Ir ao conteúdo

DDR3 2133MHz cas 9 vs MSI A55-E33 - Configurar timings

alanafs

Posts recomendados

Postado

Oi, acabei de adquirir um kit da g.skill de 8gb 2x4. Antes eu usava uma hyperx 2x4 1600.

Na embalagem está pc317000, mas no cpu-z está 2800....

O benchmark está cm valores inferiores a minha antiga configuração a latencia está a 59.

Memoria g.skill 2133...cas 9-11-11-31 1.65v

Se alguem souber como melhorar essa latencia e colocar um timing correto, agradeceria muito.

Meu pc é um a8 6600k + msi a55-e33.....

Obrigada:wub:

• Membro VIP
Postado

Olá. Seja bem-vinda ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Poste um print do programa CPU-Z, nas abas "SPD" e "Memory", para que possamos analisar melhor a situação.

• Membro VIP
Postado

Conforme pode ser observado na imagem do meio, seus módulos de memória estão operando com timings até mais baixos que os definidos pela fabricante, e com o clock de 2133MHz, o que já é bom. Então aqui, não há nada de errado.

Poste um print da aba "CPU" do CPU-Z. Já faz tempo que não lido com processadores AMD e gostaria de confirmar algumas informações, tipo esse CPU/NB que estou achando um tanto quanto baixo, limitando assim as memórias, se for realmente isso.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Estranha essa situação, pois o CPU/NB é responsável por dentre outras coisas, controlar a memória RAM do PC e no caso de uma APU, isso faz diferença. Verifique as opções no bios da sua placa-mãe.

Em último caso, tente uma atualização de bios. Novas verões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Pesquise também no setor de processadores.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!