Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

TAVA QUERENDO MONTAR UM PC COM ESSA CONF.

MB ASUS p/ AMD M2N68 PLUS AM3/AM2+/AM2 Box

Processador AMD Phenom II X2 550 3.1GHz AM3 Box

2X Memória Kingston 2GB DDR2 800Mhz PC6400

VGA XFX 512MB Geforce 8400 GS PCI-Express DDR2 PV-T86S-YHLG

Drive Samsung Gravador DVD-RW SH-S223C 22X WriteMaster SATA

gostaria de saber se essa fonte aguenta

Fonte ATX 3R System Iceage IA450HP80 450W

ATX12V 2.3.

- Potência nominal rotulada: 450 W.

- Potência máxima medida: 565,5 W a 47º C.

- Eficiência rotulada: 80%.

- Eficiência medida: Entre 80% e 83%

- PFC ativo: Não.

- Sistema de cabeamento modular: Não.

- Conectores de alimentação da placa-mãe: Um conector de 20/24 pinos e dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V.

- Conectores de alimentação da placa de vídeo: Dois. conectores de seis/oito pinos em cabos separados.

- Conectores de alimentação SATA: Seis em dois cabos.

- Conectores de alimentação para periféricos: Quatro em dois cabos.

- Conectores de alimentação da unidade de disquete: Um.

- Tensão: 220VAC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, desculpem se estou sendo repetitivo com relação a minha dúvida, mas quero ter certeza do que vou fazer para não fazer coisa errada.

Estou com essa fonte da assinatura (bomba) e estou querendo comprar um AMD Phenom II X4 965 BE, mas estou com medo da fonte não aguentar.

De acordo com o teste do CDH, apesar de ela ser um produto bomba, ela consegue entregar até 450W sem grandes problemas, mas recentemente conectei um 2° HD nela e ela começou a fazer um barulho meio estranho (como se tivesse se esforçando muito), e olha que o HD só consume uns 10W a mais, com esse processador o consumo por parte do mesmo vai no mínimo dobrar :o.

Será que aguenta? Só estou aguardando a resposta de vocês para comprar o processador.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se aguenta eu não sei, mas uma coisa eu posso te dizer: vale mais apenas comprar outra do que correr o risco com um AMD X4 novinho.

Se for para comprar uma nova pense na 3R System iCEAGE IA500HP80 500W (R$ 170,00), pois de acordo com o pessoal daqui do fórum essa é uma boa fonte, com eficiência de 80%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se aguenta eu não sei, mas uma coisa eu posso te dizer: vale mais apenas comprar outra do que correr o risco com um AMD X4 novinho.

Se for para comprar uma nova pense na 3R System iCEAGE IA500HP80 500W (R$ 170,00), pois de acordo com o pessoal daqui do fórum essa é uma boa fonte, com eficiência de 80%.

Valeu pela resposta amigo, mas se eu for trocar de fonte vou pegar logo uma Corsair 550VX para dar e sobrar. E principalmente pelo PFC Ativo da Corsair.

Mais alguma sugestão?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguentar ela até aguenta, mas pro futuro pode ser que seja necessário a troca dela caso opte por uma placa de vídeo top tipo Hd5870 e/ou GTX 470/480.

Pela diferença de preços atulamente o recomendado é partir logo para uma de 550W ou mais e, assim ficar tranquilo por mais tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho uma corsair e não tenho do que reclamar! nossos pcs são parecidos e a minha fonte aguenta de boa e traquilo!

Sim, eu sei que uma Corsair de 450W aguenta bem a minha configuração, mas futuramente pretendo adicionar mais alguns componentes ao PC: colocar mais 4GB de memoria, outro HD de 1Tera, placa de captura de video, 2 coolers de 140mm c/ led, outro gravador de DVD... E não quero ter problemas com falta de energia por parte da fonte.

Mas o principal é: essa fonte que estou usando atualmente aguenta um up para um Phenom II X4 965?

Abraços, e obrigado pelas respostas até o momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sei que uma Corsair de 450W aguenta bem a minha configuração, mas futuramente pretendo adicionar mais alguns componentes ao PC: colocar mais 4GB de memoria, outro HD de 1Tera, placa de captura de video, 2 coolers de 140mm c/ led, outro gravador de DVD... E não quero ter problemas com falta de energia por parte da fonte.

Mas o principal é: essa fonte que estou usando atualmente aguenta um up para um Phenom II X4 965?

Abraços, e obrigado pelas respostas até o momento.

Os upgrades citados vão adcionar lá seus.....30~40W

uma Corsair 450VX dá e sobra.

Lembre-se que quando sobra muita potência, a eficiência da fonte despenca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os upgrades citados vão adcionar lá seus.....30~40W

uma Corsair 450VX dá e sobra.

Lembre-se que quando sobra muita potência, a eficiência da fonte despenca.

Obrigado Jorno, eu tinha calculado pelo Outervision Xtreme Calculator e tinha recomendado algo como 465W.

Mas você acha que a minha fonte atual aguenta esse processador? Pelo menos por alguns meses.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera! Eu queria a opinião de vocês!

Então. Tenho um computador com as seguintes configurações

Intel Core 2 Duo E7400 2.80ghz

XFX 250GTS

Placa mãe ASUS P5N-D SLI READY

HD Seagate Barracuda 250GB

HD Seagate Barracuda 1T

4GB 800MHZ Kingston

e dai tem aquelas frescurage no gabinete

coolers, e duas barras de neon!

Que fonte vocês me aconselhariam para minha configuração?

pretendo fazer um SLI futuramente, com duas 250GTS, e colocar um QUAD!

Pensei em pegar a Corsair 750WR, mais a grana ta meio curta!

OKDPOAKDSPOAKDSOAK

Se puderem me da uma ajuda!

falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, não manjo aquelas maravilhas de pc

e minha fonte está com problemas. a config. é essa:

Dual-Core E5200 2,5Ghz

2GB RAM

Video Intel 82945G Express Chipset Family

HD 250GB SATA2

P. mãe GIGABYTE GA945GCM - S2C

não tem placa off nem nada, uma fonte simples atx serviria para mim?

pois se perguntar pra vendedor vocês sabem, vão mandar a corsair mais

cara que tiver.

como a grana ta curta e sei que deveria comprar uma melhor mas...

essa serviria?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146957347-fonte-empire-480w-atx-20-4-pinos-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, não manjo aquelas maravilhas de pc

e minha fonte está com problemas. a config. é essa:

Dual-Core E5200 2,5Ghz

2GB RAM

Video Intel 82945G Express Chipset Family

HD 250GB SATA2

P. mãe GIGABYTE GA945GCM - S2C

não tem placa off nem nada, uma fonte simples atx serviria para mim?

pois se perguntar pra vendedor vocês sabem, vão mandar a corsair mais

cara que tiver.

como a grana ta curta e sei que deveria comprar uma melhor mas...

essa serviria?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146957347-fonte-empire-480w-atx-20-4-pinos-_JM

Bem Vindo ao Fórum Rafael.

Muita gente tem uma noção distorcida sobre o hardware "FONTE", deixando-a pra comprar com a grana que sobrou. A importãncia de uma fonte de qualidade vai muito mais além do que isso. A fonte é a maior responsável pela vida útil do seu equipamento, alimentando-o para que possa funcionar dentro dos limites aceitáveis pelo maior tempo possível. Ainda bem que sabe disso, já que mencionou. Existem muitas outras fontes excelentes e não tão caras quanto as Corsair que você citou que possuem ótimo custo benefício. Eu não indicaria essa fonte mas respondendo sua pergunta, ele provavelmente vai suprir a necessidade do seu PC, porém, até quando??? Impossível saber. Posta na seção de recomendações seu orçamento que o pessoal vai te ajudar a escolher uma fonte com excelente cuso x benefício.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pessoal!

Sou novo aqui no fórum, caso esteja postando no lugar errado peço desculpas, queria pedir a ajuda de vocês.

A pouco mais de um ano comprei um PC com as seguintes configurações: CORE 2 QUAD - Q8300 - 2.66 GHZ INTEL- Gabinete Atx 4 baias, 04 GB de memória RAM DDR2 ELPIDA/KINGSTON, HD sata 2 320 GB SEAGATE 7200 RPM, MB ASUS P5KPL OFF-BOARD - Placa de vídeo 512MB GEFORCE 9500GT OFF-BOARD.

