Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Moro em Bh e estou a procura de uma fonte de ate 290 reais lendo os topicos pensei na Iceage 500w e na satellite SolyTech 600w so q n as encontro (se alguem souber onde tem em bh por favor me avise) então me recomendaram a Corsair vx450w,a OCZ 500w Stealthxstream,a EXTREAM 550W e a Iceage 450w (q n sei se da conta da config)

Queria saber se qualquer uma das 4 fontes acima suporta minha config sem nenhum problema.

Hd Seagate 500 Gb Sata

Proc Amd Phenom Ii X4 955 Black Edition

Placa Mãe Asus M4a785td-v Evo

Placa De Video Ati Radeon Hd5850

Memoria G. Skill 2 Gb Ddr3 1600 Mhz

Ps: Estou conseguindo a Extream por 220,a Corsair por 290,a Ocz por 280 e a Iceage 450w pro 168 se souberem um local com precos mais baratos me indiquem por favor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em Bh e estou a procura de uma fonte de ate 290 reais lendo os topicos pensei na Iceage 500w e na satellite SolyTech 600w so q n as encontro (se alguem souber onde tem em bh por favor me avise) então me recomendaram a Corsair vx450w,a OCZ 500w Stealthxstream,a EXTREAM 550W e a Iceage 450w (q n sei se da conta da config)

Queria saber se qualquer uma das 4 fontes acima suporta minha config sem nenhum problema.

Hd Seagate 500 Gb Sata

Proc Amd Phenom Ii X4 955 Black Edition

Placa Mãe Asus M4a785td-v Evo

Placa De Video Ati Radeon Hd5850

Memoria G. Skill 2 Gb Ddr3 1600 Mhz

Ps: Estou conseguindo a Extream por 220,a Corsair por 290,a Ocz por 280 e a Iceage 450w pro 168 se souberem um local com precos mais baratos me indiquem por favor

Bom de entre essas pegue a Iceage 450watts ela segura sem problemas, mas se tiver grana pegue a Corsair 450vx que é melhor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal...

Comprei um pc recentemente, com a seguinte configuração:

AMD Phenom X3 8750 2.4Ghz

Mainboard Foxconn M61PMV (Nvidia MCP61)

HD Sata II 7200 500Gb

RAM DDR 4gb

Estou pensando em comprar uma placa de vídeo

ATI Radeon 4350 HD-435X-ZAH2 - 1024mb

A especificação desta placa de vídeo afirma que ela necessita de alimentação de 300w... De fato, não sei ainda a potência da minha fonte atual... mas imagino que não passe de 250w... assim, imagino que vou ter que comprar uma nova... tenho visto muita discussão a respeito de potência real e potência nominal... assim, vi a seguinte descrição de uma fonte:

- Padrão: ATX 12V 2.2

- Ventilador: 120 mm

- Potência Combinada Operacional: 400W

- Potência Combinada de Pico: N/D

- Faixa de Temperatura Operacional: 0 a 50 °C

- PFC: Não

- Eficiência: mínima 70%

- Tipos de Proteção: contra sobrecorrente, curto circuito, sobretensão

- Conector MB ATX: 24p

- Quantidade Conectores IDE: 5

- Quantidade Conectores SATA: 4

- Quantidade Conectores VGA: 6 pinos 1

- ATX: 1 conector ATX 12V 8 (4+4) pinos

- Entrada AC: 115~230V, 60Hz

- Chave Seletora: Sim

Gostaria de saber se posso confiar nessa descrição (400w), quer dizer, potência combinada operacional é o cálculo feito a partir da etiqueta (considerando apenas a maior potência entre +5V e +3,3V)???

E, ainda, gostaria de saber se pode se será necessário um novo cooler para a placa de vídeo, ou se o cooler embutido nela será suficiente....

Muito obrigado desde já....

Um abraço a todos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal...

Comprei um pc recentemente, com a seguinte configuração:

AMD Phenom X3 8750 2.4Ghz

Mainboard Foxconn M61PMV (Nvidia MCP61)

HD Sata II 7200 500Gb

RAM DDR 4gb

Estou pensando em comprar uma placa de vídeo

ATI Radeon 4350 HD-435X-ZAH2 - 1024mb

A especificação desta placa de vídeo afirma que ela necessita de alimentação de 300w... De fato, não sei ainda a potência da minha fonte atual... mas imagino que não passe de 250w... assim, imagino que vou ter que comprar uma nova... tenho visto muita discussão a respeito de potência real e potência nominal... assim, vi a seguinte descrição de uma fonte:

- Padrão: ATX 12V 2.2

- Ventilador: 120 mm

- Potência Combinada Operacional: 400W

- Potência Combinada de Pico: N/D

- Faixa de Temperatura Operacional: 0 a 50 °C

- PFC: Não

- Eficiência: mínima 70%

- Tipos de Proteção: contra sobrecorrente, curto circuito, sobretensão

- Conector MB ATX: 24p

- Quantidade Conectores IDE: 5

- Quantidade Conectores SATA: 4

- Quantidade Conectores VGA: 6 pinos 1

- ATX: 1 conector ATX 12V 8 (4+4) pinos

- Entrada AC: 115~230V, 60Hz

- Chave Seletora: Sim

Gostaria de saber se posso confiar nessa descrição (400w), quer dizer, potência combinada operacional é o cálculo feito a partir da etiqueta (considerando apenas a maior potência entre +5V e +3,3V)???

E, ainda, gostaria de saber se pode se será necessário um novo cooler para a placa de vídeo, ou se o cooler embutido nela será suficiente....

Muito obrigado desde já....

Um abraço a todos...

Qual é a marca da fonte?

OBS: se você vai usar o micro para jogos, essa placa de video vai ser uma M*

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se posso confiar nessa descrição (400w), quer dizer, potência combinada operacional é o cálculo feito a partir da etiqueta (considerando apenas a maior potência entre +5V e +3,3V)???

Potência de uma fonte não é cálculo, é medida. A C3Tech 400R tem 400W, dos quais 240W dentro da especificação ATX. "Potência combinada operacional" é apenas a maneira pomposa e um tanto ***** com que o fabricante se refere à potência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, sempre tiro minhas duvidas através do Clube do Hardware mais nunca cheguei a criar um tópico, seguinte comprei uma GTX260 Core Edition e ela ta chegando amanhã e preciso saber urgente se essa fonte vai suportar ela legal, ou se é uma fonte pouco confiável, ja ouvi falar que a P-AG é muito boa porém nao encontrei relatos dessa que me referi pois encontrei ela em minha cidade e sai mais em conta do que comprar uma pela internet + frete e etc.. em minha cidade encontrei a:

Fonte de Potencia Real 550W Seventeam (ST-550P-WL) = 349,00

e a

Fonte de Potencia Real 550W Seventeam (ST-550B-AZ) = 279,00

se alguem puder me ajudar em dizer se a diferença entre as duas é muito grande e se elas realmente prestam, a configuração da maquina é a seguinte:

Placa mãe: Gigabyte GA-MA78GM-S2H

Processador: AMD Phenom II X4 Quad 920 2.8GHz

Memoria: 2x (2Gb DDR2) = 4GB

Gravadora de Dvd

Leitor de Cartão.

HD: SATA II 500GB 7200RPM

e vou colocar um GTX260 Core Edition.

Agradeço desde ja a opnião de vocês e obrigado por visitarem o tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potência de uma fonte não é cálculo, é medida. A C3Tech 400R tem 400W, dos quais 240W dentro da especificação ATX. "Potência combinada operacional" é apenas a maneira pomposa e um tanto ***** com que o fabricante se refere à potência.

Pois é.... era exatamente essa minha dúvida... Vamos colocar de forma melhor... em vez de calcular, estimar... heheheh

O fato é que tenho realmente dado uma pesquisada a esse respeito... e tenho visto alguns tutoriais ensinando a estimar a potencia da fonte com base nas informações de tensão / corrente... daí veio minha dúvida...

A proposito, a fonte é:

C3 Tech ATX 400W PUF-400S

custa cerca de 130,0... será que ela me rende os 300w que eu preciso...

Pra completar... sim, pretendo usar a placa pra jogos... mas não tenho ambição de jogar nenhum jogo top com graficos full... só pretendo jogar no medio ou no minimo alguns jogos que ainda não consigo jogar com minha configuração atual... heheheh nao sou muito exigente quanto o assunto é grafico... por isso vou comprar uma placa de 180,00 e nao uma de 400,00 rsrsrs....

Muito obrigado novamente.... um abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Amd Phenom Ii X4 965 Black Ed.

Placa Mãe Ecs A785gm-m Am3

Corsair Cmx4gx3m2a1600c9 Xms3 4gb Pc3-12800

Hd Samsung 500 Gb Sata2 - 7200 Rpm 16mb

GTX 460 1GB (agurdando a chegada)

Eu fiz dois daqueles "testes" para saber qual fonte comprar, segundo eles teria que ser uma acima dos 550W, então peguei essa aí embaixo, mas existe também essa outra de 750w da Seventeam.

Fonte Corsair 650w Real Atx12v / Eps12v - R$398

Seventeam 750w St-750zaf - R$ 379

A questão que segue, devo pegar alguma dessas duas? Caso não, qual seria mais indicada?

Obrigado a todos. ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.... era exatamente essa minha dúvida... Vamos colocar de forma melhor... em vez de calcular, estimar... heheheh

Note que essa fonte foi testada duas vezes pelo Clube do Hardware. No primeiro teste ela até deu 300W dentro da especificação:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PUF-4050S-de-500-W/1838

No segundo teste ela deu 240W dentro da especificação:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-400R-PUF-400S/1984

Note que se trata da mesma fonte renomeada. É que a C3Tech deu uma renomeada nas fontes e passou a indicar a potência verdadeira. De modo que os 400W a fonte realmente tem. Mas pela péssima regulação de tensão, só dá mesmo uns 250W de maneira segura.

O cálculo que você propõe, indo pelas correntes informadas no rótulo, simplesmente não dá certo. Ou raramente coincide, como em alguns modelos da Cooler Master.

Um método válido, quando o fabricante informa a corrente combinada em +12V sem mentir, é ver quanto a fonte fornece em +12V e somar mais 40W.

Tome como exemplo a Corsair 400CX. Fornece 30A em +12V.

30 * 12 = 360 + 40 = 400

Quando uma fonte promete 400W, mas tem 22A em +12V, na verdade ela fornece apenas 304W de potência útil. Por quê? Porque um computador moderno, conforme já mostrado em testes do X-Bit Labs, nunca consome mais do que 40W das demais linhas. Então toda a importância de uma fonte moderna está naquilo que ela fornece em +12V. Porém é preciso acrescentar uma eficiência decente (menor consumo), uma boa regulação de tensão e baixo nível de ripple/ruído elétrico para que haja potência com qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, andei vendo os comentários e acho que aqui deve ser o lugar certo para fazer a seguinte pergunta:

Escolhi a seguinte configuração para um pc novo para jogos:

Placa Mãe - Asus Am3 M4A785TD-V Evo Box

Processador - Amd Phenom II X4 965 Box

HD - HD Western Digital 1TB Sata II 64MB Buffer

Memória - Patriot 2X2GB DDR3 1600Mhz Box

Placa De Vídeo - XFX Radeon HD5850 1GB GDDR5 256-Bits Box

Agora gostaria de uma recomendação de um fonte boa para suportar essa configuração.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do Clube do Hardware,

Preciso trocar a fonte ATX 450W do PC de meu vizinho (foi queimada).

Gostaria de saber se tem algum problema em substituí-la por uma fonte ATX 250w? E qual a diferença de uma pra outra?

Grata pela atenção.

Depende de qual seja o consumo da máquina e de qual fonte você está falando.

Agora gostaria de uma recomendação de um fonte boa para suportar essa configuração.

Obrigado.

Corsair 400CX, OCZ 400SXS2.

Se quiser um pouco mais de folga, Corsair 450VX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Kayke, só mais uma pergunta. Um amigo tinha me recomendado comprar essa aqui:

Fonte Corsair TX Series CMPSU-650TX TX650W PFC ATIVO EPS12V SLI Ready CrossFire Ready 80 PLUS

Mas se essa que você recomendou suporta a configuração então não preciso de uma maior que 450W da Corsair?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Kayke, só mais uma pergunta. Um amigo tinha me recomendado comprar essa aqui:

Fonte Corsair TX Series CMPSU-650TX TX650W PFC ATIVO EPS12V SLI Ready CrossFire Ready 80 PLUS

Mas se essa que você recomendou suporta a configuração então não preciso de uma maior que 450W da Corsair?

Não, não precisa. Seu amigo exagerou bastante nas necessidades. Uma HD 5850 tem consumo máximo de 163W.

Pessoal tem algum post que ensina a entender essa etiqueta da fonte? Valeu.

http://img9.imageshack.us/img9/12/phot0073e.jpg

Essa é uma etiqueta extremamente mal feita, que não revela muita coisa, ou seja, não revela o que deveria, o que seria útil saber.

Ela diz ser capaz de fornecer 25A para +3.3V e 30A para +5V. Não informa qual potência combinada oferece para essas linhas. Até aí não importa muito, as melhores fontes fornecem 120 ou 130W aí. E nenhuma necessita mais do que isso. Por que será que uma Corsair modelo CMPSU-550VX de 550W promete apenas 20A em +5V e essa Wise promete 30?

Gravíssimo: Promete um limite de 20A para +12V1 e de 20A para +12V2.

Seria o máximo de corrente para cada uma dessas vias individualmente. Mas omite a potência combinada total para tais linhas. Quando uma fonte omite

a potência combinada para +12V já deu motivo para fugir dela, porque

a pessoa não tem condições de saber o que está levando para casa.

No fim de tudo, promete ali uma potência de 500W. Há uma contradição.

Diz ser 500W máximo. Se é máximo, não tem como fornecer mais. Porém

no outro campo já informa 520W de pico. Fonte honesta informa a potência

contínua, não interessa ao consumidor exigente saber potência máxima ou de pico. Ele quer que a fonte ofereça de forma contínua a potência que diz ter.

Com base na etiqueta, não dá para dizer mais. No entanto, indo além da

etiqueta, essa fonte provavelmente tem na verdade entre 300~350W de potência. Só teste para comprovar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte X GTX 460

--------------------------------------------------------------------------------

E ae galera...

Um amigo ta indo pros EUA, e to pensando em pedir pra ele trazer uma GTX 460 de 1Giga, será que minha fonte aguenta ela? C3tech 600w

até tava querendo algo mais forte, mas a limitação de verba ta grande, e como com algo mais forte viria alem do preço maior, a certeza da troca da fonte, ou seja outro gasto.

Ai fica a duvida né, minha fonte aguenta?

meu pc ta todo descrito na assinatura...

Desde ja agradeço a ajuda....

abraços!!

_________________

JORNO

eu só não arriscaria overclocks.

De resto, aguenta.

__________________

So to com Over no processador, e mesmo assim... muuito pouco, de 2.6 pra 2.8, e so na hora de jogar ( turbo key )....

outra coisa que notei, é que a GTX 460 precisa de 2 conectores PCI E 6 pinos... e a fonte só tem 1 ...

__________________

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal preciso da ajuda de vocês para comprar uma fonte para meu pc , segue abaixo configuração:

MB ASUS p/ Intel P7P55 LX Core i7 1156 Box

Processador Intel Quad Core i5-750 2.66 GHz LGA1156

VGA Ati Radeon Hd5770 1 Gb Gddr5 Xfx

Placa de Memoria ainda vou comprar tambem

Onde encontro com o melhor preço possivel?:confused:

Fontes da Cooler Master são boas?

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte X GTX 460

--------------------------------------------------------------------------------

E ae galera...

Um amigo ta indo pros EUA, e to pensando em pedir pra ele trazer uma GTX 460 de 1Giga, será que minha fonte aguenta ela? C3tech 600w

até tava querendo algo mais forte, mas a limitação de verba ta grande, e como com algo mais forte viria alem do preço maior, a certeza da troca da fonte, ou seja outro gasto.

Ai fica a duvida né, minha fonte aguenta?

meu pc ta todo descrito na assinatura...

Desde ja agradeço a ajuda....

abraços!!

_________________

JORNO

eu só não arriscaria overclocks.

De resto, aguenta.

__________________

So to com Over no processador, e mesmo assim... muuito pouco, de 2.6 pra 2.8, e so na hora de jogar ( turbo key )....

outra coisa que notei, é que a GTX 460 precisa de 2 conectores PCI E 6 pinos... e a fonte só tem 1 ...

__________________

Esse over pequeno não altera muito o consumo, tudo bem.

Normalmente a placa de video vem com 1 adapatador para transformar 2 molex em 1 PCI-E 6pin.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal preciso da ajuda de vocês para comprar uma fonte para meu pc , segue abaixo configuração:

MB ASUS p/ Intel P7P55 LX Core i7 1156 Box

VGA Ati Radeon Hd5770 1 Gb Gddr5 Xfx

Placa de Memoria ainda vou comprar tambem

Onde encontro com o melhor preço possivel?:confused:

Fontes da Cooler Master são boas?

Obrigado

Não são muito boas não. Considere como sendo "genéricas de luxo".

Recomendo as marcas:

Corsair

OCZ

3R System

As outras marcas teria que ver certinho o modelo.

Se você não vai fazer over, uma de 400W dessas marcas já basta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são muito boas não. Considere como sendo "genéricas de luxo".

Recomendo as marcas:

Corsair

OCZ

3R System

As outras marcas teria que ver certinho o modelo.

Se você não vai fazer over, uma de 400W dessas marcas já basta.

Over não vou fazer mas tem certeza 400w ??Achava q no minimo seria 500w!??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...