Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Não sou defensor de placas ASUS e tampouco sou usuário de uma, a propósito, reparei que a placa foi recomendada pelo site, porém vi que o driver nForce utilizado foi o 3.13, que praticamente todos os usuários do Fórum reprovaram, inclusive eu, que o usei algum tempo depois o abandonei.

Eu particularmente acho que deveriam ter utilizado o último que há um bom tempo atrás foi disponibilizado no site da nVidia, que é a versão 4.24 do driver, que pelo menos aqui comigo ofereceu melhora geral significativa.

Está dada a minha opinião.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi obrigado por ter escrito,

O que acontece é o seguinte.

Antes de iniciarmos uma nova bateria de testes coletamos todos os drivers mais novos disponíveis na data que o teste foi executado. No caso desta bateria de testes, ela foi feita no mês de Abril, portanto antes da publicação do driver nForce versão 4.24 que só estava disponível em 10 de Maio.

Para utilizarmos a nova versão 4.24 teríamos que atualizar todos os outros drivers (VIA, SiS etc) só assim o comparativo seria justo, não podemos simplesmente instalar o 4.24 e re-testar somente aquela placa. Todas teriam que passar por novos testes.

Por exemplo: Imagine que testamos 4 placas com o chipset nForce2 em Abril e hoje recebi mais uma. Eu tenho que utilizar o mesmo driver que as outras 4 usaram, senão o teste não será justo. Se eu quiser utilizar o driver 4.24 vou ter que testar novamente as 4 placas já testadas, e tambem ver se as concorrentes (VIA, SiS) também não lançaram novos drivers, no fim terei que testar 10 placas novamente, gerar todos os gráficos etc. Trabalho que irá consumir quase 1 mês e com certeza quando o teste for ao ar já existirão novos drivers...

O mesmo ocorre com a versão de BIOS, é usada a mais nova disponível na data dos testes, se uma semana após os testes saiu uma BIOS nova, não temos como colocar ela já que teriamos que ver se as outras placas também não tiveram alterações.

Resumindo, os testes nunca ficariam prontos para serem publicados, já que praticamente toda semana novos drivers e novas BIOS são lançados

Repare que a data de publicação dos testes não é exatamente a data em que os testes foram executados.

Se o driver 4.24 melhora ainda mais o desempenho ótimo! Fica ai a dica para o pessoal que possui placas com este chipset.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais