Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
peaametal

P5KPL-AM/BR dando erro na tabela de boot

Recommended Posts

este pc é de um cliente chegou com um simples pedido para que eu formatasse "como se eu acreditasse" como de fato hora que liguei ele começava a reiniciar toda hora que chegava no checking nvram. pensei vou testa o modulo de memoria de 2gb ddr2 800 limpei e continuou do mesmo jeito dai substitui ele para outro de 2gb e um de 1gb continuou na mesma, depois atualizei a bios para a versao P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI-0602 claro que fiz um backup da antiga antes tudo pelo asus ez flash com pendrive, repeti os testes na mesma, resolvi desativar o quick boot e mudar para keep current o "addon rom" dai mudou um pouco a situação agora fica parado onde era para ler as unidades de boot disponiveis e iniciar tanto a instalacao ou o windows em vez disso aparece press <esc> to boot ... contagem de 10 Sg. sera que alguem pode me mandar uma luz????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se está dando problema na hora de entrar no Windows, experimentou recuperá-lo com o próprio CD do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Solucionei o problema era 5 pernas do winbond bios backup que tavão encostada uma na outra o cliente derrubou a chave de fenda em cima ou passou mas como ela é muito escondida nao tinha percebido ate usar a lupa. Obrigado quem tiver com o mesmo problema verifique esse chip Winbond.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais