Ir ao conteúdo

"Esse programa parou de responder" - Placa mãe com defeito?

Mozts

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá, montei uma máquina, acabaram de chegar as peças, uma Gigabyte GA-B75M-D3H, Core i5 3330, GTX 570, 2x 4GiB Corsair 1333Mhz e uma fonte Cougar RX500.

Porém quando vou jogar, em algum momento, o jogo vai parar de responder, mostrando a mensagem do Windows "O programa X parou de responder e precisa ser fechado". Testei vários jogos (AC3, BF4, Bioshock Infinite, Payday2, Borderlands 2, Crysis 2...), todos deram exatamente o mesmo problema. As vezes ocorrem telas azuis do Windows, acusando o problema "MEMORY_MANAGEMENT".

Já formatei duas vezes, com Windows 7 e Windows 8, o problema persiste. Troquei HD por um novo e o problema persiste. Testei as memórias com um par da Markvision 2x4GiB 1333Mhz, o problema persiste. Testei outra fonte, o problema persiste, as únicas peças que não testei foram a placa mãe e o processador. As temperaturas estão baixíssimas, com placa de vídeo não passando de 70ºC.

Não sei mas o que fazer e aceito sugestões, quem sabe algum teste pra facilitar o disgnóstico.

Agadeço desde já.

• Membro VIP
Postado
Execute em modo de compatibilidade. E Adapte o game á suas configurações.

Abraço.

Qualquer duvida responde aí

Não entendi o que você quis dizer.

Executar os jogos em modo de compatibilidade?

• Membro VIP
Postado
Adapte o aplicativo a ser aberto, à sua configuração de hardware e a seu sistema operacional. vou deixar um vídeo explicativo aqui;

Eu tentei o indicado e recebi a mensagem "Este programa deverá ser executado com a proteção de execução de dados habilitada. Você não pode desativar a DEP para este programa."

Lembrando que o mesmo problema ocorreu em Win7 e Win8, com vários jogos, DX10, DX11, DX9, x86 ou x64.

Postado

Vai em Painel de Controle -> Sistema

Na aba Avançado.

Inicialização e recuperação -> Configurações

Vai abrir uma janela, clique no botão Editar.

Muito cuidado nessa hora só modifique o necessário.

aonde está escrito no final da linha:

/noexecute=optin

modifique para

/noexecute=AlwaysOff

Só modifique essas palavras.

http://technet.microsoft.com/en-us/library/cc700810.aspx

Em outro fórum respondi algo muito parecido, pelo menos lá deu certo, uma coisa garanto , não há problema na placa-mãe

• Membro VIP
Postado

Na aba Avançado.

/noexecute=optin

modifique para

/noexecute=AlwaysOff

Em outro fórum respondi algo muito parecido, pelo menos lá deu certo, uma coisa garanto , não há problema na placa-mãe

Sua instrução faz pouco sentido no Windows 8, dá pra chegar até a seguinte janela: ezmz.jpg

Contudo, desativei o DEP usando comando do Prompt ( bcdedit.exe /set {current} nx AlwaysOff ), reiniciei a máquina e o problema continua o mesmo. Minha suspeita de que se trata de um problema de hardware só aumenta. Segunda-feira mandarei a placa para garantia.

• Membro VIP
Postado

Na aba Avançado.

/noexecute=optin

modifique para

/noexecute=AlwaysOff

Sua instrução faz pouco sentido no Windows 8, dá pra chegar até a seguinte janela: ezmz.jpg

Contudo, desativei o DEP usando comando do Prompt ( bcdedit.exe /set {current} nx AlwaysOff ), reiniciei a máquina e o problema continua o mesmo. Minha suspeita de que se trata de um problema de hardware só aumenta. Segunda-feira mandarei a placa para garantia.

• Membro VIP
Postado

Na aba Avançado.

/noexecute=optin

modifique para

/noexecute=AlwaysOff

• Membro VIP
Postado
Testou a memória com algum programa com o memtest86+? O próprio Windows traz um programa de teste de memória e é suficiente para diagnosticar memória com defeito.

Não, porém eu troquei os pentes de memória por outros e o problema continuou. Vou fazer o teste com MemTest por garantia.

• Membro VIP
Postado
Testou a memória com algum programa com o memtest86+? O próprio Windows traz um programa de teste de memória e é suficiente para diagnosticar memória com defeito.

Não, porém eu troquei os pentes de memória por outros e o problema continuou. Vou fazer o teste com MemTest por garantia.

• Membro VIP
Postado

• Membro VIP
Postado

Fiz duas passadas do MemTest 5.01 "modo padrão". Nenhum erro reportado.

Estou perdendo a cabeça com esse problema.

• Membro VIP
Postado

• Membro VIP
Postado

Pode ser algum problema no sistema operacional. Mas agora também fiquei sem o que sugerir.

Postado

Vale a tentativa:

Já que trocou o HD, troque o cabo sata e a porta e, na BIOS, coloque o modo sata em IDE (ao invés de AHCI).

Por incrível que pareça estas duas coisinhas básicas já me salvaram algumas vezes com problemas que não achava a solução.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...