Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação PC Gamer


Posts recomendados

Fala galera, então, outro dia estive aqui perguntando sobre a GTX770 e a R9 280X, blá blá blá, decidi pela GTX770 mas acabei tendo uma surpresa. Acabo de descobrir que meu irmão viajará para os EUA e então decidi montar um PC novo, comprando Processador + memórias lá fora e o resto aqui mesmo (estou trocando de PC porque esse meu da assinatura algumas peças queimaram e há 3 anos que tenho dores de cabeça com ele). Pensei em uma configuração mais ou menos assim, o que acham?

Processador: Core i7 4770K (EUA)

Memórias: Kingston HyperX DDR3 1600Mhz 4x4Gb (EUA)

Placa mãe: Gigabyte GA-Z87X-D3H (Brasil)

Placa de vídeo: AMD R9 280x (Brasil)

Fonte: CORSAIR HX-750W (Brasil)

(HD, Gabinete, Monitor, Mouse e teclado eu vou reaproveitar os que tenho aqui do PC antigo)

E aí? Mudariam algo? Obrigado.

EDIT: Acham que a fonte está exagerada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se fosse você:

aproveitava a memória também

a fonte poderia manter também, mas se der pegava uma fonte de 550 W 80+ gold ou platinum (vi no newegg, Antec EarthWatts Platinum Series EA-550 a $ 90 e Rosewill CAPSTONE-550 a $ 75) mais moderna e eficiente

se não for fazer overclock ou sli, pegaria um i5 mesmo com uma placa mãe h81 ou h87 (com 4 slots de memória), e com a diferença pegava SSD e um cooler para CPU (Hyper 212 é ótimo e barato nesse caso), e quem sabe um controle de Xbox 360 para rodar alguns jogos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se fosse você:

aproveitava a memória também

a fonte poderia manter também, mas se der pegava uma fonte de 550 W 80+ gold ou platinum (vi no newegg, Antec EarthWatts Platinum Series EA-550 a $ 90 e Rosewill CAPSTONE-550 a $ 75) mais moderna e eficiente

se não for fazer overclock ou sli, pegaria um i5 mesmo com uma placa mãe h81 ou h87 (com 4 slots de memória), e com a diferença pegava SSD e um cooler para CPU (Hyper 212 é ótimo e barato nesse caso), e quem sabe um controle de Xbox 360 para rodar alguns jogos também.

A memória eu não quis aproveitar porque acho que ela está queimada, foi a única peça que ainda não testei, darei uma olhada. Quanto a fonte, vai ter que ser comprada aqui no BR, meu irmão reclamou de trazer de lá de fora por causa do tamanho e peso, huahuauha. Tinha pensado no i5, mas será que mais pra frente não vai ficar defasado? Pretendo que esse computador dure bem, pois não vejo mais gastos com PC durante um bom tempo. (não pretendo fazer nem overclock nem sli/crossfire). O Cooler de CPU e o SSD são boas idéias, o Xbox 360 eu já tenho, HUAHUuahhau. Obrigado pelo help!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, então, outro dia estive aqui perguntando sobre a GTX770 e a R9 280X, blá blá blá, decidi pela GTX770 mas acabei tendo uma surpresa. Acabo de descobrir que meu irmão viajará para os EUA e então decidi montar um PC novo, comprando Processador + memórias lá fora e o resto aqui mesmo (estou trocando de PC porque esse meu da assinatura algumas peças queimaram e há 3 anos que tenho dores de cabeça com ele). Pensei em uma configuração mais ou menos assim, o que acham?

Processador: Core i7 4770K (EUA)

Memórias: Kingston HyperX DDR3 1600Mhz 4x4Gb (EUA)

Placa mãe: Gigabyte GA-Z87X-D3H (Brasil)

Placa de vídeo: AMD R9 280x (Brasil)

Fonte: CORSAIR HX-750W (Brasil)

(HD, Gabinete, Monitor, Mouse e teclado eu vou reaproveitar os que tenho aqui do PC antigo)

E aí? Mudariam algo? Obrigado.

EDIT: Acham que a fonte está exagerada?

Se você n for fazer SLI/crossfire, uma fonte ed 600W ja da conta do recado. E da pra pegar uma placa-mãe mais barata tb, essa que você colocou ai é boa para fazer cross. Uma GA-H87M-D3H ja sai bem mais barato.

