Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa tarde, meu amigo comprou uma fonte Wise 500w (não acho confiável) pra aguentar uma GTX 650, um i5, placa mãe p7-1130br. Eu precisaria dar certeza pra ele que isso aguentasse mas não acredito que possa. Se não puder, qual uma fonte recomendável de baixo/médio custo?

essa fonte é uma porcaria em termos de fonte vai dar um belo de um prejuizo a maquina^^ bom uma fonte boa custo/benefício é a cosair cx 430w peça para ele comprar e ser feliz

http://www.megamamute.com.br/produto/Fonte-430W-CX430-CP-9020046-WW-CORSAIR-71552

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, boa noite.

Estou montando a seguinte configuração:

AMD FX 6300 ou I5 3330

VGA Sapphire R9 270X 2GB 256bits

01 HD Seagate 1TB 7200rpm

2x4GB DDR3 Corsair 1600mhz

Gostaria de saber se a EVGA 430W suporta essa configuração?

Ou a opção de 500w seria mais boa escolha?

Obrigado moçada :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador core 2 quad q9400

Placa de vídeo nvidia 9800gt

Placa mãe G41M - S01

Memoria ram 6gb 1333mhz (1x2gb - 1x4gb)

HD 500gb 7200rpm

Uma cx430 serve para essa configuração?

 

 

Serve sim, tranquilamente.

 

 

Ola pessoal, boa noite.

Estou montando a seguinte configuração:

AMD FX 6300 ou I5 3330

VGA Sapphire R9 270X 2GB 256bits

01 HD Seagate 1TB 7200rpm

2x4GB DDR3 Corsair 1600mhz

Gostaria de saber se a EVGA 430W suporta essa configuração?

Ou a opção de 500w seria mais boa escolha?

Obrigado moçada :)

Sim, mas acho melhor uma corsair CX430 Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

 

Estou com a seguinte configuração:

 

i5 4460

GTX 770 Gigabyte 

Asus b85m-e

2x 4GB Corsair Vengeance

HDD 1tb WD Blue

SSD 120gb EVO 840

 

Em um futuro distante, quando essa config não segurar mais, imaginei fazer um SLI de 770 trocando a placa mãe. Fiz os cálculos no eXtreme Power Supply Calculator (colocando todas as fans que meu gabinete suporta, etc) e ele me recomendou 664w.

 

Vocês acham que vale a pena investir em uma fonte mais porrado por agora? Ou um CX500 já está de bom tamanho?

Sei que o pessoal recomenda XFX e Seasonic, mas fico com receio da garantia de 1 ano ser muito pouco, fora uns tópicos que li pela internet do pessoal tendo problema com o RMA da XFX.

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Fonte corsair 430cx (80 pluz bronze) segura uma vga ati hadeon r7 265 e um core i5 3330 3.0 ghz nas minhas configurações?


Vou fazer um upgrade no meu pc trocando placa de vídeo e processador, são eles: ati hadeon r7 265 e um core i5 3330 3.0 ghz. 


Como disse a cima minha fonte é uma corsair 430 cx ( 80 pluz bronze ) e minha configuração atual é (sem as peças novas):


 


DualCore Intel Pentium G2030, 3000 MHz 


placa-mãe; Gigabyte GA-B75M-D3H 


Memoria; Corsair Vengeance 8gb (2x4) DDR3-1600 (800 MHz) 


Vga; GeForce GTX 550 Ti (1 GB) 


Fonte ; Corsair cx430 - 80 plus bronze 


HD ; Seagate 1tb 


 


Colocando a placa de vídeo e o processador novo será que a minha fonte (corsair 430 cx 80 plus bronze) segura de boa essa minha configuração?? 


Ah! E se alguém tiver alguma dica de vga MELHOR que essa que irei comprar porém na mesma faixa de preço podem me dizer, tô aceitando sugestões ;) 


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem tenho uma pergunta.

 

Uma Seasonic SS-300TFX segura a seguinte config:

 

Placa Mãe MSI A88XI AC
Processador AMD A10 7850K Black Edition 4.0GHz
Memória Kingston HyperX x2
XFX Radeon R7 250
4 HDs 2.5" 5400rpm
2 Fans de 120mm
 
Quero montar um PC min-maxed algo que de pra levar e rode jogos online numa boa. No momento nao vou compra a vga, mas pretendo em breve.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

 

Estou com a seguinte configuração:

 

i5 4460

GTX 770 Gigabyte 

Asus b85m-e

2x 4GB Corsair Vengeance

HDD 1tb WD Blue

SSD 120gb EVO 840

 

Em um futuro distante, quando essa config não segurar mais, imaginei fazer um SLI de 770 trocando a placa mãe. Fiz os cálculos no eXtreme Power Supply Calculator (colocando todas as fans que meu gabinete suporta, etc) e ele me recomendou 664w.

 

Vocês acham que vale a pena investir em uma fonte mais porrado por agora? Ou um CX500 já está de bom tamanho?

Sei que o pessoal recomenda XFX e Seasonic, mas fico com receio da garantia de 1 ano ser muito pouco, fora uns tópicos que li pela internet do pessoal tendo problema com o RMA da XFX.

