Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa tarde.

Nem me lembro porque, mas quando fui montar meu computador, se nao me engano, me falaram que na epoca tinhas poucas fontes, e acabei colocando esta :

fonte C3 Tech 400R 400W

Ja faz mais ou menos 1 ano e meu computador ainda roda com placa de video onboard (sim, eu sei, vergonhoso hahaha). Agora estou pensando em colocar uma placa nova. Eu sei que a fonte é bem ruizinha, mas será que aguenta por um tempo essa configuração :

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=44571

(esse preço esta bom para a placa de video?!)

Processador Intel Core i5-650 3.20GHz 4MB LG

2xMemorias Ram 2GB cada

Placa Mãe Intel BOXDH55TC

a placa de video ai de cima : Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 550 Ti (GV-N550D5-1GI), Memória de 1GB GDDR5

Não pretendo fazer overlock nem nada do tipo, estou custando poder arcar com esta placa =x.

Caso a troca de fonte seja indispensavel...qual fonte me aconselham?! Ou talvez um kit fonte+placa de video que tenha um bom custo beneficio.

Não sou de jogar muito mas estou cansado de frezes e lags no pouco tempo que posso jogar \o!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair com certificação 80Plus Bronze seria a AX650. Para crossfire de HD 6870 um modelo mais simples como a Corsair TX550M (semimodular, Bronze) já estaria de bom tamanho.

Ola.

Neste caso não seria mais apropriado uma fonte um pouco mais potente? Como por exemplo 750W ? para evitar sobrecarga e deixar o PC mais silencioso.

E também tenho receio de comprar uma fonte que de exatamente para a configuração do meu computador, e com as melhorias ter de trocar novamente e/ou deixa-la sobrecarregada, ao ponto de um dispositivo USB que demanda mais energia queima-la ou coisa do gênero.

Aguardo resposta.

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Gostaria de saber se esta fonte atenderia minha necessidade: Antec Fonte HCG520 High Current Gamer 520W s/ Cabo

Link: http://www.kabum.com.br/produto/27421/antec-fonte-hcg520-high-current-gamer-520w-s-cabo/?tag=Antec%20HCG%20520

Minhas configurações:

- i5 3450

- Placa de vídeo HD 7870

- 12gb de ram

- HD 1tb Seagate

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguém poderia calcular o consumo da minha configuração, e mostrar separadamente o consumo de cada componente ??

Mobo: Gigabyte GA-B75M-D3H

Processador: Core i5 3550

VGA: HD 7850

Memória: 2x 4gb ddr3 1333mhz

HD: 1x Sata III e 1x Sata II

SSD: Corsair Nova

Cooler: Cooler Master Hyper 212 Evo

Fan: 2x Shark Blue Edition

USB: 4x portas usadas

Possuo uma fonte Corsair 430cxv2, ela é suficiente para esta configuração?

obs: Me informe o consumo de cada componente separadamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei as seguintes peças e montei um novo PC.

MOBO - P8H61-M LX3

PROCESSADOR - Intel Core i5-2500 3.30Ghz 6MB Cache

MEMÓRIA - 2x4GB 1333MHz Kingston Hyer-X Blu DDR3

PLCA DE VÍDEO - Radeon HD 6870 SAPPHIRE 1G GDDR5

FONTE - CORSAIR CX600 v2

Comprei esses itens na segunda-feira 19/11/2012

Até agora não consegui fazer funcionar a placa de vídeo.

Acontece que quando ligo a placa de vídeo off-board meu PC nem boota.

Eu tiro ela da energia e deixo conectado na onboard e o PC liga normalmente.

Bios está ok, configurada para receber a off-board.

Peguei a placa do meu antigo PC, uma NVIDIA GeForce 8400GS e espetei na MOBO e BINGO, estou utilizando o PC.

O problema é quando eu coloco os conectores de energia na placa de vídeo.

O PC não boota.

o que poderia ser? Eu acho que a fonte não está aguentando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I5 3350P

Placa mãe ASUS P8B75-M LE

GTX 560 1024MB 256bits GDDR5

8 GB RAM 1600Mhz em dual channel

HD seagate 1,5 TB SATA3

Gravador DVD

Fala galera, aqui to eu de novo com outra dúvida sobre fontes.

