Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

aqui estar as peças do pc, agora so preciso de uma força de vocês para comprar a fonte ideal, no caso quero uma fonte modular, grato pela atençao ...

Core i5 750 ( i7 860 )

Asus P7P55D PRO

HD5850

G.Skill 1333Mhz DDR3 4Gb(2x2Gb) ou Kingston HyperX DDR3 4Gb 2x2GB 1333MHz

2x HD 500GB Seagate Barracuda 16MB 7,200 rpm

Gravadora de CD/DvD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to precisando muito de uma luz,

to quase terminando de montar minha configuração e preciso de uma dica de uma fonte que suporte minha confg.

Confg:

M4a785TD-V EVO

Phenom II x2 550 3.1Ghz AM3 (ainda não tentei desbloqueio dos núcleos)

4Gb DDR3 2x2Gb Kingston

9500GT EVGA

HD 160Gb

tava pensando em pegar uma corsair 400W ou a vx450W meu orçamento pra fonte é curto no máximo 300 Reais!

desde já agradeço ae as respostas de vocês!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Eu acho que se é para investir em algo, é bom investir em algo que esteja 100% e não em um produto que "é ruim mas aguenta"

Valeu Jorno pela recomendação e esclarecimentos. Dei uma olhada nos artigos dos links que postou.

É provável que eu pegue essa 3R System iCEAGE 450W, mas se meu irmão não quiser liberar a grana talvez fique com a Cooler Master mesmo, afinal o PC é dele, quando eu montar um novo PC pra mim boto uma fonte melhor.

Agradeço a todos pelas recomendações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to precisando muito de uma luz,

to quase terminando de montar minha configuração e preciso de uma dica de uma fonte que suporte minha confg.

Confg:

M4a785TD-V EVO

Phenom II x2 550 3.1Ghz AM3 (ainda não tentei desbloqueio dos núcleos)

4Gb DDR3 2x2Gb Kingston

9500GT EVGA

HD 160Gb

tava pensando em pegar uma corsair 400W ou a vx450W meu orçamento pra fonte é curto no máximo 300 Reais!

desde já agradeço ae as respostas de vocês!

Pegue a de 400watts a 400cx que ja segura sem problemas seu pc , se estiver apertado de grana você ainda pode escolher por uma Icegae 450watts

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite.

Acabei de me cadastra no forum e não sou profundo conhecedor de hardware. Estou em um nível capaz de montar uma máquina do zero (gabinete, fonte, placa mãe, etc) e configurar a BIOS tudo com ajuda dos manuais dos hadwares utilizados. Espero na medida do meu conhecimento, poder ajudar quando necessário.

No momento estou com um problemão que espero possam me ajudar.

Moro no Rio de Janeiro e as tomadas da casa funcionam em 110.

Meu micro tem a seguinte configuração:

Windows 7 64Bits

AMD Athlon 64 x2 Dual Core Processor 4400 + 2.31GHz

6 Gb RAM

Placa mâe ASUS M2N4-SLI

C: Western Digital - 250Gb

D: Western Digital SATA - 500Gb

E: Drive DVD

F: Western Digital Externo USB - 640Gb

Placa de vídeo GeForce 9400 GT 1Gb

128 bit DDR2, 550 MHz GPU, 16 Processing Cores, 400 MHz RAMDAC, 800 MHz (effective).

2 monitores AOC 22 polegadas (212va e 2236).

Até semana passada tinha 2 Gb de RAM Windows XP e placa de vídeo GeForce 7300 GT 256Mb DDR2, funcionando perfeitamente.

Resolvi fazer o upgrade acima descrito, e ao ligar o micro não aparecia imagem nos monitores. Recorri a loja onde comprei a placa de vídeo e o técnico me mostrou a placa funcionando. Sugeriu que pela configuração da minha máquina, a fonte poderia não estar suportando essa nova placa que puxa mais energia.

Voltei pra casa, deixei apenas 1 HD ligado e realmente o windows foi carregado normalmente.

Constatado a causa do problema verifiquei que minha fonte é de 500W (ditos reais) e custou em 2007, algo em torno de R$ 140,00. Mesmo se for de 500w reais, é uma fonte com 3 anos de uso e não tem marca... made in china.

Resolvi comprar uma fonte nova e de qualidade. Fazendo uso da calculadora indicada pelo forum e de informações lidas em tópicos relativos ao assunto, comprei uma ZALMAN ZM500-RS de 500W reais e PFC ativo, que me bastaria com sobra.

Ai o problema. Instalei a fonte nova cautelosamente, conectando todos os cabos firme e corretamente (não vejo mistério nisso) e ao dar boot, sem imagem e depois de um tempo o micro desilgou sozinho.

Volei com minha fonte antiga e mesmo com nenhum HD conectado, nem a imagem da placa mãe era mostrada(????). Voltei minha placa de vídeo antiga (mantendo a fonte antiga) e tudo se normalizou, só que acusando inexistência de hardware de som.

Minha conslusão é que no boot com a fonte nova, tanto a placa de vídeo nova quanto a de som já existente a anos, foram pro espaço.

Retornei a fonte nova mantendo a placa de vídeo antiga. O micro deu boot, começou a carregar o windows (tendo imagem nos monitores) e de repente desligou sozinho.

Em um último teste, ainda com esse esquema (fonte nova, placa de vídeo antiga), entrei na BIOS antes de carregar o windows e deixei lá por alguns segundos. O micro desligou sozinho novamente.

As placas de vídeo (nova) e som eu acho que perdi e não tem choro nem vela, mas o que me incomoda é o porque dessas duas placas terem ido pro espaço (pretendo comprar outras novas e não gostaria de queimar tudo de novo) e o que pode estar ocasionando esse desligamente prematuro do micro com a fonte Zalman?

Notei também (se for uma informação relevante), que em alguns pontos metálicos do meu gabinete, ficam constantemente dando choques beeeem de leve. Mas isso já ocorria com a fonte antiga e funcionamento perfeito.

Qualquer sugestão agradeço imensamente.

Abraço,

Alexandre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois bem,

to montando a seguinte configuração:

amd li x4 640 3.0 ghz

M4A785TD-V EVO

2gb ddr3 kingston ( mas pretendo por 6gb)

Hard Disk 500GB, Serial ATA 3.0Gbps, Buffer DRAM Size 16 MB

uma placa de vídeo ainda não definida, mas na faixa de 350 reais...

pensei nessa fonte:

SevenTeam ST-460BKM

Fonte ATX Potência: 460W (Reais) - Cor: Preta - Padrão ATX 12V V2.0 - Tensão: 110V/220V (Chave seletora) - Frequência: 50 ~ 60 Hz - Temperatura operacional: 5ºC ~ 50ºC - Eficiência: >65% - Tamanho: (C x A x L): 150 x 86 x 140mm - Peso aprox. com embalagem: 2kg - Comprimento dos cabos: ± 44cm - Certificações: FCC, CE

ta bom ou não?

brigado ae

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois bem,

to montando a seguinte configuração:

amd li x4 640 3.0 ghz

M4A785TD-V EVO

2gb ddr3 kingston ( mas pretendo por 6gb)

Hard Disk 500GB, Serial ATA 3.0Gbps, Buffer DRAM Size 16 MB

uma placa de vídeo ainda não definida, mas na faixa de 350 reais...

pensei nessa fonte:

SevenTeam ST-460BKM

Fonte ATX Potência: 460W (Reais) - Cor: Preta - Padrão ATX 12V V2.0 - Tensão: 110V/220V (Chave seletora) - Frequência: 50 ~ 60 Hz - Temperatura operacional: 5ºC ~ 50ºC - Eficiência: >65% - Tamanho: (C x A x L): 150 x 86 x 140mm - Peso aprox. com embalagem: 2kg - Comprimento dos cabos: ± 44cm - Certificações: FCC, CE

ta bom ou não?

brigado ae

Não é boa não. Fonte muito antiga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é boa não. Fonte muito antiga.

beleza

mas tipo, o que uma boa fonte deve ter? achei que o importante era a tensão, e a dessa é boa...

tem alguma opção até 200 pratas pra essa configuração ae?

achei essa que postei por 167...

quais riscos eu corro colocando essa fonte nessa configuração..?

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou nova aqui e absolutamente iniciante no que se refere a hardware...

Não sabia onde postar essa duvida , mas achei que cabia aqui

Se alguém puder me dar um help agradeço XD

Meu pc tem a seguinte config:

Fonte : Zalman zm500-hp

Processador: Intel Core 2 Quad CPU Q8200 2.33GHz

Placa mãe: Asus P5QL-SE

Isso aguentaria uma hd 5830?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza

mas tipo, o que uma boa fonte deve ter? achei que o importante era a tensão, e a dessa é boa...

tem alguma opção até 200 pratas pra essa configuração ae?

achei essa que postei por 167...

quais riscos eu corro colocando essa fonte nessa configuração..?

valeu

Fonte tem que ter muita coisa, é mas fácil você perguntar qual é boa em fóruns :D

Só falando pro cima:

Eficiência, Cabeamento, Conectores, Nível de Ripple, Distribuição da potência, Estabilidade das linhas 3.3v, 5v e 12v; Estágio de filtragem, qualidade dos capacitores, idade do projeto, presenção ou não do pfc ativo, se fornece ou não a potência rotulada....

Recomendo:

3R System iCEAGE 450W

Corsair 400CX

OCZ SxS 400W (ou tem a SxS2 400W que é um modelo mais novo que está pelo mesmo preço)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza

mas tipo, o que uma boa fonte deve ter? achei que o importante era a tensão, e a dessa é boa...

tem alguma opção até 200 pratas pra essa configuração ae?

achei essa que postei por 167...

quais riscos eu corro colocando essa fonte nessa configuração..?

valeu

Risco de verdade você não teria em usar essa fonte nesta sua configuração.

Mas você iria pegar uma fonte antiga, feita para os computadores de algum tempo atrás que demandavam mais nos 5V, hoje os computadores demandam mais nos 12V.

Além disso, você vai estar pegando uma fonte sem PFC ativo.

Por que não tenta pegar uma Zalman 360B-APS ?

Ela passa um pouquinho, chegando a uns 230 reais, mas é uma fonte excelente para o seu tipo de configuração, com PFC ativo, potencia de sobra, e qualidade.

Existem também:

SXS2 400W OCZ

400CX Corsair

Ambas seguindo o mesmo que a Zalman, só que quase aparecendo mais barata que a mesma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza

troquei pela

Ocz OCZ400SXS

Fonte 400w OCZ PowerWhisper Technology, Internal 140mm fan, 80+ Certified for high efficiency vervoltage/Overcurrent/Short-Circuit protection, Active PFC, 1x 20+4-pin ATX, 1x 4-pin CPU, 1x 6+2-pin PCI-E, 4x SATA, 6x Peripheral, 2x Floppy

achei por 190

brigadão pelas respostas ae...

hiiiii

achei uma aqui:

3R System iCEAGE IA500HP80

Fonte Padrão: ATX 12V V2.3, Potência nominal rotulada: 500 W, Vida útil: Acima de 100.000 horas, Eficiência: >80%, Tamanho: (C x A x L): 150 x 85 x 155mm, Conectores: 1x ATX20/24, 1x ATX 12V (4+4)pin, 4x Molex, 6x SATA, 1x FDD, 2x PCI-E 8(6+2)pin

165,00

dessa que o jorno tava falando?

qual é a melhor ?

ty

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já indiquei, mas parecem que ignoraram.

3R System iCEAGE 450W.

A Seventeam provavelmente é da série BAZ, BKV..... fonte antiga, resultando em uma má distribuição da potência entre as linhas 3.3v, 5v e 12v; além de uma eficiência baixa para os padrões de hoje.

Enquanto isso a 3R System iCEAGE entrega sua potência, eficiência acima de 80%, excelente nível de Ripple e regulagem da tensões. Só falta PFC Ativo para ser TOP.

Vamos checar os testes do CdH:

Thermaltake Purepower 500W

Desligou quando puxaram 400W/Reprovada em +12v à partir dos 310W

imageview.php?image=29987

Cooler Master Elite Power 400W

Alto nível de ripple/Fios 20AWG

Sem Selo

Seventeam 500-BAZ

Fio -5v que foi abolido em 2002(indicando projeto antigo)/Estabilidade da tensão ruim

imageview.php?image=29987

Como pode ver, nenhuma delas é um lixo completo, mas também não são "uma flor que se cheire".

3R System iCEAGE 450W

imageview.php?image=13438

Esta aqui está tudo certo, Fornece os 450W, eficiência sempre acima de 80%, forneceu 565W no teste de sobrecarga.(porém não é recomendado usar ela nessas condições, mas é bom saber que ela consegue)

Considere que vai encontrar os produtos por preços similares.

A 3R System iCEAGE 450W seria a melhor compra, definitivamente um dinheiro bem investido.

Eu acho que se é para investir em algo, é bom investir em algo que esteja 100% e não em um produto que "é ruim mas aguenta"

Valeu Jorno, agora sim os fatos parabéns.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A fonte OCZ 500 SXS segura bem a placa de vídeo VGA XFX 512MB GeForce 250 GTS 512MB DDR3 Core Edition GS-250X-YDFC

Configuração:

AMD ATHLON X2 240

Pl.mãe: GA-M61PME-S2P

HD Samsung 500GB SATA2

4GB DE MEM DDR2

GRAV DVD

Alguém pode ajudar galera????

abç

Aguenta tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A fonte OCZ 500 SXS segura bem a placa de vídeo VGA XFX 512MB GeForce 250 GTS 512MB DDR3 Core Edition GS-250X-YDFC

Configuração:

AMD ATHLON X2 240

Pl.mãe: GA-M61PME-S2P

HD Samsung 500GB SATA2

4GB DE MEM DDR2

GRAV DVD

Alguém pode ajudar galera????

abç

Que tal colocar até duas GTS 250 ?

Vai ficar muito tranquilo.

Abraço.

Ola, queria saber se a fonte Thermaltake TR2 RX 450W real suportaria essa confg.

placa-mãe

Asus M4N68T-M LE

processador

Athlon II X4

memoria

Markvision DDR3 1333 - 2GB

hd

Samsung 500 gb sata II

placa de video

ZOTAC GTS 250 512 MB, 256 bit GDDR3

obrigado

Depende de quanto vai pagar nesta fonte amigo.

Quanto vais pagar ?

Suportar, suporta sim, mas se vai comprar e dependendo do preço, existem outras fontes melhores para você no mercado.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!!

vou montar o pc com a seguinte confg, e gostaria q me dessem conselhos, por ql fonte ou em custo beneficio sufuciente para rodar ela sem problemas!

Processador AMD Phenom II X4 925 Quad-Core Box- AMD-PHENOM925 =RS319,00

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=14532

Memória OCZ Obsidian 4GB (2 x 2GB), 240-Pin, DDR3-1600 (PC3 12800) Dual Channel - OCZ3OB1600LV4GK

R$= 300

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-8858-memoria_ocz_obsidian_4gb_2_x_2gb_240pin_ddr31600_pc3_12800_dual_channel__ocz3ob1600lv4gk

Kit 4 em 1 ( Gabinete + Teclado + Mouse + Caixa de Som ) - GA023 - MULTILASER

Por: R$ 99,00

http://www.maniavirtual.com.br/kit-4-em-1-gabinete-teclado-mouse-caixa-de-som-ga023-multilaser-0015641.html?utm_source=Buscape&utm_medium=ComparadorDePrecos&ORI=bp

VGA Zogis 512MB GeForce 9800 GT DDR3 PCI-Express

R$ 332,26

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:115

ou

Placa de Vídeo Point of View GF 9800GT 1Gb / 256bits R-VGA150913G

R$ 339,00

http://loja.selltech.com.br/loja/produto.php?loja=147&IdProd=1006211&parceiro=4030

1 tera hd = 200 reais santa efigenia (ilha)

----

ql fonte sera necessaria, e essa config ta boazinha??

se tiverrem sujestões! ;)

abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...