Mas como sou leigo no assunto acabaram colocando uma fonte que só agora descobri que é muito ruim, a LEADERSHIP GAMER 560W, e olha que eu pedi ao cara da loja para colocar uma fonte boa que aguentasse o tranco.

Meu PC desliga frequentemente, pensei que fosse o estabilizador pois uso um de 300VA da SMS, por isso queria pedir a ajuda de vocês.

1) Essa coisa de ficar desligando pode ser da fonte ou do estabilizador?

2) Qual fonte vocês me indicam para esta configuração de PC que eu lhes passei?

Ps. Grana curta, preciso de uma fonte boa e por um bom preço.

3) É muito complicado para que eu mesmo troque a fonte?

Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito agradecido.

Abraços...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Vindo ao Fórum Rafael.

Muita gente tem uma noção distorcida sobre o hardware "FONTE", deixando-a pra comprar com a grana que sobrou. A importãncia de uma fonte de qualidade vai muito mais além do que isso. A fonte é a maior responsável pela vida útil do seu equipamento, alimentando-o para que possa funcionar dentro dos limites aceitáveis pelo maior tempo possível. Ainda bem que sabe disso, já que mencionou. Existem muitas outras fontes excelentes e não tão caras quanto as Corsair que você citou que possuem ótimo custo benefício. Eu não indicaria essa fonte mas respondendo sua pergunta, ele provavelmente vai suprir a necessidade do seu PC, porém, até quando??? Impossível saber. Posta na seção de recomendações seu orçamento que o pessoal vai te ajudar a escolher uma fonte com excelente cuso x benefício.

Abraço.

Opa Hugo, muito obrigado mesmo viu, sim concordo plenamente sobre os benefícios de uma boa fonte etc... e depois vou postar la pra ver a melhor

é que irei para o centro amanhã por outros motivos e vou comprar essa fonte mesmo só queria saber se vai alimentar, aí usarei provisóriamente ela e mes que vem peço a ajuda de vocês para uma nova fonte. Obrigado :hehehe:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos

estou com um probleminha com minha nova config.

peguei uma mobo p7h55d-m pro

um processador core i7 860

e uma fonte iceAGE 3r system 500w

vi otimas recomendações sobre essa fonte(inclusive o teste do cdh) e o custo dela é excelente e como não estava com muita grana disponivel para fonte no momento acabei pegando ela.

só que agora quero pegar uma hd5870 e vi algumas reviews sobre ela dizendo que seu consume de wats em carga maxima pode chegar a 402w +/- .

e então gente essa fonte aguenta ou não uma placa dessas?

desde já agradeço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pessoal!

Sou novo aqui no fórum, caso esteja postando no lugar errado peço desculpas, queria pedir a ajuda de vocês.

A pouco mais de um ano comprei um PC com as seguintes configurações: CORE 2 QUAD - Q8300 - 2.66 GHZ INTEL- Gabinete Atx 4 baias, 04 GB de memória RAM DDR2 ELPIDA/KINGSTON, HD sata 2 320 GB SEAGATE 7200 RPM, MB ASUS P5KPL OFF-BOARD - Placa de vídeo 512MB GEFORCE 9500GT OFF-BOARD.

Mas como sou leigo no assunto acabaram colocando uma fonte que só agora descobri que é muito ruim, a LEADERSHIP GAMER 560W, e olha que eu pedi ao cara da loja para colocar uma fonte boa que aguentasse o tranco.

Meu PC desliga frequentemente, pensei que fosse o estabilizador pois uso um de 300VA da SMS, por isso queria pedir a ajuda de vocês.

1) Essa coisa de ficar desligando pode ser da fonte ou do estabilizador?

2) Qual fonte vocês me indicam para esta configuração de PC que eu lhes passei?

Ps. Grana curta, preciso de uma fonte boa e por um bom preço.

3) É muito complicado para que eu mesmo troque a fonte?

Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito agradecido.

Abraços...

Bem vindo ao fórum Trex!

Até quanto tu pode gastar?

1) Sim para as duas perguntas, já ligou o pc direto na tomada para verificar se é o estabilizador? Aliás, retire o estabilizador de vez! Prejudica em longo prazo as fontes de PC's! Não vai queimar o pc se ligá-lo direto na tomada...

2) Há essa fonte que é perfeita pra tua configuração Corsair 400CX e está 200,00 ou a IceAge 450W da 3rSystem por 162,00 se estiver sem grana... Lembrando que ela não tem PFC ativo e a retificação de energia dela é inferior a da Corsair... Mas mesmo assim é um ótimo custo x benefício!

3) Trex, tem que testar todos os componentes além da fonte... Já escutei que pc desliga por "N" motivos e por isso precisa verificar... Contudo, se puder adquirir uma fonte como a Corsair que te recomendei acima, vai trocar o PC inteiro e a fonte vai estar lá... Pra lá dos 5 anos ou mais até!

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum Anderson!

A HD5870 consome no máximo 233,4 Watts segundo os testes da X-BitLabs!

Sua configuração vai demandar aproximadamente 420 Watts segundo a calculadora Extreme Power Supply...

Então pode ficar sossegado... Vai sobrar potência ainda para um possível upgrade! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum Trex!

Até quanto tu pode gastar?

1) Sim para as duas perguntas, já ligou o pc direto na tomada para verificar se é o estabilizador? Aliás, retire o estabilizador de vez! Prejudica em longo prazo as fontes de PC's! Não vai queimar o pc se ligá-lo direto na tomada...

2) Há essa fonte que é perfeita pra tua configuração Corsair 400CX e está 200,00 ou a IceAge 450W da 3rSystem por 162,00 se estiver sem grana... Lembrando que ela não tem PFC ativo e a retificação de energia dela é inferior a da Corsair... Mas mesmo assim é um ótimo custo x benefício!

3) Trex, tem que testar todos os componentes além da fonte... Já escutei que pc desliga por "N" motivos e por isso precisa verificar... Contudo, se puder adquirir uma fonte como a Corsair que te recomendei acima, vai trocar o PC inteiro e a fonte vai estar lá... Pra lá dos 5 anos ou mais até!

Abraço!

Olá Eagleye.

Muito obrigado pelas informações.

Para falar a verdade no momento eu nem podia gastar com fonte, mas depois de ler algumas coisas sobre minha fonte Leadership fiquei com medo, pois disseram que ela é muito ruim e prejudica o PC.

Vou fazer esse teste de ligar o PC direto pra ver se ele continua com o problema.

Mas essa da Corsair que você me passou tem um bom preço, eu estava pesquisando e notei que o pessoal gosta muito das seguintes marcas.

SevenTeam

HuntKey

TherMaltake

Corsair

zalman

Enermax

Achei uma da zalman de 600w com vários tipos de proteção, mas era muito cara, essa da corsair tem bastante gente falando bem dela também, acho que vou optar por essa pois é a que tem mais custo benefício que encontrei ate agora.

Só mais uma coisa, desculpe minha ignorância, mas o que seria PFC ativo?

Outra coisa, eu tinha me esquecido de dizer, minha maquina tem 2 drives de gravação, um CD/DVD e um CD, e mais um scanner que é alimentado pelo PC, mesmo assim essa fonte da Corsair seria indicada no meu caso?

Muito obrigado mesmo pela ajuda, estava pensando que tinha que comprar uma fonte de 550 ou 600w reais.

Valeu mesmo :aplausos:

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Eu tenho uma Seventeam 350W reais (ST-350BKV), ela é praticamente nova, comprei faz pouco tempo pois a fonte genérica do meu pc pifou. Enfim, agora vou fazer um upgrade no pc e gostaria de manter essa fonte, já que praticamente acabei de adquirir ela! A minha dúvida é se ela vai aguentar a config nova:

- ASUS M4A785TD-V EVO

- AMD Athlon II X2 250 3.0GHz

- 2Gb DDR3 1333 Kingston

- HD 320Gb SATA II Seagate + HD 80GB SATA Samsung

- GF 9500GT XFX 512Mb

- Driver DVD-RW

Obrigada!

^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...