Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook melhor que o descartável da Acer?

Roberto2

Posts recomendados

Eu tenho um notebook Acer Aspire 5750-6601 - i3 - 2.2 GHz, 3MB L3 Cache, Intel HD Graphics 3000, 04 GB memória-ram, 650 GB HDD, bateria 06 células, 15"6 que me custou, na época, R$ 1.450,00.

É um notebook que pouco uso, pois uso mais meu PC.

Após 01 ano e 08 meses, ele ficou na assistência técnica durante 10 dias (não é a autorizada não, mas é uma loja de minha inteira confiança) porque 01 slot da memória-ram estava danificada e, então, o pente da memória de 02 GB estava interferindo na tela LED LCD e nos desligamentos abrutos do sistema.

O slot da memória foi isolado e o pente da memória-ram dele descartada, pois estava danificada também.

Por minha solicitação, pedi para o técnico comprar a minha outra memória-ram de 02 GB, que estava no slot bom, e me dá a diferença para que eu comprasse e colocasse no lugar uma memória-ram de 04GB. Por tudo isso, me foi cobrado R$ 180,00. É uma memória-ram de 04GB instalado num único slot, marca Kingston.

Agora, amigos, passados uns 07 meses, esse notebook me apareceu com uma outra surpresa: há quatro dias que apareceu uma listra vertical colorida do lado esquerdo da tela.

Levei, numa verdadeira via crucis e teste de paciência, o bendito notebook para a assistência técnica.

A técnica me disse que, a olho nu (pois seria necessário que o notebook ficasse uns três dias para testes), parecia ser um problema na tela, que poderia ser necessário trocar a tela ou ver como estava o tal cabo flat (ela disse que alguns notebooks novos não possuem mais cabo flat). Daí, ela me disse: "Srº Maurício, não vale a pena o senhor fazer este gasto agora, pois esta listra está, ainda, de forma discreta e, portanto, não atrapalha o senhor de usar seu equipamento. Eu aconselho que o senhor continue usando-o assim mesmo e quando as listras forem aumentando mais - pois a tendência é essa - o senhor traz para a gente fazer o conserto.

Então, eu perguntei por curiosidade quanto sairia o conserto, assim por alto. Ela me disse que sairia por R$ 350,00.

Estou com vontade de jogar esta porcaria no lixo.

Alguém pode me indicar uma marca boa de notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um notebook Acer Aspire 5750-6601 - i3 - 2.2 GHz, 3MB L3 Cache, Intel HD Graphics 3000, 04 GB memória-ram, 650 GB HDD, bateria 06 células, 15"6 que me custou, na época, R$ 1.450,00.

É um notebook que pouco uso, pois uso mais meu PC.

Após 01 ano e 08 meses, ele ficou na assistência técnica durante 10 dias (não é a autorizada não, mas é uma loja de minha inteira confiança) porque 01 slot da memória-ram estava danificada e, então, o pente da memória de 02 GB estava interferindo na tela LED LCD e nos desligamentos abrutos do sistema.

O slot da memória foi isolado e o pente da memória-ram dele descartada, pois estava danificada também.

Por minha solicitação, pedi para o técnico comprar a minha outra memória-ram de 02 GB, que estava no slot bom, e me dá a diferença para que eu comprasse e colocasse no lugar uma memória-ram de 04GB. Por tudo isso, me foi cobrado R$ 180,00. É uma memória-ram de 04GB instalado num único slot, marca Kingston.

Agora, amigos, passados uns 07 meses, esse notebook me apareceu com uma outra surpresa: há quatro dias que apareceu uma listra vertical colorida do lado esquerdo da tela.

Levei, numa verdadeira via crucis e teste de paciência, o bendito notebook para a assistência técnica.

