Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Athlon II X3 460 por FX-6300. Vale à pena?

J.Augusto F

Posts recomendados

Como você já tem a placa-mãe, eu acho que sim, mas eu não esperaria uma diferença visível em aplicações do Windows, pois o ganho em single thread é de menos de 15% (Cinebench R10). Mas em certas aplicações você vai sentir logo. Para falar a verdade, agora que eu estou com um i7, que é quad, até hoje eu sinto falta de um hexacore :lol:

Mas se for só para uso de escritório, talvez não valha a pena. Para jogos, edição, etc., eu acho que vale. Mas você podia ver os jogos que você joga no gerenciador de tarefas. Se estiver muito apertado, o FX-6300 vai dar uma boa folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço minhas as palavras já ditas..... com apenas uma observação:

Se você realmente irá tirar proveito de um proc. mais forte, já que sua mother suporta CPUs com tdp de até 140w...eu economizaria por mais um tempo (ou uma parcelada) e colocaria logo um 8350 evitando a tentação de troca futura, com o respectivo gasto adicional da troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...