Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AndreRMS

Ao segurar qualquer tecla em um jogo ela não se mantém pressionada por muito tempo

Posts recomendados

O estranho é que isso acontece só nos jogos, e em qualquer jogo, digitando por exemplo o caractere nunca para de se repetir por mais tempo que eu o mantenha pressionado, o que a princípio dá a entender que o problema não seria com o teclado. Como exemplo, no jogo Mega Man X onde manter a tecla de atirar pressionada carrega o tiro, e ao soltá-la o tiro é disparado, fica impossível segurar um tiro por um tempo longo. E isso acontece com todas as teclas, todo jogo em que é preciso segurar uma tecla fica praticamente impraticável. As minhas suspeitas estão voltadas para o próprio teclado e, principalmente, para o adaptador PS/2 > USB que estou usando para o mouse e o teclado, pois mudei para um PC que não tem essas entradas, e no PC que eu usava antes ligando direto na entrada funcionava perfeitamente. Já testei um joystick nos jogos e funcionou normalmente, o que me tirou uma suspeita que poderia ser algo relacionado ao desempenho do jogo, se causasse uma "quebra" que fizesse com que a tecla não se mantenha pressionada. Fiz uma breve pesquisa na internet mas não vi sequer um relato de algo parecido, nem mesmo aqui no fórum. Se tiver, porém, me informem o link para que eu possa conferir. Desde já agradeço a voluntariedade de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passado dois anos ressuscito o tópico, caso não possa peço desculpas a moderação. Mais estou com o mesmo problema do amigo citado acima. Alguem sabe uma possível solução? Obrigado a todos.

pessoal, ja encontrei a solução, se alguém precisar estará aqui, achei em um fórum dos Estados Unidos, você so irá encontrar esta opção acessando pelo painel de controle, entra em hardware e sons, depois dispositivos e impressoras, estará o seu teclado, clique com o botão direito e va em propriedades, ira aparecer dois ícones o primeiro e o controlador, e o segundo o teclado, você ira precisar selecionar o primeiro, que é o controlador e ir nas opções do mesmo, assim terá a aba gerenciamento de energia, desmarque as opção que diz que permite desligar o dispositivo para economizar, preste atenção que de nenhuma outra forma irá funcionar pois ja tentei fazer isso no gerenciamento de energia do pc inteiro e mesmo assim n funciona, tem que ser dessa forma mesmo, mas é ótimo pois resolve mesmo, espero poder ajudar alguém ate mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o meu teclado é o Multilaser Warrior, usb.  daí como eu utilizo diversos periféricos usb, resolvi o problema desconectando alguns e reconectando o teclado no usb do gabinete e resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma solução? Começou a acontecer comigo também. A única observação que eu tenho a fazer é que acontece apenas em jogos com aceleração por hardware (jogos pesados) minha placa é Nvidia GTX 760 da ZOTAC. Começou com esse problema faz algumas semanas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!