A técnica me disse que, a olho nu (pois seria necessário que o notebook ficasse uns três dias para testes), parecia ser um problema na tela, que poderia ser necessário trocar a tela ou ver como estava o tal cabo flat (ela disse que alguns notebooks novos não possuem mais cabo flat). Daí, ela me disse: "Srº Maurício, não vale a pena o senhor fazer este gasto agora, pois esta listra está, ainda, de forma discreta e, portanto, não atrapalha o senhor de usar seu equipamento. Eu aconselho que o senhor continue usando-o assim mesmo e quando as listras forem aumentando mais - pois a tendência é essa - o senhor traz para a gente fazer o conserto.

Então, eu perguntei por curiosidade quanto sairia o conserto, assim por alto. Ela me disse que sairia por R$ 350,00.

Estou com vontade de jogar esta porcaria no lixo.

Alguém pode me indicar uma marca boa de notebook?

Link para o comentário

...
imediatamente superior a esses accer e lenovo são os positivos .. pra te aconselhar top mesmo vai de dell, Samsung tb é topzinho ... HP tenho reticencias ... faz o seguinte ... estipula tua margem de custo ... vamos supor os 1400 + os 300 do concerto deste ... 1700 da pra pegar um dell tranquilo

http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-3421/pd?oc=i14oaw51w&model_id=inspiron-14-3421

OBS: estipule o custo e poste pra galera opnar ( não osu profundo conhecedor de notebooks )

boa sorte aí !!!

Link para o comentário

Maureucio, que fosse tela de 15"6, memória-ram de 04GB e i3.

Que não passasse de R$ 1.700,00.

Pensei na HP, mas só vende em lojas virtuais de importados. Não confio.

A HP agora só tem com 14". Parece que vai ser o jeito, não é?

Estou com tanta raiva da Acer que vou vender, mesmo sabendo que perderei dinheiro...

Link para o comentário

Assim... não sou de ficar difamando marcas, mais o que eu tenho pego de Samsung para manutenção, principalmente para troca de hd é absurdo. Não estou dando a minha opinião e sim falando o que vejo no meu dia a dia.

Se você não quer dor de cabeça, vá de DELL, Toshiba(não semp toshiba) ou mesmo HP(eu não sou muito fã deles por causa dos preços rs). Com certeza existem outras marcas boas, mais estas são as que eu conheço e indico para os meus clientes.

Estas marcas, as que aparecem aqui na minha bancada, geralmente é somente limpeza interna e geral no Windows(vírus, update, temporários, etc etc), coisas necessárias em qualquer note.

Eu sinceramente iria de DELL, mais vamos ouvir mais opiniões ...

Link para o comentário

Nossa, eu uso um Acer um pouco mais antigo, o Aspire 5610-4610

ele foi do meu irmão, e já estou com ele a mais de dois anos. Já tem pelo menos 7 de uso e nunca precisou de assistência

Velho ... o problema dessas marcas é que a exceção faz a regra, pra cada 1 que é durável tem trocentos q dão dor de cabeça, é como paragaition, tem q ter sorte, eu por exemplo tenho um MP3 da foston paragaition q tem fácil 10 anos, agora te pergunto, quantos desses iguais ao meu durou pelo menos 1 ano ???

Link para o comentário

notebook é sorte, já vi reclamações de muitas marcas e modelos, mas veja a matéria abaixo e tire suas conclusões:

Quem fabrica seu notebook?

Hoje em dia, é possível comprar notebooks até em supermercados. Além das marcas conhecidas, tais como Dell, HP, Toshiba, Asus e outras, temos hoje em dia notebooks das marcas mais obscuras, da Amazon à CCE.

A verdade é que, apesar das centenas de marcas diferentes, quase todos os notebooks à venda no mercado são na verdade fabricados por um pequeno número de fabricantes, como a Quanta (http://www.quantatw.com), Compal (http://www.compal.com) e a Clevo (http://www.clevo.com.tw), que embora não vendam notebooks sob sua marca, desenvolvem e fabricam equipamentos para inúmeros outros fabricantes que os vendem sob sua marca, tais como a HP, Dell, etc. Estes fabricantes são chamados genericamente de "Contract manufacturer" (CM).

Leia mais no link abaixo:

http://www.marcosmonteiro.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=598:quem-fabrica-seu-notebook&catid=39:hardware&Itemid=67

Link para o comentário

Galera, mandei para o conserto. Já está pronto e só falta buscar.

Nas três assistências técnicas que fui me passaram o mesmo diagnóstico: as listras verticais fixas no lado esquerdo da tela são pixels mortos; pontos que vão aparecendo de forma imperceptível pelo usuário a ter se formarem por inteiro.

Uma me cobrou R$ 560,00 pela tela. Outra me cobrou R$ 430,00. E a outra me cobrou R$ 360,00. Fui na mais barata, pois é a loja de técnico da minha confiança que sempre conserta meus PC's há 06 anos.

Entrei em contato com Acer. Mas a autorizada fica em Barueri - São Paulo. Embora o cliente não precise pagar pela despesa dos Correios de envio e recebimento. Mas eu ficaria vários meses sem o notebook, na espera, e, com certeza, eles iriam fazer um orçamento de mais de R$ 500,00.

Depois eu volto e digo como ficou.

Espero que desta vez o bendito Acer não me apronte outra tão cedo...

Link para o comentário

Eu já tive notebooks toshiba é Dell. Com a toshiba sempre estive muito satisfeito, mais não achei modelos atuais e com a configuração que eu queria na última compra.

Então fui de Dell e me parece ser uma ótima marca (apesar deles criarem um monte de partição com o Windows OEM que eles instalam).

O suporte deles também é muito bom. O problema da toshiba é que eles não tem representação oficial no brasil. Para mim nunca precisou porque os computadores deles não dão problem (só quando cai no chão ou outro mal uso).

Acho que LG, HP e Acer vem em seguida na lista de boas marcas. Infelizmente você teve problema com a Acer, eu pensei que era uma ótima marca, até considerei comprar um dessa marca mais ai me decidi por Dell.

Agora to pensando em comprar um CCE, tipo um computador "2" para fazer coisas que não tenho coragem de fazer com meu Dell. (como formatar do Zero testar todo tipo de configuração etc.

Link para o comentário

• Membro VIP

Olha, sobre CCE.

1) eu tenho um T23L há três anos cravados. É um Clevo com uma etiqueta da CCE, e é muito bom. Problemas com ele:

- Troca do HD (Toshiba de 320 Gb) porque eu dei uma porrada na bancada em que ele estava, e isto danificou vários blocos.

- Substitui o Linux que vem com ele por um win7.

- Pus mais 2 Gb de RAM.

2) Meu irmão comprou um CCE novo, tem dois meses. Apesar de ser um i3-2310, ele é uma *****, pois o casco é muito frágil, e o acabamento é primário, plástico fosco molenga em toda a carcaça... não gostei nada, embora ele tenha autonomia de 2h45 e o vídeo on aguente até um CoD WoW, por exemplo.

Link para o comentário

:o Pow... CCE? Ninguém merece...
Será que é pior que Positivo? Quero um note baratinho para fazer alguns testes que não tenho coragem de fazer no meu note principal, tipo com partições, boot, bios, instalar sistema, desinstalar sistema etc.

O modelo que to pensando em comprar é esse ai:

http://www.americanas.com.br/produto/113289331/notebook-ultrafino-cce-com-intel-dual-core-2gb-500gb-led-14-preto-windows-8?DCSext.recom=Neemu_Busca-SEMresultado_geral&nm_origem=rec_404_geral-a&nm_ranking_rec=3

Vez em quando aparece promoção de natal ou black friday em que ele custa 667 reais (agora no momento parece que voltou para 1100), mais ainda tenho o boleto de 667 então se fosse por 667 valeria a pena esse note?

Percebi que no inicio tem umas ótimas qualificações dos usuários, mais depois vem umas bem ruinzinhas dizendo que já deu problema no segundo uso, já chegou quebrado, ou que quebra rápido em geral.

O que vocês acham?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...