Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando para verificar configurações de computadores em rede.


Posts recomendados

Bom dia!

Pessoal sou novo aqui no fórum, e estou precisando de uma ajuda.

Sou estagiário em uma empresa na área de TI, que eu preciso fazer um levantamento de todas configurações dos computadores.

Essas configurações seriam: HD,memória,processador.

Tem algum comando em dos que eu faça que ele pegue essas configurações dos computadores pela rede ?

Fico no aguardo da ajuda e compreensão de vocês.

Desde já agradeço pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ecoplan,

Bom dia!

Pessoal sou novo aqui no fórum, e estou precisando de uma ajuda.

Sou estagiário em uma empresa na área de TI, que eu preciso fazer um levantamento de todas configurações dos computadores.

Essas configurações seriam: HD,memória,processador.

Tem algum comando em dos que eu faça que ele pegue essas configurações dos computadores pela rede ?

Fico no aguardo da ajuda e compreensão de vocês.

Desde já agradeço pela atenção!!!

Dependendo do quanto de automação você precisa para realizar essa tarefa, a solução poderá variar de bem simples até um pouco mais complexa.

Sugiro iniciar suas pesquisas pela ferramenta WMIC (do próprio Windows), que permite via linha de comando obter bastante informações tanto de máquinas locais quanto remotas.

É muito comum a construção de scripts para filtrar a saída desse comando.

Abra um Prompt de Comando, e digite:

WMIC CPU > CPU.TXT

e você vai ter as especificações completas da CPU da sua máquina num arquivo .TXT.

Querendo resultados específicos, poderia fazer:

WMIC CPU GET Name, Description

para obter apenas o nome e a descrição da CPU.

Para especificar a máquina remota, você vai usar as opções /NODE, /USER e /PASSWORD. Tem que pesquisar, o comando oferece muitas opções.