Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando para verificar configurações de computadores em rede.


Posts recomendados

Bom dia!

Pessoal sou novo aqui no fórum, e estou precisando de uma ajuda.

Sou estagiário em uma empresa na área de TI, que eu preciso fazer um levantamento de todas configurações dos computadores.

Essas configurações seriam: HD,memória,processador.

Tem algum comando em dos que eu faça que ele pegue essas configurações dos computadores pela rede ?

Fico no aguardo da ajuda e compreensão de vocês.

Desde já agradeço pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ecoplan,

Bom dia!

Pessoal sou novo aqui no fórum, e estou precisando de uma ajuda.

Sou estagiário em uma empresa na área de TI, que eu preciso fazer um levantamento de todas configurações dos computadores.

Essas configurações seriam: HD,memória,processador.

Tem algum comando em dos que eu faça que ele pegue essas configurações dos computadores pela rede ?

Fico no aguardo da ajuda e compreensão de vocês.

Desde já agradeço pela atenção!!!

Dependendo do quanto de automação você precisa para realizar essa tarefa, a solução poderá variar de bem simples até um pouco mais complexa.

Sugiro iniciar suas pesquisas pela ferramenta WMIC (do próprio Windows), que permite via linha de comando obter bastante informações tanto de máquinas locais quanto remotas.

É muito comum a construção de scripts para filtrar a saída desse comando.

Abra um Prompt de Comando, e digite:

WMIC CPU > CPU.TXT

e você vai ter as especificações completas da CPU da sua máquina num arquivo .TXT.

Querendo resultados específicos, poderia fazer:

WMIC CPU GET Name, Description

para obter apenas o nome e a descrição da CPU.

Para especificar a máquina remota, você vai usar as opções /NODE, /USER e /PASSWORD. Tem que pesquisar, o comando oferece muitas opções.

Certamente deve existir alguma ferramenta de terceiros para simplificar essa tarefa, até mesmo com interface gráfica, mas como trata-se de empresa, normalmente isso pode ir contra a política da empresa no que se refere à instalação de software adicional.

:natal:

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 19/12/2013 às 16:20, LNW disse:

ecoplan,

Dependendo do quanto de automação você precisa para realizar essa tarefa, a solução poderá variar de bem simples até um pouco mais complexa.

Sugiro iniciar suas pesquisas pela ferramenta WMIC (do próprio Windows), que permite via linha de comando obter bastante informações tanto de máquinas locais quanto remotas.

É muito comum a construção de scripts para filtrar a saída desse comando.

Abra um Prompt de Comando, e digite:

 

 

WMIC CPU > CPU.TXT

 

e você vai ter as especificações completas da CPU da sua máquina num arquivo .TXT.

Querendo resultados específicos, poderia fazer:

Pessoal, teria como descobrir a service tag de computadores em rede??

 

 

Se alguem souber, agradeço!

 

Até

Em 19/12/2013 às 16:20, LNW disse:
 

WMIC CPU GET Name, Description

 

para obter apenas o nome e a descrição da CPU.

Para especificar a máquina remota, você vai usar as opções /NODE, /USER e /PASSWORD. Tem que pesquisar, o comando oferece muitas opções.

Certamente deve existir alguma ferramenta de terceiros para simplificar essa tarefa, até mesmo com interface gráfica, mas como trata-se de empresa, normalmente isso pode ir contra a política da empresa no que se refere à instalação de software adicional.

:natal:

LNW

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...