Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na montagem do computador, micro desliga depois de 1 segundo

Walayimuna

Posts recomendados

Olá a todos

Estou com problema na montagem de um computador novo, já montei uns 4 ou 5 computadores anteriormente mas nunca me deparei com o problema que esta acontecendo agora.

Minha configuração:

Placa Mãe : Intel DZ87KLT-75K LGA 1150

Processador : Intel Core i7 4770K 3.5GHz 8MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core

Memória : DDR3 Kingston HyperX Beast KHX16C9T3K2/16X 16GB ( 2X8GB ) 1600MHz (4 pentes, 32GB)

Cooler : Cooler Master X6 Elite RR-X6NN-18PK-R1

Placa de vídeo : GTX690

Fonte : XFX Black Edition 1000W

Gabinete: AeroCool XPredator Devil Red Full Tower

4 HD's ( 2TB, 2TB, 1TB e 500GB )

SSD de 180 GB

Eu montei o PC com um amigo que também trabalhou durante anos em montagem e manutenção de PC's, nós montamos o PC 'normalmente', para entender como este cooler era montado foi quase uma epopéia, hehehe, enfim, depois de montar o PC ele desliga depois de 1 segundo.

Primeira coisa que veio a cabeça foi não ter ligado a fonte direito, então desconectamos os cabos da placa mãe e da fonte, e religamos, o problema persistiu.

Depois verificamos se não tinha ligado invertido os cabos do gabinete, Power, Led, Reset, etc. verificamos todos e a princípio estavam ok, conforme o manual da placa mãe especificava.

Em seguida tentei desligar tudo, tiramos a alimentação dos HD's, SSD, placa de vídeo, deixamos somente a placa mãe com alimentação e nada, problema persistiu.

O manual da placa mãe fala que ela tem auto-teste, daria 1 beep para um problema, 2 beeps para outro problema, beep intermitente para outro problema, etc., mas não chega neste ponto, desliga muito rápido.

O interessante é que desliga, fica uns 2 segundos desligada, dai liga de novo, fica 1 segundo ligada e desliga, e fica nisso, ligando e desligando.

Pode ser algum problema no botão de power? tem alguma forma de testar isso?

A fonte e a placa de vídeo eu estava usando normal até duas horas antes de montar o PC, então acredito que não deve ser problema nestas peças.

Muito obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu examinaria o isolamento da placa mãe com o gabinete, eu sei que tem uma resina na MB fazendo isso, mas ás vezes tem parafusos com a cabeça maior que pode provocar um pequeno curto na MB( testem fora do gabinete). Outra possibilidade é o fonte. Já testaram ele isoladamente ? Se tiverem um amperímetro devem dar uma checada nas voltagens de saída. Sem contar com a regra básica da montagem: montem isoladamente componente por componente, um de cada vez para ver qual deles pode estar provocando o problema.

Link para o comentário

Identifiquei o problema.

Foi pura burrice minha na hora de montar, o gabinete veio com 14 pinos para instalar a placa mãe, só precisava de 10 para instalar, dai eu pensei 'ja vou deixar parafusados para não perder, e deixei 3 parafusados na parte de baixo, e o quarto por baixo da placa mãe...

Este quarto pino estava dando curto na placa, removi ele e o micro deu boot normal.

Só que agora esta dando outro problema, mas é relativo a placa mãe, vou fazer um tópico sobre isso na seção específica

Link para o comentário

Se quiser prosseguir aqui, não há problema.

Que sorte que não chegou a danificar a placa-mãe, hein? :)

Sim ou não, talvez esteja com problema, eu executei o windows update e ele instalou a maioria dos drivers, só que o DVD de drives que veio junto da placa mãe não funciona, o instalador de drivers diz que não existe nenhum hardware compatível com a placa.

Fui no site da NVidia e fiz o download do programa deles de atualizar drivers, e este também da erro na instalação, agora já não sei o que pode ser.

Vou esperar a semana que vem, não sabia que o windows home premium tinha limite de memória, para usar os 32GB tenho que instalar o windows professional, comprei ele e deve chegar na semana que vem, vou tentar refazer tudo na semana que vem com o novo windows, se o problema persistir eu volto aqui.

Muito obrigado pelo apoio pessoal.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...