Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor notebook gamer

RomuloS

Posts recomendados

Estou em uma busca pelo melhor notebook gamer do mundo!

Nesse site diz que é o Alienware 17:

http://computers.toptenreviews.com/gaming-laptops/

Mas conhecendo a Avell aqui no Brasil fiquei curioso em saber qual desses dois seria o melhor.

Talvez não esteja la na lista dos 10 melhores por que a Avell é brasileira.

Por isso queria saber qual dos dois é melhor

O Alienware 17 ou o notebook mais poderoso da avell o FullRange G1743 Versão ultimate com configuração máxima?

http://avell.com.br/avell-fullrange-g1743-new#option_ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em uma busca pelo melhor notebook gamer do mundo!

Nesse site diz que é o Alienware 17:

http://computers.toptenreviews.com/gaming-laptops/

Mas conhecendo a Avell aqui no Brasil fiquei curioso em saber qual desses dois seria o melhor.

Talvez não esteja la na lista dos 10 melhores por que a Avell é brasileira.

Por isso queria saber qual dos dois é melhor

O Alienware 17 ou o notebook mais poderoso da avell o FullRange G1743 Versão ultimate com configuração máxima?

http://avell.com.br/avell-fullrange-g1743-new#option_ultimate

Link para o comentário

Pra jogo não acho que vale a pena, chega num ponto em que a portabilidade é sacrificada demais, fora que você deve passar a maior parte do tempo jogando em casa, no caso valeria mais a pena investir esses 10 mil num PC mesmo.

http://www.dell.com/us/p/alienware-18/pd.aspx

Tem Alienware de 18 polegadas que supera esse ai da Avell. 5,149.00 dólares, da uns 12 mil reais.

Link para o comentário

Mesmo se eu colocar tudo do mais caro no da avell?

Já fiz isso e passo de 20 mil reais!

Na Avell tem coisa que encarece sem realmente aumentar a performance, da pra botar uma porrada de SSD e mSATA e tem opção pra incluir acessórios. Os dois tem a mesma placa de vídeo em Sli, o processador do Alienware é um pouco melhor:

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-4930MX-vs-Intel-Core-i7-4900MQ

A qualidade da tela eu não sei, ACHO que a do alienware deve ser melhor, também deve ganhar no acabamento. A tela do alienware é maior, 18 polegadas x os 15 do da avell.

Deve ter mais coisa que não levei em consideração, mas os dois não parecem ser tão diferentes assim.

Link para o comentário

Sim. Eu tenho um Alienware 17" que eu só deixo em casa e ele não durou muito tempo rodando os jogos no ultra. Comprei ele na época do Crysis 1 e ele rodava o jogo apenas no médio com bom fps. Mas eu não tenho ideia do que está desenvolvendo mais rápido, se é a necessidade de desempenho do software ou o hardware.

Link para o comentário

É aquilo, Rômulo. Experiência de uso vai além dos jogos. Escolher um notebook gamer e pesado é coisa que pouca gente está disposta, e não estou falando isso por causa de dinheiro. As pessoas que compram notebooks gamer são aquelas que preferem ao invés de usar um desktop compacto, ter como se fosse um PC que possa ser ligado em qualquer tomada com praticidade como se fosse um console de videogames, sem ter que levar teclado ou outras coisas. Aí nesse caso, você vê que os 4, 5Kg que esses notebooks pesam acabam virando uma boa vantagem.

Porém, se você deseja portabilidade e boa experiência em jogos, jogue os games no mid em 1080p e você já ficará satisfeito com notebooks/ultrabooks com GPUs como a Intel HD5000 em diante (Iris e Iris Pro), GT650, GT740, GT750 e HD8850M. Pra essas pessoas, notebooks como um MacBook Air Late 2013 13" de $1100, um Dell Vostro 14" de $750 acabam vindo muito a calhar.

Link para o comentário

Ok valeu pela resposta.

Mas então o uso extensivo, digamos, estar sempre jogando os jogos no máximo pode prejudicar depois de um tempo de uso?

Isso é uma coisa que realmente eu não sabia

Não. Esses notebooks foram feitos pra isso e até pra lascar no overclock, se é claro, a refrigeração for muito boa. Mas é comum ver notebooks gamers bem preparados.

Link para o comentário

Mac Air consegue jogar jogos no mid? Eu achava que ele foi feito pra conseguir jogar quase que nenhum jogo.

Os tempos são outros. Desde que a Mac abandonou os processadores RISC e passou a usar X86/X64, pode instalar sistemas Windows neles. Isso ajudou bastante, mas notebooks com hardware para isso naquele momento eram raros. Mas desde que a Intel conseguiu elevar o poder gráfico com os Intel HD5000/5100/5200 nos Haswell, jogar no mid ou até mesmo no high (não ultra) virou uma realidade bem possível até mesmo no MacBook Air com a configuração mais barata.

Tudo isso é coisa que só poderia se cogitar ano passado com a configuração mais cara dos MacBook Pro até o meio desse ano, mas também é porque essas GPUs são raríssimas em ultrabooks de outras marcas. Os outros ultrabooks com plataforma Haswell de outras marcas vem tudo com HD4400 e o pior, até com um custo/benefício pior que os MacBooks. Experimente fazer uma pesquisa na Amazon ou na Newegg e procurar um ultrabook com configurações melhores. Não falo dos notebooks gamer, que assim como eu disse antes, são voltados para outro tipo de público.

Link para o comentário

Não sei porque o Windows é tão pesado. Achava que seu maior problema era a quantidade de memória RAN que ele gastava. Eu que sou programador, pra mim é fácil fazer programas multi-plataformas. Só usar openGL, SFML, SDL, QT, JAVA e ignorar .NET Framework, XNA, DirectX.

Não sabia que as placas de vídeo da Intel tinham melhorado tanto. Elas eram horríveis.

Link para o comentário

Estava conversando com um amigo e ele me disse que notebooks não foram feitos para games

mesmo tendo esses notebooks de alta performance

Discordaria. É que ele não vê necessidade de ter portabilidade, além de querer jogar todos os jogos no máximo do máximo. Isso realmente é algo que o desktop será mais competente, mas a experiência de jogatina nem sempre roda em torno do poder gráfico. Assim como continuo satisfeito com minha GTX 550 Ti até hoje.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...