Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JoaoMossa

Qual placa de video é compativel com meu pc

Recommended Posts

tenho um HP slimline com um core I3 550, 4gb de RAM, HD de 1TB, fonte micro ITX de 220w e queria saber qual placa de video ''cabe'' nele

difícil dizer sem saber quanto essa fontezinha aí consegue realmente entregar. A configuração sem placa de video vai consumir algo em torno de 120w. Supondo que a fonte realmente entregue os 220w que promete (acho bem improvavel), e que deixe alguns watts de folga (uns 30), você tem aí uns 70w "livres" para uma placa de video. Vejo muita gente usando As GT610 e 620 da Nvidia, mas dependendo do que você espera usar essa placa de video, não vai te trazer muito benefício.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala João!

Apenas para complementar a informação do nosso camarada Braconius, uma VGA que tem essa mesma faixa de potência (até 70W), preço equivalente, slot próprio pra slim e um desempenho bacana seria a Radeon HD 6450.

Gostei bastante da performance de uma HD 5450 que eu tinha em um projeto que fiz (HTPC em um VHS). A placa coube em um espaço de 8 cm e funcionou legal (pena que o resto do hardware era muuuuito fraquinho e desfiz o negócio todo). Enfim, a HD 6450 é uma evolução, oferecendo uma performance geral melhor que a HD 5450.

Há outras VGAs tipo "slim" mais potentes que as recomendadas por mim e pelo Brak, mas aí dependerá dos fatores "grana" e, sobretudo, da potência da fonte que está instalada aí.

Sobre a fonte, João, sendo original HP, creio que deve entregar os 220W prometidos, resta saber qual é a especificação dela em relação a corrente na linha (ou linhas) de 12V, tensão imprescindível para VGAs. Se puder passar pra gente a valor de corrente em 12V, podemos te orientar melhor a respeito, fechou?

Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Fala João!

Apenas para complementar a informação do nosso camarada Braconius, uma VGA que tem essa mesma faixa de potência (até 70W), preço equivalente, slot próprio pra slim e um desempenho bacana seria a Radeon HD 6450.

Gostei bastante da performance de uma HD 5450 que eu tinha em um projeto que fiz (HTPC em um VHS). A placa coube em um espaço de 8 cm e funcionou legal (pena que o resto do hardware era muuuuito fraquinho e desfiz o negócio todo). Enfim, a HD 6450 é uma evolução, oferecendo uma performance geral melhor que a HD 5450.

Há outras VGAs tipo "slim" mais potentes que as recomendadas por mim e pelo Brak, mas aí dependerá dos fatores "grana" e, sobretudo, da potência da fonte que está instalada aí.

Sobre a fonte, João, sendo original HP, creio que deve entregar os 220W prometidos, resta saber qual é a especificação dela em relação a corrente na linha (ou linhas) de 12V, tensão imprescindível para VGAs. Se puder passar pra gente a valor de corrente em 12V, podemos te orientar melhor a respeito, fechou?

Abraço!

Nao sei se estou correto mas sao 14A em 12V

O link para você ver é esse :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524982349-fonte-atx-hp-slimline-s5620br-s5630br-s5650br-s5705br-_JM

P.S: Ela tem 250W

P.P.S: A placa mãe é a MS-7613 (Iona-GL8E)

Compartilhar este post

Link para o post

De volta!

João, eu vi sua fonte lá. Na verdade ela tem duas linhas de 12V: Uma com o limite de até 8A (96W) e outra de 14A (168W). Então a fonte aparenta estar ok para VGAs que não precisam de alimentação suplementar para seu funcionamento.

Sua placamãe, se for igual a da foto, há suporte sim para a placa de vídeo, pois tem o slot PCIex x 16 necessário para a conexão:

370220812_347.jpg

Apenas farei uma recomendação, caro João: Como se trata de um desktop slim, veja se o drive de DVD, fonte ou qualquer outro componente não obstrua a área dos slots da placamãe.

Agora, sobre a VGA propriamente dita, acabei achando uma ótima opção para seu caso por 200 merréis (link apenas referência): http://www.kabum.com.br/produto/24539/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-hd6570-1024mb-1gb-ddr3-pci-express-323-2lsp-11191-26-20g .

Essa Sapphire HD 6570 é slim, vem com espelhos apropriados para caber em seu gabinete. Sua performance é bem razoável para o preço e o consumo (cerca de 50W) que demanda e de boa procedência para VGAs AMD (Sapphire). Ela é superior a qualquer VGA citada neste post tranquilamente.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais