Ir ao conteúdo

HP pavilion 2000 desliga sozinho. Temperatura OK.

haroldo coelho

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho esse Note há uns 4 anos.

De 1 mes para cá começou a desligar sozinho. As vezes demora meia hora, as vezes assim que ligo.

Percebo ventoinha trabalhando. baixei um programa CORE TEMP para ler a temperatura. OK. Frio. 45 a 55 graus.

Mesmo assim abri-o e troquei a pasta termica.

Continua desligando sozinho.

Alguma ideia do que possa ser?

Grato qquer feedback.

Obs.: Sou tecnico em eletronica industrial. Triste:(

Postado
Pessoal, tenho esse Note há uns 4 anos.

De 1 mes para cá começou a desligar sozinho. As vezes demora meia hora, as vezes assim que ligo.

Percebo ventoinha trabalhando. baixei um programa CORE TEMP para ler a temperatura. OK. Frio. 45 a 55 graus.

Mesmo assim abri-o e troquei a pasta termica.

Continua desligando sozinho.

Alguma ideia do que possa ser?

Grato qquer feedback.

Obs.: Sou tecnico em eletronica industrial. Triste:(

Oi

Faça uma atualização do BIOS.

Se o problema continuar bem provavel que seja um problema de Hardware...

Aí somente levando à algum especializado técnico para verificar o que precisa ser feito.

Boa sorte amigo!

Postado
Kappyh.

Andei lendo na internet que essa atualização trata apenas do ventilador. Velocidade do mesmo....

Como a temp do processador está legal....

Enfim. estou sem opções?

Se os drivers estão todos atualizados,não esquenta...

Ideal é levar numa assistência autorizada mesmo.

Postado

obs.: ontem desligou e percebí um aumento do ruido no ventilador...parece que disparou....em uns 3 a 4 seg o ruido aumentou e pimba, desligou....

Liguei mais uma vez e nessa segunda vez pude ler a temperatura do uP, estava em 55 gaus. Alto ruido do ventilado e desligou...tudo muito rápido.

Vou entrar no forum da HP e ver o que acontece....quem sabe atualizando a BIOS...

ALTA TEMP NO CHIPSET? Mas e aí? cruzo os braços?

como fazer para ter certeza? Posso abrir e colocar um sensor no mesmo, medindo externemente com um termometro digital. qual a temp maxima normal?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...