Se n for fazer overclock não precisa comprar um processador com o "k" na frente. Além disso, se o seu intuito é montar um PC voltado para jogos, um i5 já é mais q suficiente. O desempenho vai ser praticamente o mesmo q com um i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória eu não quis aproveitar porque acho que ela está queimada, foi a única peça que ainda não testei, darei uma olhada. Quanto a fonte, vai ter que ser comprada aqui no BR, meu irmão reclamou de trazer de lá de fora por causa do tamanho e peso, huahuauha. Tinha pensado no i5, mas será que mais pra frente não vai ficar defasado? Pretendo que esse computador dure bem, pois não vejo mais gastos com PC durante um bom tempo. (não pretendo fazer nem overclock nem sli/crossfire). O Cooler de CPU e o SSD são boas idéias, o Xbox 360 eu já tenho, HUAHUuahhau. Obrigado pelo help!

Abraços!

Poxa, fala pra ele levar uma mala com rodinhas pra não fazer muita força rs.

Se a memória não queimou, eu aproveitava hehe, senão não tem jeito mesmo, mas pode ser 2x 4GB que será ótimo já.

Já que tem o Xbox 360, então já pode usar o controle no PC, se é que não usa ainda rs, e não precisa comprar um controle pro PC, mais uma economia hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, então, outro dia estive aqui perguntando sobre a GTX770 e a R9 280X, blá blá blá, decidi pela GTX770 mas acabei tendo uma surpresa. Acabo de descobrir que meu irmão viajará para os EUA e então decidi montar um PC novo, comprando Processador + memórias lá fora e o resto aqui mesmo (estou trocando de PC porque esse meu da assinatura algumas peças queimaram e há 3 anos que tenho dores de cabeça com ele). Pensei em uma configuração mais ou menos assim, o que acham?

Processador: Core i7 4770K (EUA)

Memórias: Kingston HyperX DDR3 1600Mhz 4x4Gb (EUA)

Placa mãe: Gigabyte GA-Z87X-D3H (Brasil)

Placa de vídeo: AMD R9 280x (Brasil)

Fonte: CORSAIR HX-750W (Brasil)

(HD, Gabinete, Monitor, Mouse e teclado eu vou reaproveitar os que tenho aqui do PC antigo)

E aí? Mudariam algo? Obrigado.

EDIT: Acham que a fonte está exagerada?

Conselho de quem já foi pra fora comprar. Deixa a memória pra lá. A placa de vídeo e o processador devem ser suas prioridades de importar a menos que o limite dele já esteja estourando só contigo. A economia é grande.

Agora se a máquina é pra jogos um I7 4770K vai surtir o mesmo efeito que um I5 4670K. Isso por que a maioria dos jogos não aproveitam a arquitetura dos i7. Já a placa de vídeo entre a R9 280X e a GTX 770 a diferença é quase nenhuma em desempenho. Em preço nos EUA a diferença é grande. Isso por causa dos bitcoins. A febre por minerar bitcoins elevou o preço das placas HD 7900 (chip da R9 280x é o mesmo HD 7970). Tornando mais em conta a GTX 770 para jogos do que a solução da AMD.

A menos que você planeje fazer SLI a tua fonte esta superdimensionada. 600-650W com PFC está dando conta do recado com OC.

Ocz 600 W Real Modular Modxstrem Pro

Modular Raidmax Rx-600af

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você n for fazer SLI/crossfire, uma fonte ed 600W ja da conta do recado. E da pra pegar uma placa-mãe mais barata tb, essa que você colocou ai é boa para fazer cross. Uma GA-H87M-D3H ja sai bem mais barato.

Se n for fazer overclock não precisa comprar um processador com o "k" na frente. Além disso, se o seu intuito é montar um PC voltado para jogos, um i5 já é mais q suficiente. O desempenho vai ser praticamente o mesmo q com um i7.