Kayke me disse que a Seasonic 620w aguentava a minha comfiguração, mais ela é bem mais cara que a 600CXV2.

Gostaria de saber se a CXV2 aguenta com tranquilidade também.

Com a diferença, da pra pegar um fone C3 Tech - Xcite X-15 ^_^.

Mais se a 600CXV2 ficar no limite, eu vou de Seasonic mesmo...

valeu!

Alguem? :confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu tenho um pc com:

Core I5 2500

Gtx 460 1b

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W

Peguei o processador core I7 2700k mais tarde vou pegar uma gtx 660 Ti e vou trocar a minha fonte, mais por enquanto que não troquei a placa de video e somente o processador posso continuar com ela?Sei que essa fonte é polêmica de ser aprovado pelo Clube do Hardware e receber muitas criticas dos amigos do fórum mais eu particulamente não tenho o que reclamar já são quase um ano e ela parece que está até desligada de tão pouco barulho que faz, mais como estou trocando de processador ai eu já não sei...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte : http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389 suporta essa configuração :

i7 2600k

ASUS P8B75-M LE

2x4GB Kingston 1333Mhz DDR3 [ total de 8GB ]

GeForce GTX 560

HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

Gabinete Thermaltake Commander MS-I

Obrigado desde ja

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do CDH.

Finalizei a montagem da seguinte configuração:

ASUS Maximus V Gene

I7 3770k 3,5Ghz

Hydro cooler Corsair Hydro Series H60

HD Hitachi 3.0TB SATA 6 7200rpm 64MB

EVGA GTX680 2GB Superclocked 1058 Mhz

RAM Corsair Vengeance DDR3 1600Mhz 16gb(2X8gb)

Gravador Blu-ray Lg 3D Lightscribe Wh14ns40k

Gabinete Sentey Optimus GS6000

Farei OC no processador e, futuramente, na VGA se for preciso utilizando mais um hydro cooler da corsair. Falta decidir a fonte novamente (havia feito essa pergunta aqui mesmo um tempo atrás mas fiz algumas modificações).

Estava praticamente decidido em pegar a Fonte Corsair GS700. Ela continua sendo o suficiente para essa configuração e para minhas pretensões futuras?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei uma EVGA GTX460 SC, mas não sei a fonte iria aguentar, uma C3Tech DSA 5060V...

Acho que aguentar até aguenta, mas a distribuição de energia dela não é boa, certo?

Então, estava pensando em comprar uma fonte nova, e gostaria se uma XFX 450W suportaria a placa de vídeo mais a seguinte configuração:

- Processador Core I3 2100 3.10 Ghz

- Memória 4GB

- Placa mãe MSI H61M P21

- HD 500GB

- Leitor CD/DVD

Ficaria alguma folga, ou seja, suportaria a config? Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte : http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389 suporta essa configuração :

i7 2600k

ASUS P8B75-M LE

2x4GB Kingston 1333Mhz DDR3 [ total de 8GB ]

GeForce GTX 560

HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

Gabinete Thermaltake Commander MS-I

Obrigado desde ja

Cara já me recomendaram ela

Para uma gtx 660 Ti e um core I7 2600k então com certeza aguenta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que as outras lojas já têm o modelo mais atual, com maior eficiência (80Plus Bronze) e maior potência na linha +12V. O preço costuma ser 20 a mais.

Galera, qual fonte é recomendada pra essa configuração (tem que ser uma boa e barata porque o dinheiro tá curto):

Processador AMD Phenom II X4 965 BE

Placa Mãe ASUS M5A78L LE

Memória Kingston 4 GB DDR3 + 2 GB DDR3

Sapphire Radeon HD6870

Seasonic 430, Corsair CX500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Kayke, eu penso em fazer o up na fonte para ficar folgado, e penso em modelos de 600w, gostaria de algumas sugestões com preços bacanas.

Olhei estes modelos, todos com um ótimo preço:

Antec 520w High Current Gamer

Seasonic 520w 80 plus bronze

OCZ 600W Xstream Pro

Seasonic 620w 80 plus bronze

Grato.

As duas primeiras são ótimas fontes, em ordem inversa. Primeiro a Seasonic e depois a Antec. A última é também uma boa fonte, porém com regulação de tensão menos sólida, portanto uma pior escolha. A OCZ eu não indicaria. A última coisa que eu recomendaria a alguém é piorar qualidade em troca de potência desnecessária. Para ficar folgado basta aí 450W.

Uma Corsair CX430 não aguenta minha configuração?

Aguenta, mas não tem os dois PCI-express necessários. É sempre possível o uso de adaptador, mas é sempre melhor ter os conectores nativos na fonte.

Boa tarde.

Nem me lembro porque, mas quando fui montar meu computador, se nao me engano, me falaram que na epoca tinhas poucas fontes, e acabei colocando esta :

fonte C3 Tech 400R 400W

Ja faz mais ou menos 1 ano e meu computador ainda roda com placa de video onboard (sim, eu sei, vergonhoso hahaha). Agora estou pensando em colocar uma placa nova. Eu sei que a fonte é bem ruizinha, mas será que aguenta por um tempo essa configuração :

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=44571

(esse preço esta bom para a placa de video?!)

Processador Intel Core i5-650 3.20GHz 4MB LG

2xMemorias Ram 2GB cada

Placa Mãe Intel BOXDH55TC

a placa de video ai de cima : Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 550 Ti (GV-N550D5-1GI), Memória de 1GB GDDR5

Não pretendo fazer overlock nem nada do tipo, estou custando poder arcar com esta placa =x.

Caso a troca de fonte seja indispensavel...qual fonte me aconselham?! Ou talvez um kit fonte+placa de video que tenha um bom custo beneficio.

Não sou de jogar muito mas estou cansado de frezes e lags no pouco tempo que posso jogar \o!

Para sua fonte ser bem ruinzinha ainda precisa melhorar um tanto. É bomba mesmo. Corsair CX400, Antec 400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações do meu pc é:

Processador i3

Memoria Ram 4GB

Placa de video GeForce GTX 550 Ti

Não tem jeito da fonte black DX500FSE funcionar? Comprei ela hoje, não queria ter que devolver :P

Eu toh com o pc novinho a 3 dias, e ainda não pude mexer nele direito por causa da falta da placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações do meu pc é:

Processador i3

Memoria Ram 4GB

Placa de video GeForce GTX 550 Ti

Não tem jeito da fonte black DX500FSE funcionar? Comprei ela hoje, não queria ter que devolver :P

Eu toh com o pc novinho a 3 dias, e ainda não pude mexer nele direito por causa da falta da placa de vídeo.

Quem sabe com mágica. Veja aí se os testes do CdH respondem sua dúvida sobre a Duex:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Duex-DX500FSE/2239/7

Mínimo aí na sua configuração é 24A. Procure a Corsair 430CX. A versão antiga tem 28A e a versão atual tem 32A.

A Duex tem capacidade de ofertar 16A. Com confiabilidade nenhuma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair com certificação 80Plus Bronze seria a AX650. Para crossfire de HD 6870 um modelo mais simples como a Corsair TX550M (semimodular, Bronze) já estaria de bom tamanho.

Ola.

Neste caso não seria mais apropriado uma fonte um pouco mais potente? Como por exemplo 750W ? para evitar sobrecarga e deixar o PC mais silencioso.

E também tenho receio de comprar uma fonte que de exatamente para a configuração do meu computador, e com as melhorias ter de trocar novamente e/ou deixa-la sobrecarregada, ao ponto de um dispositivo USB que demanda mais energia queima-la ou coisa do gênero.

Aguardo resposta.

Grato.

O dia em que você precisar de mais um acréscimo de 200W para alimentar USB, talvez já não existam computadores desktops no mundo. Por enquanto estamos na era do USB 3.0, capaz de fornecer 0.9A em cada porta. E, salvo engano, sua placa-mãe só tem 4 portas USB 3.0. As outras são ainda USB 2.0, com um consumo que se reduz para a metade.

usb-gas-stove.jpg

Mesmo que você fizesse uma coleção desse equipamento aí da figura para manter o cafezinho sempre aquecido não ia precisar de nenhuma potência a mais na fonte. Dispositivos USB são alimentados pela linha +5V. Fontes modernas e de qualidade fornecem em torno de 100W para as linhas +5 e +3.3V independentemente de sua potência total. Ia faltar porta USB para tanto cafezinho, mas não ia faltar potência.

