Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master v8 teste FX-8350

AugustoGaddini

Posts recomendados

Fala ae pessoal!

Vim aqui deixar os resultados de temperatura do FX-8350 para ajudar quem precisa dessas informações

(alias, se estiver postando na área errada, perdão, fazer a gentileza de mover, ou indicar onde devo postar)

Bom, vamos lá, a máquina é a da assinatura, processador com clock padrão.

A pasta térmica usada, tanto antes como o cooler box quanto a usada na instalação do Cooler Master V8, foi a Gelid Solutions - EXTREME, aplicada em "X"

A temperatura ambiente eu medi usando um termometro caseiro digital, e a temperatura que marcava no teste do cooler box era de 25 graus Celsius

A temperatura marcada no teste do Cooler Master V8 era de 23 graus Celcius

O programa usado para o stress do CPU foi o Core Damage.

O programa usado para medição das temperaturas foi o HW Monitor

Rodei o programa por pouco mais de 2 minutos e meio com o cooler box, quando a temperatura atingiu 67 graus, não fiquei muito seguro em deixar o programa continuar esquentando o coitado do processador e encerrei.

Após instalado o Cooler Master V8, próximo à marca de 1 minuto e meio, o processador tinha atingido 37 graus, permacendo assim. Resolvi descer, tomar um café, trocar algumas palavras com meu velho (sobre o desempenho do cooler, porque apesar de odiar que eu gaste meu dinheiro com Hardware se amarra na máquina lol) e voltei. Nisso, o Core Damage estava aberto a 7 minutos e meio. a temperatura permanecia 37 graus e a maior temperatura registrada era de 38 graus Celsius.

Ou seja, diferença de temperatura ambiente para temperatura do processador com o cooler box = 42 graus

Diferença de temperatura ambiente para temperatura do processador com o Cooler Master V8 = 15 graus

AH, esqueci de medir a temperatura em idle com o cooler box, mas lembro de outras vezes uma média de 27-30 graus, com o V8 ficou 17 - 19 :eek:

Untitled.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...