Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TVC CCE HPS 2197 B não funciona nem acende o Led frontal

Holgan

Posts recomendados

Prezados Colegas.

Esse aparelho estava com o vertical fechado foi trocado o capacitor 47/160, funcionou em teste por 3 dias e ao ligar o aparelho ontem ele estava totalmente inoperante. Nem mesmo o led frontal acende. Já chequei os componentes básicos da fonte e não encontrei nada que indicasse a causa. Confesso que estou meio enferrujado, até por que já tem algum tempo que estou afastado do ramo. Peço que os amigos me deem uma força para resolver esse probleminha.

Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Colegas.

Esse aparelho estava com o vertical fechado foi trocado o capacitor 47/160, funcionou em teste por 3 dias e ao ligar o aparelho ontem ele estava totalmente inoperante. Nem mesmo o led frontal acende. Já chequei os componentes básicos da fonte e não encontrei nada que indicasse a causa. Confesso que estou meio enferrujado, até por que já tem algum tempo que estou afastado do ramo. Peço que os amigos me deem uma força para resolver esse probleminha.

Grato a todos.

Link para o comentário

Depois de baixar o esquema em PDF analisei a fonte e todas as tensões, por fim cheguei ao (D 808) diodo de alta frequência - MUR 460, e realmente ele estava em curto. Feita a substituição, ao que tudo indica o problema foi sanado. A TV esta em teste mas creio que resolveu o problema. De qualquer forma agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...