Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro Ao Rodar Gráfico..


Firebird

Posts recomendados

Olá pessoal! Preciso de uma ajudinha...

Estou começando a mexer agora com o Linux, e instalei o conectiva 8.0 no meu k6-2 500...

O problema é que minha placa de vídeo (on-board) é a famigerada sis 530...

O linux instala normal, na hora que vai entrar em ambiente gráfico dá o seguinte erro:

Setmode: Symbol unresolved for sis_drv.o

signal:11

Caras, sem querer pedir muito, se puderem explicar o que é isso da forma mais simples possível... não sei nada ainda do linux... nem acessar cd ou diskette..

Valeu pela força!

Se precisarem de alguma ajuda em eletrônica, tô aí!!

ps: tentei, usando xf86config trocar para vga, vesa, ... mas dá sempre a mesma mensagem...

Será problema no chipset de vídeo? O Windows funciona normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente arrumar na mão

(logado como root)

cd /etc/X11

vi Xf86config

(ele vai abrir um editorzinho de texto)

daí aperte i e vá (com as setinhas) procurando uma linha que vai tar assim

driver "sis" (ou sis_drv)

daí apague "sis" usando DEL e coloque "vesa"

apqrte ESC, daí : (dois pontos) w q , depois enter

daí tente entrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bleuza??

tente digitando "xf86config" lá no terminal, vai aparecer um configurador bem esquisito. tente habilitar um driver VESA ou coisa parecida, hehehehe....

cara pra você acessar CD ou disquete você precisa montar eles (montar = autorizar o sistema a acessar ele), aí vai depende do teu linux, mans geralmente pra disquete é "mount /dev/fd0" e pra cdrom é "mount /dev/cdrom0" (no slackware é mount /dev/hdb), tem também "mount /dev/scd0".... pra desmontar é só digitá "umount /<odito>"

cara estou precisandu dumas dica d eletrônica, a gente bem q podia trocá umas ideia né??? hehehehe...

flwzs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Firebird@17 jun 2004, 20:07