Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

faller, desculpe te incomodar mais sobre estabilizadores, mas é só para esclarecer bem...

Fontes comuns, sem PFC ativo tem chave seletora, e suas tensões de trabalho são resumidas a 100 até 140 e de 200 até 240 Volts, em duas seleções diferentes da chave seletora. Se ligar com a chave selecionada de modo errado, ou não funciona ou queima na hora. Fontes com PFC ativo podem ser ligadas de 90 até 270 Volts de modo direto, sem selecionar chave alguma...

E os estabilizadores em geral, trabalham em que tensões? É semelhante à fonte sem PFC, com uma pequena margem de tensão, ou à fonte com PFC com uma maior margem de tensão, sem precisar de chaves? Caso seja a primeira opção, ele queima facilmente como as fontes?

A função do no-break não é a de proteger seu PC. Isso fica a cargo de um bom filtro de linha/supressor de surtos.

Em um caso extremo, por exemplo, um raio que entra pela fiação da casa, um estabilizador aguentaria melhor, do que um filtro bom, preservando o pc, ou um filtro aguenta mais?

E para finalizar de vez esse assunto de estabilizador, porque se convencionou utilizá-lo em pcs, já que não serve para NADA?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E os estabilizadores em geral, trabalham em que tensões? É semelhante à fonte sem PFC, com uma pequena margem de tensão, ou à fonte com PFC com uma maior margem de tensão, sem precisar de chaves? Caso seja a primeira opção, ele queima facilmente como as fontes?

Estabilizadores tem de dois tipos. A grande maioria são iguais às fontes sem PFC, com duas zonas de trabalho. queimam sim (pelo menos os seus fusíveis), se ligados de forma errada. Uma pequena parcela, os mais modernos, tem uma seleção automática tal qual as fontes com PFC ativo, não do mesmo modo tecnologicamente avançado, mas sim um circuito que não se deixa enganar e seleciona a tensão correta para a entrada.

Em um caso extremo, por exemplo, um raio que entra pela fiação da casa, um estabilizador aguentaria melhor, do que um filtro bom, preservando o pc, ou um filtro aguenta mais?

Estabilizador se não tiver internamente os componentes para supressão de surto (e tenho visto que a maioria não tem), não vai aguentar raio algum. Um supressor de surto, com os devidos componentes internos, estará preparado para aguentar e proteger seus equipamentos.

E para finalizar de vez esse assunto de estabilizador, porque se convencionou utilizá-lo em pcs, já que não serve para NADA?

Essa herança ai vem da época em que se usava fontes lineares para TV´s, equipamentos de som, e também em alguns casos para estabilizadores. Pergunte a seu pai o que era um regulador de tensão (da Kron ou muitas outras marcas) que tinha junto a TV para "acertar" a tensão para que a imagem na tela não diminuísse de tamanho..

E isso no evento das fontes chaveadas sumiu dos TV´s, pois se via na tela que essa mesma tela não diminuia de tamanho com a variação da tensão (ao ligar o chuveiro por exemplo) então da TV saiu. Dos PCs, por duas razões não sairam os estabilizadores ainda..

1) Por não se notar, tal qual nos TV´s, fedback algum se eles estavam operando ou não..

2) Por se achar que Computador (talvez pelo preço) era bicho de sete cabeças e mereceria ter o melhor tratamento possível.. Toma lá estabilizador nele.....

Sabe a história da experiência científica com macacos???

Conto rápido..

Cientistas colocaram num recinto com macacos uma mesa, sobre ela uma escada que dava acesso a um cacho de bananas. Se um macaco qualquer subisse na mesa e se dirigisse à escada para alcançar as bananas, todos os demais macacos eram submetidos a um banho com jato forte de água bem fria... Com o tempo, quando um macaco subisse na mesa os demais o pegavam e lhe davam a maior surra, evitando assim as consequências para todos. Foram gradualmente sendo substituídos os macacos e, uma vez todos substituídos, a questão de dar uma surra no macaco que subia na mesa continuou, mesmo que no grupo não tivesse nenhum macaco que tenha sido submetido ao castigo do banho frio. Assim que são as coisas nos macacos e na humanidade.

Você continua ai ainda usando estabilizador quando o restante de sua casa não usa, seu TV não usa mais já tem mais de 10 a 15 anos... Só que no PC sim, seu vizinho usa, seu amigo usa, seu tio usa...

E olha que as fontes para PC tem muito mas muito mais tecnologia, cuidados , potência, proteções que as fontes de TV..

Somos parentes dos macacos sem dúvida alguma..

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre estas três fontes simples qual tem melhor qualidade para um Pc mediano?

Spire RockeTeer III SP-ATX-500W Real

Extream SuperFlower 450W Real FEX-45T12

Cooler Master 460W Real eXtreme Power

O preço delas estão bem equilibrados então fiquei em duvida em qual indicar.

Tudo depende da configuração, mas fico entre a Spire e a Extream! Podes descartar essa Coolermaster....

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende da configuração, mas fico entre a Spire e a Extream! Podes descartar essa Coolermaster....

Abraços!

O pc do futuro dono da fonte vai enfeitar ele com neon, fans coloridos, tampa automatica... casemod mesmo mas tirando isso ele tem amd 5000, quer comprar uma 8800gt, dois hd, acho que é isso que vai puxar mais energia.

Então entre as duas qual teria melhor qualidade a extream ou a Spire?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc do futuro dono da fonte vai enfeitar ele com neon, fans coloridos, tampa automatica... casemod mesmo mas tirando isso ele tem amd 5000, quer comprar uma 8800gt, dois hd, acho que é isso que vai puxar mais energia.

Então entre as duas qual teria melhor qualidade a extream ou a Spire?

Em termos de qualidade, as duas são muito boas. Se eu tivesse que escolher uma delas, pegaria a Spire, por ser mais potente e já que o cara que enfeitar o PC, ela vem com Led azul no fan!

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente muito bom!!!

estou com essa configuração.

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processador 3600+ Gigabyte GA-M61PM-S2 @[email protected] +1Gb DDR2 667Mhz/ MSI NX7300GS (Geforce 7300GS) 256Mb = HD IDE 160Gb

a fonte é generica de 350W

quero fazer um up para.

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processador 3600+ Gigabyte GA-M61PM-S2 @[email protected] +2Gb DDR2 800Mhz Dual Channel/ (Geforce 8600 GT ddr3) 256Mb ou 512Mb = HD IDE 160Gb.

sei que vou precisar de uma nova fonte com esta configuração gostaria que podessem me ajudar tenho 200 reais a investir.

aguardo ajuda valeu!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sou novo em foruns, e estou com a seguinte dúvida.

Qual fonte devo usar para a seguinte configuração.

Asus P5k-SE

Core 2 DUO E6850

2x 2GB kingston 667

1 HD 500GB Western Digital

1 HD 250GB Maxtor

XFX 8800GTS 512MB DDR3

Gravadora SATA Sony

Placa Wireless Encore

Grato a todos que puderem ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal sou novo nova no fórum e estou tento problemas com minha fonte e penso en trocá-la, mas preciso de uma orientação sobre qual é a melhor escolha se alguem puder ajudar... Agradeço! :confused:

Configuração:

Intel DG31PR

Core 2 Duo E6750

2 X 1 GB 667

Sapphiretech X1550 512 MB

1 HD Samsung 250

DVD-RW LG

Abs!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!!:)

A fonte do meu velho pc queimou..ela é uma Fan Hung LC-A300ATX

o meu pc é um atlhon 1.4, com 256 mb, um gravador de dvd e um gravador de cd, 2 hds de 40 gb.

Existe esta fonte ainda no mercado para comprar?? ou existe algma compatível com as configurações do me pc??:confused:

Valeu e abraços...

Jorge Cesar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte do meu velho pc queimou..ela é uma Fan Hung LC-A300ATX

o meu pc é um atlhon 1.4, com 256 mb, um gravador de dvd e um gravador de cd, 2 hds de 40 gb.

Esse micro não precisa de muita potência; uma fonte de 300 W já é exagerada para ele, mas essa fonte deve ter linhas de +5 e +3,3 V fortes.

O conector de alimentação da motherboard é provavelmente um ATX de 20 pinos; procure por fontes com conector ATX de 20 pinos ou com conector conversível 20 / 24 pinos.

Procure fontes de marca conhecida com as especificações acima. Uma opção barata (aprox. R$ 100,00 em São Paulo) seria a Seventeam ST-350BKV.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que quando a fonte queimou haveria risco de a placa-mãe e o processador também queimarem?? :confused:

Será q eu estaria adquirindo uma fonte e depois descobrir q tenho q comprar uma placa e um processadornovo também??:confused:

Há algum tempo a ventoinha da fonte estava fazendo uns barulhos estranhos, parecia que parava e depois voltava...:(

Eu uso um no-break, mas ao deixar o micro ligando por algumas horas (sempre fiz isso antes) percebi um cheiro forte de queimado...o micro estava desligado..e nem ligou mais..a fonte estava fervendo..assim como os hds...porém já verifiquei q está tudo bem com os HDs mas não tenho como verificar se está tudo bem com a placa...:confused:

Assim nestas cirncustâncias seria possível passar algum curto pros outros componentes do computador...:muro:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que quando a fonte queimou haveria risco de a placa-mãe e o processador também queimarem?? :confused:

Frodo,

quando uma fonte queima é possível que outros componentes sejam destruídos também. O fato de seus HDs estarem em bom estado é um bom sinal; significa que as linhas principais não atingiram valores excessivos.

É um chute, mas eu diria que a motherboard está funcionando.

Inté, Ughadoo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia,

HD SATA2 500G SEAGATE ST3500630AS 16MB

MB P4 775P 1333M ASUS P5KC S/R

VGA PCI EXP. 256 XFX GF8600GT 540M UDF3 2DVI+TV

CPU INTEL 775 C2D E6550 2.33 4M 1333M

2 GB de DDR2 da KINGSTON 800Mhz

GRAV.DVD+RW PIONEER SATA DVR-212D BLANCO

já me recomendaram:

360APS

Zalman 360W

nao conheço nada de fontes, e to indo pro PY pegar esse equipamento, assim fico meio cabrero dos caras lá no PY me passarem uma fonte porcaria hehe...

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sou novo no Forum

Tenho a seguinte configuração:

AMD Atlhon 3200+

Asus K8V-X SE

HD IDE Samsung 40 gb

HD SATA Samsung 250 gb

Gravador de DVD-RW/CD-RW

GeForce FX 5200

Gabinete Leadership Gamer X-Transformer com

3 Fans de 80mm com leds

2 Fans de 120mm com leds

Pretendo colocar 2 lampadas de neon uma verde e uma UV...

Quero comprar a Extream SuperFlower 650w, é uma boa escolha?

Agradeço desde já! ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...