada por aqui e estão pedindo no ML quase 2 paus por uma 4GB, rss.

Na espera por alguém postar os resultados no folding de uma R9280x ou a R9290x aqui do Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
Na espera por alguém postar os resultados no folding de uma R9280x ou a R9290x aqui do Brasil.

Pronuncie-se Papa. :D

Senão Samba, espera sentado, que é pra não cansar...rs...Acho que até o momento nenhum dos nossos amigos do time possuem umas belezinhas dessas, infelizmente. :(

Compartilhar este post

Link para o post

A galera faz tudo que é teste das VGAs e não faz o do F@H que é o mais fácil, fico chateado com isso!! Vai minha indignação para esse pessoal :( Fórum trocou automaticamente uma palavra por "chateado", kkk beleza, ficou mais doce, kkk.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de teste aparece em alguns poucos reviews internacionais. Nada que não possamos sugerir ao GT. :D Acho que até viria bem a calhar nessa época de mudanças e reestruturação do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

É infelizmente o Kústú Brázílís mata a gente, eu devo importar mesmo uma VGA dessa do JP, se a sorte me agraciar né, quem sabe :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Pronuncie-se Papa. :D

Senão Samba, espera sentado, que é pra não cansar...rs...Acho que até o momento nenhum dos nossos amigos do time possuem umas belezinhas dessas, infelizmente. :(

Pois é... e o Papa nem bola pra gente.... :P

vamos aguardar sentaditos mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

A partir de hoje minha pontuação vai cair, vendi a GTX560Ti, esperando um milagre pra pegar uma R9 280X ou uma GTX770 4Gb, se eu não conseguir vou pegar uma 570 pra fazer SLI, mas aí tem que compensar o valor, não consigo me desfazer da minha com watercooler :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

aqui, com o calorão que faz, e eu sem conseguir setar corretamente o water cooler, enjambrei um jeito aqui para arrefecer os ânimos... acho que deu certo, reduziu 5 graus

mas tá ferrado o folding aqui, o calor não deixa... ontem bipou o pc, tive de desligar

mas vamo que vamo, daqui uns dias deve esfriar (espero). Vou entregar a WU que tá processando no windows hoje e me vou pro linux ser feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Entraram umas WUs novas 7624 - 7626 e cada GTX460 ta fazendo 23,5 K de PPD com elas, massa, até o processador aumentou pois saiu do A4 e começou a pegar A3 e subiu para 23K também, imagino essas novas como não devem estar destruindo hein.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais