Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
murilobsd

Modem Home Station VDSL2 Aspira

Recommended Posts

Pessoal, eu estou assinando o serviço da Vivo: speedy empresarial, no qual as portas que são restritas para o uso speedy home são liberadas!

O problema é que como a velocidade é de 25Mb me deram o modem VDSL2 da Astoria Networks procurei todo manual na internet sobre ele mas nem no site do próprio fabricante tem as informações de que necessito para o redirecionamento das portas.

O nome do produto está: Home Station VDSL2 Astoria

Fabricante: Astoria Networks

Modelo: VR7518

Mas o problema não para por aí, na opção port mapping que é onde faço os redirecionamentos das portas, quando coloco a porta 80 para ser redirecionada o modem/roteador simplesmente bloqueia retornando uma mensagem dizendo que essa porta é restrita para uso do sistema, ou seja, as portas que são liberadas pela vivo não posso usar pelo fato do próprio modem/roteador oferecidos por eles não deixar…

Fuçando bem a fundo, percebi que posso conectar por telnet com o modem/roteador e lá cheguei na opção para redirecionamento da porta, dessa maneira consegui colocar o redirecionamento para porta 80, mas mesmo assim ele não o faz, para qualquer outra porta ele faz o redirecionamento… não sei o que fazer! Alguém já passou por essa situação sem ser comprar outro modem com suporte vdsl2?

Outra coisa que tentei também foi colocar a opção PPPoE pass trought, que no caso faria funcionar como modem assim eu poderia usar um computado para rotear os pacotes e essa opção também não funcionou e eu não consigo achar uma luz pela falta de manual e assistência da própria vivo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais