Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd sata maxtor 160gb


luhgamer

Posts recomendados

Boa noite galera, tudo beleza? Então, eu estava usando meu pc tranquilamente quando de repente deu uns erros doidos, eu não dei muita bola e fui apertando "OK". Até que o pc desligou. Então resolvi ligar e o pc aparece a mensagem "Reboot and select proper boot device or insert...."

Resolvi dar uma pesquisada e vi que o problema é simples de resolver. Pois bem, realizei todos os procedimentos, troquei o cabo sata, coloquei HD como master e nada. Resetei o bios retirando um pininho e a bateria, nada de resolver.

Achei que meu HD tivesse ido pro saco, mas percebi que ele foi reconhecido normalmente pelo BIOS, então estou achando que o problema pode ser o S.O corrompido, o que vocês acham? Obrigado ae pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não tem muito o que detalhar. O problema é que deu de uma hora pra outra o.O eu estava ouvindo musica.

Sei que meu HD não é lá novo, mas eu tenho duvida em relação à isso.

Se o BIOS reconhece meu HD mas o S.O não inicia, tem possibilidade de meu HD ter ido pro saco? Ou o negocio é no S.O mesmo que pode ter corrompido (do nada também)?

Uso Windows seven 32 bits.

sim provavelmente.. mas como você nao deu mais detalhes, vamos ficar so no campo especulativo mesmo

o que você fazia na hora q deu esses tais "erros doidos"?

qual o S.O que você usa?

_____

Bom, não tem muito o que detalhar. O problema é que deu de uma hora pra outra o.O eu estava ouvindo musica.

Sei que meu HD não é lá novo, mas eu tenho duvida em relação à isso.

Se o BIOS reconhece meu HD mas o S.O não inicia, tem possibilidade de meu HD ter ido pro saco? Ou o negocio é no S.O mesmo que pode ter corrompido (do nada também)?

Uso Windows seven 32 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser uma coisa, outra, ou as 2 ao mesmo tempo.. so dá pra descobrir testando e eliminando as possibilidades

se fosse falha iminente do hd, com certeza ja teria aparecido algum aviso ao ligar o pc acusando..

só da pra saber se seria o hd verificando o status dele, atraves de algum programa q mostre os parametros S.M.A.R.T.

se você tiver um nivel bom em informatica pode tentar usar o hirens boot para tentar ver o que se passa com ele ou com o S.O e caso o problema seja o sistema, uma forma de recupera-lo

se quiser saber o que se trata esse hirens boot:

http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser uma coisa, outra, ou as 2 ao mesmo tempo.. so dá pra descobrir testando e eliminando as possibilidades

se fosse falha iminente do hd, com certeza ja teria aparecido algum aviso ao ligar o pc acusando..

só da pra saber se seria o hd verificando o status dele, atraves de algum programa q mostre os parametros S.M.A.R.T.

se você tiver um nivel bom em informatica pode tentar usar o hirens boot para tentar ver o que se passa com ele ou com o S.O e caso o problema seja o sistema, uma forma de recupera-lo

se quiser saber o que se trata esse hirens boot:

http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm

___

Tem como executar o mesmo por pendrive? estou sem gravador :\\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, com certeza.. basta baixar a imagem .iso dele, usar algum programa q crie um pendrive bootavel e pronto

eu recomendo o yumi: http://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/

____

Caraca, botei o cd do windows 7 e dei boot. Realizei o reparo do computador, até aí tudo bem. Deu reparo efetuado com sucesso. Dai sumiu a mensagem "reboot and select...." e agora aparece INVALIT PARTITION TABLE. O que é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

__

pois é, realizei todos os procedimentos possíveis. Tentei então entrar com a formatação, porém meu HD não aparece e nao consigo realizar a formatação. Pelo jeito ele pifou. Tem como o hd ficar ruim mesmo apresentando sinal de vida como o "barulho de dados sendo processados"? aqueles barulhos normais de um Hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

__

pois é, realizei todos os procedimentos possíveis. Tentei então entrar com a formatação, porém meu HD não aparece e nao consigo realizar a formatação. Pelo jeito ele pifou. Tem como o hd ficar ruim mesmo apresentando sinal de vida como o "barulho de dados sendo processados"? aqueles barulhos normais de um Hd.

sim, ele pode funcionar mas o cabecote, o braco de leitura e outros componentes estarem danificados.. talvez so nao rode de jeito nenhum se der problema no motor ou na placa lógica ... ai você nao vai escutar nem esse barulho caracteristico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, ele pode funcionar mas o cabecote, o braco de leitura e outros componentes estarem danificados.. talvez so nao rode de jeito nenhum se der problema no motor ou na placa lógica ... ai você nao vai escutar nem esse barulho caracteristico

___

belezinha, existe algo que eu possa ter certeza de que está ruim? Obg pela paciencia ae bro!! Se nao der, me indique algum site de confiança que tenha HD em um preço legal.Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

___

belezinha, existe algo que eu possa ter certeza de que está ruim? Obg pela paciencia ae bro!! Se nao der, me indique algum site de confiança que tenha HD em um preço legal.Valeu

o hirens boot q lhe indiquei mais acima, é muito completo, tem diversas ferramentas especiais so pra detectar erros e tentar arrumar hd's, entre outros

veja se acha algum tutorial na net q ensine a mexer ou então peca ajuda de alguem que ja tenha usado ele.. se nao der certo, aposente esse hd

sobre precos, se você quiser pouco espaco, tem hd's de 500 gb por 200 reais ou menos.. já q você citou interesse em adquirir um, to vendendo 1 de tb por 195,00, da pra colocar muita coisa.. se interessar, te mando o link do mercado livre via MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o hirens boot q lhe indiquei mais acima, é muito completo, tem diversas ferramentas especiais so pra detectar erros e tentar arrumar hd's, entre outros

veja se acha algum tutorial na net q ensine a mexer ou então peca ajuda de alguem que ja tenha usado ele.. se nao der certo, aposente esse hd

sobre precos, se você quiser pouco espaco, tem hd's de 500 gb por 200 reais ou menos.. já q você citou interesse em adquirir um, to vendendo 1 de tb por 195,00, da pra colocar muita coisa.. se interessar, te mando o link do mercado livre via MP

___

O negócio é que se eu for comprar HD, irei aproveitar e comprar uma placa mãe nova. Para lga 775, voce tem? Compro os dois com voce se tiver :z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

___

O negócio é que se eu for comprar HD, irei aproveitar e comprar uma placa mãe nova. Para lga 775, voce tem? Compro os dois com voce se tiver :z

nao, so tenho os hd's mesmo.. mas se você for nessas lojas conhecidas como kabum, balao da informatica, pichau, hardplus, etc, pode ser q encontre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...