Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kebradera

Montando uma rede wireless em casa (Pensando me ajudem)

Recommended Posts

Seguinte pessoal,estou com um projeto na cabeça não sei se vai dar certo já que sou leigo em redes

Seguinte,tenho um cable modem com um roteador wireless no meu quarto 1 e gostaria de jogar o pc que utlizo nele para um quarto em um andar acima da casa com uns 20 metros de distancia e por volta de 4 paredes.

Agora seguinte para eu poder jogar esse pc pra cima... tenho uma antena aqui que deve ser de uns 8 dbi acho... ela é maior que a convencional e a internet o sinal pega bem no outro quarto que já foi testado em um note do meu pai,gostaria de saber se eu colocar uma placa de rede wireless com uma antena comum... se só o CABLE MODEM + ROTEADOR NO QUARTO transmitiriam o sinal e se eu conseguiria pegar esse mesmo sinal.

Resumo da historia > que jogar meu pc no quarto de cima e continuar usando a internet mas por rede sem FIO. Obrigado pela atenção espero uma resposta...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais