Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei uma GeForce GTX 650 e uma fonte nova, mas tenho uma duvida.

caduroxbr

Posts recomendados

Meu pc:

Phenom 2 X4 955

8 gb (2x4 GB DDR3 1333 mhz)

HD 500gb

GeForce GTX 650 (não é a versão t.i, é a versão normal que é mais economica)

Placa mãe Asus soquete AM2+, não lembro o modelo

Enfim, vi umas fontes e entre elas vi a Leadership 560W 2.0 gamer e perguntei pra um amigo meu sobre ela se aguentaria a minha placa, falei pra ele que eu não faço over e que não pretendo usar ela em upgrades futuros, seria só pra essas configurações e que dificilmente minha CPU fica com mais de 80% de uso, ele disse que essa placa aguentaria de boa, não serviria para upgrades mas aguentaria a demanda atual.

Fui a loja, falei com o vendedor (que é de confiança, conheço a bastante tempo e já deixou de me vender um monte de coisa da loja dele que eu achava que era por não ser necessário) e ele disse que também era suficiente nessas configurações.

Instalei a fonte, ta tudo normal, a temperatura da placa ta ok, o pc não ta barulhento e ta rodando os jogos aqui tranquilo, dei uma pesquisada e parece que a tensão dela não é de 560w reais e sim de 280w reais (não sei se é verdade, só li em um site) e em um simulador de energia dava que o minimo pra mim seria uma de 260w reais.

óbviamente sei que a leadership não é das melhores, sei que a corsair, seventeam, etc são melhores, mas na hora não tinha como pegar outra e pra ser sincero no momento não tenho como pegar outra, to zerado, sem $$, nem um unico centavo.

Gostaria de saber se tem algum problema, se minha placa de vídeo corre algum risco (a temperatura dela ta baixa, mesmo rodando os jogos mais pesados) ou algo do tipo? Sei que ela não vai ser util a longo prazo, mas pras configurações atuais ela serve mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se tem algum problema, se minha placa de vídeo corre algum risco (a temperatura dela ta baixa, mesmo rodando os jogos mais pesados) ou algo do tipo? Sei que ela não vai ser util a longo prazo, mas pras configurações atuais ela serve mesmo?

Fontes de 300W com preço médio de 100 reais como a K-Mex PX-450RQG (menos ruim), a PCTop FAPT500 e a Leadership Gamer 560 suportam configuração mediana com a GTX650, se é isto mesmo que quer saber. Mas estão longe de serem boas fontes. Vendedores não são consultores e amigos dificilmente dão opinião correta e sensata sobre tais questões. Nessa mesma média de preço ou custando uns 20 reais a mais pode-se encontrar a IMBP500 Builder, que é fonte um tanto melhor, capaz de atender também a GTX650Ti ou a GTX660.

Link para o comentário

• Membro VIP
Troquei a fonte por uma Thermaltake de 600w reais, é bem melhor ela né?

Thermaltake de 600 Watts tem mais de meia dúzia, umas razoáveis outras verdadeiras carroças..

Vai depender do modelo dessa sua dai...

Alguns modelos de 600 Watts:

W0388RU

TR-600

W0121RU

W0318RU

LT-600

W0103

Link para o comentário

Troquei a fonte por uma Thermaltake de 600w reais, é bem melhor ela né?

Ratoeira boa é a que pega muito rato. Eu diria que a TT TR2600 é uma fonte-ratoeira bem melhor para pegar ratão:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-thermaltake-tr2/1164767?p=6111487#post6111487

E como pega.

Porém é muito e muito pior como fonte.

Thermaltake de 600 Watts tem mais de meia dúzia, umas razoáveis outras verdadeiras carroças..

Vai depender do modelo dessa sua dai...

Alguns modelos de 600 Watts:

W0388RU

TR-600

W0121RU

W0318RU

LT-600

W0103

Ainda faltou aí a TPG-600M.

Encontradas no Brasil são a TR2 TR-600 (Modelo TR2-600NL2NC) da CWT e a TR-600P da FSP.

Algumas são razoáveis apenas em modelos de potência específica, como é o caso da Lite Power 450W, da FSP, que recebeu selo Gold no Hardware Secrets e simplesmente passou no HardOCP. Os modelos Lite Power de 600W são da HEC e da Solytech, que nem mesmo têm certificação· Todas as de 600W são uma furada e a maioria já foi descontinuada.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...