Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer com problema de boot


kelvinlianza

Posts recomendados

Bom Dia Galera

Vou descrever o problema e o que eu já fiz tentando resolver tomara que algum de vocês consiga salvar meu notebook.

informações básicas sobre o notebook:

Acer Aspire 6920.

Sistema operacional original: Windows vista 32 bits

Sistema operacional atual: Windows 7 32 bits

Memória: 4gb drr2

processador: intel 2 duo T5750 2,0 GHz

hd: 250 gb Sata

___________________________________________________________

Problema: O notebook não inicia sistema operacional.

Assim que abria a tela do windows 7 "iniciando" demora uns 40 segundos ai trava, pisca uma tela azul e desliga.

já coloquei o cd do windows para tentar a reparação do sistema porém assim que tenta entrar na restauração o notebook cai novamente.

Abri o note retirei o hd coloquei em outro note, o windows subiu normal e sem problemas.

Aproveitando o note aberto retirei as memórias e limpei elas.

Coloquei um cd do ubuntu e tentei inicializar o ubuntu somente pelo cd, porém assim que entro na opção "testar ubuntu sem instalar" o note desliga novamente, acontece a mesma coisa se eu entro na opção "instalar ubuntu"

No cd do ubuntu tem a opção "testar memória" fiz o teste e não ocorreu nenhum problema.

Retirei a memória e coloquei em outro note porém o outro note funcionou perfeitamente.

Subi o note pressionando f8 e escolhi "não desligar caso aja falha no sistema"

e quando sobe aparece a tela azul: "...check for viruses on your computer...*** Stop: 0x0000007B (0xFFFFF88...)"

Entrei com um hd externo com windows 7 nele, subi exclui, e limpei as partições do hd do note, formatei o hd do note pelo hd externo porém mesmo assim dá o mesmo erro.

Quando tenta entrar no modo seguro (qualquer um) começa a carregar os arquivos e para no arquivo: CLASSPNP.SYS

A temperatura do notebook está sempre entre 55°C e 71°C.

HELP !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...