É, provavelmente não farei SLI/Crossfire, de fato. Quanto a fonte, já andei até vendo umas aqui mais suaves prq, realmente, vi que a que escolhi estava exagerada. Vou pesquisar sobre a GA-H87M-D3H e, dependendo das diferenças (preço e funcionalidades) vou ver se fico com essa. Quanto ao processador, sim, eu sei que i5 vai ser praticamente a mesma coisa que o i7, mas fiquei pensando, será que não vale aproveitar que meu irmão está indo aos EUA e pedir logo para trazer um processador mais potente? para que dessa forma o PC possa ficar "atualizado" por mais tempo?

Poxa, fala pra ele levar uma mala com rodinhas pra não fazer muita força rs.

Se a memória não queimou, eu aproveitava hehe, senão não tem jeito mesmo, mas pode ser 2x 4GB que será ótimo já.

Já que tem o Xbox 360, então já pode usar o controle no PC, se é que não usa ainda rs, e não precisa comprar um controle pro PC, mais uma economia hehe.

HUAHUAHUA, o problema n é nem a força, é que como ele vai percorrer os EUA todo, ele tá com medo de pagar excesso de bagagem. Pois é, as memórias ainda estão pendentes na compra pois ainda não fiz o teste. Se tiverem dado PT mesmo ai sim, serei obrigado a comprar novas. hahaha, sim, já usei o controle do Xbox algumas vezes pro PC, mas tem certos jogos que simplesmente acho impossível jogar com controle, HAHUAUH, mouse e teclado é minha preferência em quase todos.

Conselho de quem já foi pra fora comprar. Deixa a memória pra lá. A placa de vídeo e o processador devem ser suas prioridades de importar a menos que o limite dele já esteja estourando só contigo. A economia é grande.

Agora se a máquina é pra jogos um I7 4770K vai surtir o mesmo efeito que um I5 4670K. Isso por que a maioria dos jogos não aproveitam a arquitetura dos i7. Já a placa de vídeo entre a R9 280X e a GTX 770 a diferença é quase nenhuma em desempenho. Em preço nos EUA a diferença é grande. Isso por causa dos bitcoins. A febre por minerar bitcoins elevou o preço das placas HD 7900 (chip da R9 280x é o mesmo HD 7970). Tornando mais em conta a GTX 770 para jogos do que a solução da AMD.

A menos que você planeje fazer SLI a tua fonte esta superdimensionada. 600-650W com PFC está dando conta do recado com OC.

Ocz 600 W Real Modular Modxstrem Pro

Modular Raidmax Rx-600af

Fala, Andrighi! Então, as memórias eu pensei em trazer por serem pequenas e porque um jogo de memórias desses aqui no BR só achei por volta dos 800-1000 reais, enquanto lá eu conseguiria por uns 450. O limite dele vai estourar com certeza, só o processador (imaginando a situação originalmente com o i7 4770k) já é mais de 300 dólares. Eu até pensei em trazer a VGA, pois é talvez a peça com maior diferença de preço entre BR-EUA, só que o que me deixou receoso de fazer isso foi a garantia. Não quero ter que apelar para um RMA internacional caso a VGA venha defeituosa. Para o processador e as memórias, a intel eu sei que oferece uma ótima garantia global de 3 anos e que funciona muito bem, pois já usei 2x, e a Kingston dá garantia vitalícia e com suporte aqui no BR. Isso que me deixou tendencioso a não trazer a VGA de fora, mas estou aberto a opiniões.

Fonte eu já redimensionei, não pretendo fazer SLI/Crossfire e nem Overclock. Mas ainda fico com a dúvida que coloquei ali no primeiro quote: "Será que comprar um i7 agora não compensa esse investimento maior para poder deixar o PC mais tempo sem ter de ser atualizado?"

Obrigado a todos que estão me ajudando : )

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil prever como serão os jogos nos próximos anos, mas como os grandes jogos levam um bom tempo para saírem, acho que pelo menos uns 3 anos vai ser tranquilo. E hoje, na maioria dos cenários de jogos, o i5 e i7 são equivalentes.

Olhando nos preços de processadores com multiplicador de clock bloqueado (os não k), um i5 1150 na newegg hoje está de $190 (i5 4430) até $220 (i5 4670) e os i7 de $310 (i7 4770) a $320 (i7 4771). Uma diferença de $90 a $130. Só nessa diferença já cabe um bom SSD de 120 GB, que vai dar um melhor resultado desde já, ou uns 8GB de memória se a sua pifou.

Então, eu particularmente não acho que valeria a pena o i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...