Eu não lhe recomendei fonte que dê exatamente para o consumo do seu computador. Eu lhe indiquei duas opções com potência bastante exagerada visto que você declarou preferência por fontes com certificação 80Plus Gold. E ainda expliquei que 550W já seria o bastante aí, já com as devidas folgas recomendadas.

- Processador Core I3 2100 3.10 Ghz

- Memória 4GB

- Placa mãe MSI H61M P21

- HD 500GB

- Leitor CD/DVD

- Placa de video GTX 460SC 1GB EVGA

Uma XFX de 450W ou uma IceAge IA500HP80 500W suportaria ?

Antec 400, Corsair CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Estou interessado em adquirir um pc voltado para jogos, porém estou em dúvida referente a fonte.

Não irei fazer Overlock.

Fonte na qual estou interessado: Antec Fonte HCG520 High Current Gamer 520W s/ Cabo

Link: http://www.kabum.com.br/produto/2742...ec%20HCG%20520

Configurações do PC:

- Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53450

- MB ASUS p/ Intel P8B75-M LE LGA 1155 Box

- VGA Sapphire HD7870 ATI Radeon 2048MB (2GB) GDDR5 PCI-Express - 11199-03-20G

- Hd 2tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate Barracuda 2000gb

- 3X Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G

totalizando 12 GB.

- Drive Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA

- Gabinete Sentey Optimus Gs-6000r Atx 3 Usb + 4 Coolers Led

- CLAMPER MULTI PROTEÇÃO (8 TOMADAS)]

Desde já agradeço pela ajuda!

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do CDH.

Finalizei a montagem da seguinte configuração:

ASUS Maximus V Gene

I7 3770k 3,5Ghz

Hydro cooler Corsair Hydro Series H60

HD Hitachi 3.0TB SATA 6 7200rpm 64MB

EVGA GTX680 2GB Superclocked 1058 Mhz

RAM Corsair Vengeance DDR3 1600Mhz 16gb(2X8gb)

Gravador Blu-ray Lg 3D Lightscribe Wh14ns40k

Gabinete Sentey Optimus GS6000

Farei OC no processador e, futuramente, na VGA se for preciso utilizando mais um hydro cooler da corsair. Falta decidir a fonte novamente (havia feito essa pergunta aqui mesmo um tempo atrás mas fiz algumas modificações).

Estava praticamente decidido em pegar a Fonte Corsair GS700. Ela continua sendo o suficiente para essa configuração e para minhas pretensões futuras?

Up básico :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual a fonte que suporta minha configuração com folga, não pretendo fazer OC.

Configurações do PC:

- AMD FX-8150 Zambezi 3.6GHz

- GA-970A-D3 (rev. 1.1)

- Xfx HD-685X-ZCFC ou Xfx HD-697A-CNFC

- Hd 2tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate Barracuda 2000gb + Hd 1tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb

- 2X Memória Kingston (8GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/8G -

totalizando 16 GB.

- Drive Samsung SH-222BB

- Gabinete Commander MS-I Black USB3.0 (VN400A1W2N)

- 4x Cooler SickeFlow 120 BlueLed (R4-L2R-20AC)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguém poderia calcular o consumo da minha configuração, e mostrar separadamente o consumo de cada componente ??

Mobo: Gigabyte GA-B75M-D3H

Processador: Core i5 3550

VGA: HD 7850

Memória: 2x 4gb ddr3 1333mhz

HD: 1x Sata III e 1x Sata II

SSD: Corsair Nova

Cooler: Cooler Master Hyper 212 Evo

Fan: 2x Shark Blue Edition

USB: 4x portas usadas

Possuo uma fonte Corsair 430cxv2, ela é suficiente para esta configuração?

obs: Me informe o consumo de cada componente separadamente

alguém poderia me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...