Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Officejet 8600


XFlaPc

Posts recomendados

Acabei não pagando o boleto e perdendo a oferta.

Mas duas coisas me deixaram bolado nessa 8600:

- Tamanho.

- O fato de eu não poder recarregar os cartuchos em casa sem complicação. Minha 6500 que parou de puxar papel eu mesmo recarregava os cartuchos em 5 minutos, apenas com a seringa, sem ferramentas complicadas, coisas para se ter cuidado, etc. COm exceção do preto que eu troquei 1 ou 2 vezes, os demais sao os mesmo que vieram com a impressora e aguentaram recarga 5 anos.

- Li em algum lugar que ela nao imprime em A5, ou o driver nao tem a configuração para selecionar esse tamanho de papel, e gosto muito de usar etiquetas A5 da pimaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Multifuncionais para escritório tendem a ser maiores mesmo.

Quanto a recarga, essa 8600 segue o esquema das outras Officejet, em que o cartucho só tem tinta e a cabeça é separada. Por isso existe bulk ink pra ela, e o bulk ink é recomendado neste caso

Quanto a imprimir em A5, isso não faz o menor sentido. Até onde eu sei todas as impressoras são capazes de imprimir fotos 10 x 15, portanto A5 é fichinha, não tem porque o driver não ter. Agora, na raríssima possibilidade de realmente não ter, a solução é simples: imprima em A4 mesmo, ou seja, deixe a impressora configurada para A4, faça o documento em A4 mas coloque a impressão ocupando apenas o espaço da A5 no topo centralizado. É uma gambiarra mas funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa sim, claro, ainda mais se o kit bulk ink já vier todo montado como este do link.

A única situação em que bulk ink não compensa é quando se imprime pouquíssimo por mês, o que não parece ser o seu caso. Impressoras jato de tinta de qualquer tipo ou modelo devem funcionar pelo menos 1x por semana para evitar ressecamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há sim a possibilidade de utilizar o formato A5 para esta impressora!

154.jpg

Quanto ao bulk, parece que existem alguns com chip de reset automático, sem precisar da solda da cabeça de impressão.Só não posso confirmar pois ainda estou testando.

No caso da recarga, lembre-se de que a tinta dessa impressora é PIGMENTADA, se for utilizar corante acho que tem que fazer uma limpeza manual, retirando a tinta pigmentada da cabeça de impressão.

Só para confirmar o modelo é esse da foto (Officejet pro 8600) certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o chip dessa for igual ao chip da 8500, então ele só está lá pra figuração. A 8500 que eu tinha contava os níveis de tinta mas depois de um tempo mostrava apenas "?" e continuava imprimindo normalmente, sem reclamar.

Por outro lado se não quer se preocupar com chip vá de Brother ;) Foi a melhor coisa que fiz: trocar HP por Brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFlaPC: tenho duas da Brother, uma jato de tinta e uma laser. Te garanto uma coisa: é mais cara mas vale muito mais a pena, é pau pra toda obra. E eu achava que só a Epson usava cabeças micropiezo - a Brother também usa. Esse tipo de cabeça é excelente e muito durável.

As únicas da HP que realmente prestam hoje na minha opinião são as laser, mas nem tanto assim também porque essa laser da Brother que eu comprei é simplesmente fantástica em termos de qualidade e velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAs e a qualidade (próxima a laser?) e velocidade?

Gosto muito da impressao preto e branco da HP, da epson acho meio ruim, parece impresso com tinta guache, digo, não é aquela impressão de texto parecida com laser, olhando de perto não se vÊ aquelas letras precisas pretas, parecem ter microborroes pelos contornos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAs e a qualidade (próxima a laser?) e velocidade?

Gosto muito da impressao preto e branco da HP, da epson acho meio ruim, parece impresso com tinta guache, digo, não é aquela impressão de texto parecida com laser, olhando de perto não se vÊ aquelas letras precisas pretas, parecem ter microborroes pelos contornos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAs e a qualidade (próxima a laser?) e velocidade?

Gosto muito da impressao preto e branco da HP, da epson acho meio ruim, parece impresso com tinta guache, digo, não é aquela impressão de texto parecida com laser, olhando de perto não se vÊ aquelas letras precisas pretas, parecem ter microborroes pelos contornos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFlaPC, qualidade é algo relativo. Pra mim Epson e Brother são boas. Mas se você quer textos ultra nítidos e qualidade de laser, você deve comprar uma laser. As vantagens são inúmeras em relação a uma jato de tinta.

Outra coisa também é que a tinta pode influenciar a aparência da impressão, portanto se você pensa em usar bulk ink... não dá pra esperar que a impressão tenha a mesma qualidade daquela produzida por cartuchos originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFlaPC, qualidade é algo relativo. Pra mim Epson e Brother são boas. Mas se você quer textos ultra nítidos e qualidade de laser, você deve comprar uma laser. As vantagens são inúmeras em relação a uma jato de tinta.

Outra coisa também é que a tinta pode influenciar a aparência da impressão, portanto se você pensa em usar bulk ink... não dá pra esperar que a impressão tenha a mesma qualidade daquela produzida por cartuchos originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFlaPC, qualidade é algo relativo. Pra mim Epson e Brother são boas. Mas se você quer textos ultra nítidos e qualidade de laser, você deve comprar uma laser. As vantagens são inúmeras em relação a uma jato de tinta.

Outra coisa também é que a tinta pode influenciar a aparência da impressão, portanto se você pensa em usar bulk ink... não dá pra esperar que a impressão tenha a mesma qualidade daquela produzida por cartuchos originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...