Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bchamone

Acesso remoto via VNC/No-IP

Recommended Posts

Alguém poderia me auxiliar nas configurações para conseguir acesso remoto ao meu pc?

Minha internet é da Net. No modem da Net está conectado um roteador d-link 524 que distribui o sinal wireless para minha residência.

Instalei o VNC e criei uma conta no No-IP. Tb instalei o No-IP DUC e deu tudo certo.

Quando tento acessar meu pc através de um pc fora da minha rede usando o VNC Viewer, a conexão não é estabelecida. Nem chega a pedir a senha.

Dicas? Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa configurar o redirecionamento de portas no seu roteador. No campo "IP" você deve colocar o ip do pc o qual esta instalado o DUC. Sugiro você fixe o ip nesta máquina, caso o DHCP altere o seu ip, você não perde o acesso externo. Podes também ativar o DMZ e colocar o ip do pc. Neste caso não é necessário configurar a porta, pois a máquina que estiver no DMZ, fica "escancarada" na internet. Eu acho que o redirecionamento é a melhor opção e mais segura. Aporta padrão do VNC, Ultra se eu não me engano é 5900. Mais você pode alterar a porta padrão nas configurações do Servidor VNC...porém quando você for acessar pelo VNC Viewer externamente irá ser necessário acrescentar a porta no endereço. Exemplo : seuendereço.no-ip.biz pela porta padrão ou seuendereço.no-ip.biz:7890, aonde o 7890 é a porta configurada no servidor VNC. Testa ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×