Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde Foram Parar Estes Gygas?


Akuma

Posts recomendados

Meu HD é de 40 Gyga. Ele está chegando no fim, por isso fui dar uma olhada em quais pastas eu podia apagar, e fui ver quanto espaço ocupava cada pasta. Fiz as contas, e vi que todas as pastas ocupavam 30 Gygas no total, mas o Windows diz que falta apenas 2 Gygas para completar o HD. Procurei em todo canto, e não achei nada que poderia ocupar estes 8 Gygas que faltam.

Para não ter dúvida, instalei um programinha que examina todo o HD e indica o tamanho total dele e de todas as pastas. Daí que eu precebi:

Ele mostrou que meu HD tem capacidade de 37,26, e que está usando até agora 31,6 Gygas no C:. Ou seja, eu teria 5,5 Gygas para usar ainda.

Minhas perguntas são:

1) porque o Windows diz que só faltam 2 Gygas?

2)Está certo um HD que teoricamente tem capacidade de 40 Gygas ter apenas 37,26?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha os hds não reconhecem toda a sua capacidade por causa das transforamções de byte pra gigabyte Por exemplo memorias, elas tem 256MB mas olha na contagem e ve o numero q aparece.

E agora um exeplo mais proximo, meu hd é de 120GB mas na verdade eu só tenho pra usar 110GB.

E tem um outro detalhe, o tipo de partições , a FAT32 utiliza mais espaço do hd e faz você perder alguns giga no caso.

Deu mais ou menos pra etender ou ficou meio confuso??? :blink:

falou ai :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Mas isso eu já sabia, portanto queria saber se está certa esta conta, um HD de 40 ser na verdade de 37,26. Quem tem HD de 40 podia postar aí quanto que aparece no Windows.

O programa que eu citei já mostra o quanto eu perco por causa da formatação. No meu caso, com NTFS, eu perco só 290 Megas. Mas ainda faltam 3 Gygas para descobrir onde estão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o tamanho real do hd de 40GB eu não sei.

Mas tem outra coisa você disse q contou suas pastas e elas deram um valor. Só q o windows usa também um arquivo de paginação q é meio grande, também tem o norton q tem aquela proteção pra arquivos excluidos q usa muita coisa.

Enfim tem alguns dados q ficam meio q escondidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jib_junior@17 jun 2004, 20:51

Bom o tamanho real do hd de 40GB eu não sei.

Mas tem outra coisa você disse q contou suas pastas e elas deram um valor. Só q o windows usa também um arquivo de paginação q é meio grande, também tem o norton q tem aquela proteção pra arquivos excluidos q usa muita coisa.

Enfim tem alguns dados q ficam meio q escondidos...

Tenho um HD da Western Digital de 40 GB,e o tamanho real dele é de 37,2 GB.Praticamente o mesmo valor do A2kuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como eu disse tem o arquivo de paginação do windows q varia de tamanho mas geramente fica em torno dos 400MB.

Ainda tem os Temporary Internet Files, que se não se limpa de vez em quando acabam ocupando um bom espaço.

Ainda tem os arquivos da restauração do sistema, e outros arquivos do windows q ficam ocultos para a gente.

Eu lembro que uma vez eu fui contar as pastas do meu hd e nunca conseguia bater o tamanho que tinha com o que estava sendo usado, depois descobri esses tipos de arquivo.

Bom das coisas que possam estar ocupando espaço no seu hd, essas sao as que eu conheço.

falou :bye::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambén já tive esse problema de te arquivos em uma partição com tamanho de 30GB e o windows dize que ta ocupando 33gb e eu tenho certeza que não tinha nd oculto nem arquivo de memoria virtual nem coisa do norton então pra resolve movi td pra outra partição e continuava ocupando 3gb mesmo com a partição vazia então formatei chegando bad block e tambén não tinha nenhum bad block e dai movi de volta e fico usando 30gb,

moral: não sei da onde tinha ocupado ekeles 3gb bug do windows e seu NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jib_junior@17 jun 2004, 23:49

Bom como eu disse tem o arquivo de paginação do windows q varia de tamanho mas geramente fica em torno dos 400MB.

Ainda tem os Temporary Internet Files, que se não se limpa de vez em quando acabam ocupando um bom espaço.

Ainda tem os arquivos da restauração do sistema, e outros arquivos do windows q ficam ocultos para a gente.

Eu lembro que uma vez eu fui contar as pastas do meu hd e nunca conseguia bater o tamanho que tinha com o que estava sendo usado, depois descobri esses tipos de arquivo.

Bom das coisas que possam estar ocupando espaço no seu hd, essas sao as que eu conheço.

falou :bye::D

Valeu mesmo pela ajuda. O problema é que estes arquivos já são mostrados no programa que eu estou usando, pois ele acha tudo que está no C. Ou seja, faltam 3 Gygas do nada.

Bem, eu reinstalei o Windows, sem formatar, estes dias. Pode ser que tenha acontecido alguma coisa aí. Só que eu tenho quase certeza que antes de fazer isso já estavam faltando alguns Gigas.

Putz, agora não sei se Giga é com Y ou I, alguém pode me corrigir?

Se alguém quiser o programa, tem a versão trial por um mês, é só procurar no google. Chama diskSpace Explorer. É bem simples e revelador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por A2kuma+18 jun 2004, 02:50-->
jib_junior@17 jun 2004, 23:49

Bom como eu disse tem o arquivo de paginação do windows q varia de tamanho mas geramente fica em torno dos 400MB.

Ainda tem os Temporary Internet Files, que se não se limpa de vez em quando acabam ocupando um bom espaço.

Ainda tem os arquivos da restauração do sistema, e outros arquivos do windows q ficam ocultos para a gente.

Eu lembro que uma vez eu fui contar as pastas do meu hd e nunca conseguia bater o tamanho que tinha com o que estava sendo usado, depois descobri esses tipos de arquivo.

Bom das coisas que possam estar ocupando espaço no seu hd, essas sao as que eu conheço.

falou :bye::D

Valeu mesmo pela ajuda. O problema é que estes arquivos já são mostrados no programa que eu estou usando, pois ele acha tudo que está no C. Ou seja, faltam 3 Gygas do nada.

Bem, eu reinstalei o Windows, sem formatar, estes dias. Pode ser que tenha acontecido alguma coisa aí. Só que eu tenho quase certeza que antes de fazer isso já estavam faltando alguns Gigas.

Putz, agora não sei se Giga é com Y ou I, alguém pode me corrigir?

Se alguém quiser o programa, tem a versão trial por um mês, é só procurar no google. Chama diskSpace Explorer. É bem simples e revelador.

Esses gigas que você se refere muito provavelmente se escreve com y,ou seja gigabyte,já que hoje quase não se usa mais com i,que é uma unidade muito menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@18 jun 2004, 14:27

Verifique se há alguma partição,além da principal,o Windows cria uma partição além da principal,quando é instalado.

E como eu faço isso? Não há nada visível no Windows Explorer.

Minha dúvida quanto ao Y ou I é no Giga, não no Byte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por danper@18 jun 2004, 20:27

Se voce usa Windows XP a resposta é simples: Restauração do sistema

Vai em painel de controle, sistema e restauração e desabilita.

Fácil

É verdade isso consome muitos megabytes,aqui na minha máquina tá em 12%,cosome nada menos que 4578 MB!!! :-BEER:-BEER Se quiser desative a restauração do sistema e libere vário MBs ou GBs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...