Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, aconteceu uma coisa meio estranha comigo, nenhum dos meus amigos que entendem de pc souberam explicar.

Fui para casa da minha mãe e fui dar uma geral no pc dela...

Passei a limpeza do windows, Cc cleaner e fui desfragmentar o disco porque tava muito lento.

Beleza.

Antes de desfrag as fotos estavam normais, os arquivos também!

Comecei a desfragmentar e as fotos começaram a ficar danificadas.

Aí achei estranho, pausei. Copiei as fotos daquele jeito mesmo pro meu HD externo e continuei a desfragmentar

E notei que o processo de desfragmentação é que estragou todas as fotos. À medida que desfragmentava mais arquivos ficavam danificados!

Aí fiquei louca, pausei a desfragmentação, passei tudo do jeito que tava pro meu HD e depois deixei desfrag um pouco mais.

Decidi pausar de novo e resolvi testar abrir as fotos em outro pc. Estavam realmente danificadas!

Reiniciei o pc, tudo do mesmo jeito...

Por fim, resolvi restaurar o sistema

E não resolveu

Aí eu baixei um monte de programas de restauração e nada...

https://www.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-prn2%2Fv%2F1530367_639618392769669_502545501_n.jpg%3Foh%3D38a4b22fa6e4c80c221fd96294e5bcca%26oe%3D52B554C7%26__gda__%3D1387682027_281face2d0b51a7f89b8f4eaf13d737a&h=gAQG2s16x

O que sugerem?

Muito obrigada! :)

DSC01200_02.jpg

Postado
...

é bom você baixar um software para verificar a saúde do seu HD. ele pode estar te dando tchau !!!

alguns programas ... hdtune e Seatools for windows

• Membro VIP
Postado

Desfragmentar o HD não causa problema nenhum nos arquivos e dados do sistema. Aqui faço esta tarefa direto e nunca houve nada. Quando existe uma grande quantidade de dados Fragmentados no HD chega a causar muita lentidão no PC. (Porque o sistema demora muito em localizar os dados no disco rígido, pois, estão todos espalhados e fora de ordem). Para esta tarefa deve usar apenas o programa original do Windows, este é seguro. Não aconselho usar programas diferentes como otimizadores de sistemas tipo: Advanced System Care/Tune Up Utilities e outros. Estes alteram demais o sistema e chegam a dar sérios problemas ou até levando a uma formatação total, testei estes citados e entrei pelos canos. O CCleaner é excelente e garantido podre usar sossegado.

Pode ser que o HD tenha setores defeituosos com Bad Blocks, na ora de Desfragmentar corrompeu arquivos ou registros importantes do sistema.

Para tentar corrigir além desta dica abaixo, pode depois usar o programa HD Tune Pro e testar a Saúde do HD, resultados nas abas Health e Error Scan, pode postar um Print dos resultados aqui. Siga: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, reinicie o PC e aguarde verificação.

Postado

Muito obrigada pelas dicas!

Vou tentar testar isso, são programas que eu nunca usei, mas creio não ter maiores problemas.

Quanto a restauração das minhas fotos, alguma sugestão?

Postado

Antes de usar o HDD Regenerator é preciso saber qual o problema do HD, pois quanto mais mexer pior vai ficar. Siga as dicas do fera Paulo Tacco que não tem erro. O utilitário HDTune Pro é bem simples de usar, poste aqui as abas Health e Error scan para analisarmos o resultado.

Postado

ananrodrigues

Tenta usar um programa que conserte fotos.

Faça uma pesquisa usando palavras como "fix jpg" ou "reparar fotos" para ver o que encontra.

Não torne a desfragmentar o conteúdo desse HD pois ele pode estar corrompendo arquivos ao serem escritos.

Seria uma tentativa o uso do chkdsk do Windows com a opção de reparar selecionada para ver no que dá.

.

• 1 ano depois...
Postado

Tenho professores com uma boa experiência que confirmaram realmente a possível perda de dados. Não são apenas os bad blocks (clusters) que poderiam estar danificados, mas também a agulha do seu hdd estar sofrendo variações na hora de ler, alocar, reler e regravar dados.

A agulha de um HDD é um processo mecanico como o pessoal sabe. logo, ela NÃO tem precisão garantida e isso tende a piorar com o tempo na hora de gravar nos discos magnéticos. No seu caso, parece que ela já estava danificada, então você não deve continuar com ele para reescrever absolutamente nada, ou a perda de mais dados podem ocorrer.

Tudo isso porque a MS, como sempre, com o trabalho porco histórico, grava as informações na hora que você instala algo, por exemplo, da maneira mais rápida possível e não da maneira mais organizada e principalmente sequencial possível. Se fosse um Linux ou o BDS, você nem teria um software desses porque nem precisaria. Infelizmente é a realidade arcaica de certas coisas.

Sobre a sua solução, existem editores online que podem fazer isto por você, como citado acima. Nesse seu exemplo, parece ser relativamente fácil, apesar que nunca tentei. Conseguiu alguma coisa?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!