Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso remoto via VNC/No-IP


bchamone

Posts recomendados

Alguém poderia me auxiliar nas configurações para conseguir acesso remoto ao meu pc?

Minha internet é da Net. No modem da Net está conectado um roteador d-link 524 que distribui o sinal wireless para minha residência.

Instalei o VNC e criei uma conta no No-IP. Tb instalei o No-IP DUC e deu tudo certo.

Quando tento acessar meu pc através de um pc fora da minha rede usando o VNC Viewer, a conexão não é estabelecida. Nem chega a pedir a senha.

Dicas? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa configurar o redirecionamento de portas no seu roteador. No campo "IP" você deve colocar o ip do pc o qual esta instalado o DUC. Sugiro você fixe o ip nesta máquina, caso o DHCP altere o seu ip, você não perde o acesso externo. Podes também ativar o DMZ e colocar o ip do pc. Neste caso não é necessário configurar a porta, pois a máquina que estiver no DMZ, fica "escancarada" na internet. Eu acho que o redirecionamento é a melhor opção e mais segura. Aporta padrão do VNC, Ultra se eu não me engano é 5900. Mais você pode alterar a porta padrão nas configurações do Servidor VNC...porém quando você for acessar pelo VNC Viewer externamente irá ser necessário acrescentar a porta no endereço. Exemplo : seuendereço.no-ip.biz pela porta padrão ou seuendereço.no-ip.biz:7890, aonde o 7890 é a porta configurada no servidor VNC. Testa ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...