 

Obrigado!

garantia de 1 ano nas xfx? pelo q sei elas tem garantia de 5 anos ^^ a xfx é um pouco superior a cosair por usarem componentes melhores mais enfim voltando nen vale a pena gastar em algo agora pensando em anos a frete, n sei qual sera a utilidade da maquina porém com uma gtx 770 tu ja roda tudo q é programa e games no ultra sem problemas n tem muita necessidade de um sli so se você for trabalhar com coisas pesadas com edição de video por exemplo mais para isso você teria q trocar de processador , eu aconselho você pegar uma fonte de 500w mesmo, ou cx 500w , seasonic 520w e a otima xfx 550w mais ai fica de sua escolha e de sua grana abrass

 

  • Fonte corsair 430cx (80 pluz bronze) segura uma vga ati hadeon r7 265 e um core i5 3330 3.0 ghz nas minhas configurações?

Vou fazer um upgrade no meu pc trocando placa de vídeo e processador, são eles: ati hadeon r7 265 e um core i5 3330 3.0 ghz. 

Como disse a cima minha fonte é uma corsair 430 cx ( 80 pluz bronze ) e minha configuração atual é (sem as peças novas):

 

DualCore Intel Pentium G2030, 3000 MHz 

placa-mãe; Gigabyte GA-B75M-D3H 

Memoria; Corsair Vengeance 8gb (2x4) DDR3-1600 (800 MHz) 

Vga; GeForce GTX 550 Ti (1 GB) 

Fonte ; Corsair cx430 - 80 plus bronze 

HD ; Seagate 1tb 

 

Colocando a placa de vídeo e o processador novo será que a minha fonte (corsair 430 cx 80 plus bronze) segura de boa essa minha configuração?? 

Ah! E se alguém tiver alguma dica de vga MELHOR que essa que irei comprar porém na mesma faixa de preço podem me dizer, tô aceitando sugestões ;) 

 

segura sim de boas sua config e com uma bela folga^^ olha essa vga é otima custo/benefício eu recomendaria você ficar comprar ela mesmo + ai fica do seu criterio

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Tambem tenho uma pergunta.

 

Uma Seasonic SS-300TFX segura a seguinte config:

 

Placa Mãe MSI A88XI AC
Processador AMD A10 7850K Black Edition 4.0GHz
Memória Kingston HyperX x2
XFX Radeon R7 250
4 HDs 2.5" 5400rpm
2 Fans de 120mm
 
Quero montar um PC min-maxed algo que de pra levar e rode jogos online numa boa. No momento nao vou compra a vga, mas pretendo em breve.

 

Segura tranquilamente, sua maquina não vai consumir nem 200W.

Fonte muito boa, diga-se de passagem. Olha um review dela ai: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seasonic-SS-300TFX/2017

 

Seasonic = extrema qualidade

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tambem tenho uma pergunta.

 

Uma Seasonic SS-300TFX segura a seguinte config:

 

Placa Mãe MSI A88XI AC
Processador AMD A10 7850K Black Edition 4.0GHz
Memória Kingston HyperX x2
XFX Radeon R7 250
4 HDs 2.5" 5400rpm
2 Fans de 120mm
 
Quero montar um PC min-maxed algo que de pra levar e rode jogos online numa boa. No momento nao vou compra a vga, mas pretendo em breve.

 

Sim, a fonte tem qualidade e potência suficientes. Ela precisa de adaptador para ser parafusada em gabinete ATX. Se for comprar uma placa de vídeo futuramente que necessite de conector de alimentação PCI-e sem ter que trocar a fonte, eu não recomendo essa fonte porque ela não tem e, além disso, ela não tem muitos cabos, você já vai usar todos os conectores SATA com os 4 HDs. Tirando esses detalhes é uma excelente fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu to pra fazer um upgrade e estou na duvida se minha uma fonte corsair tx650 vai aguentar.

alguem poderia me dizer se ela aguenta ou não?

 

placa-mãe ASUS maximus formula vii z97

processador i7 4790k 4.00ghz

placa de video geforce gtx 560ti

corsair vegeance  16gb 2666mhz (vão ser 2 pentes de 8gb com airflow)

2 monitores (Futuramente 3)

HD 1TB

ssd de 240Gb

water cooler corsair hydro h75

4 fans do gabinete

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Galera eu to pra fazer um upgrade e estou na duvida se minha uma fonte corsair tx650 vai aguentar.
alguem poderia me dizer se ela aguenta ou não?
 
placa-mãe ASUS maximus formula vii z97
processador i7 4790k 4.00ghz
placa de video geforce gtx 560ti
corsair vegeance  16gb 2666mhz (vão ser 2 pentes de 8gb com airflow)
2 monitores (Futuramente 3)
HD 1TB
ssd de 240Gb
water cooler corsair hydro h75
4 fans do gabinete

 

Essa fonte aí aguenta qualquer placa de video do mercado na sua configuração. Suporta também alguns bons SLI's, como da GTX 760.

 

Fique tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius essa ia ser me segunda pergunta rsrsrs,

ano que vem eu pretendo fazer sli com outra gtx560ti ou pegar uma mais robusta ainda não decidir.

aproveitando voce sabe dizer se vale a pena fazer SLI com a gtx560ti? 

é mais vantagem você vender a sua gtx 560ti pegar a grana e investir em uma gtx 780 a fonte aguentaria de boas o sli porém você teria q investir em refrigeração e aqui em recife n faz nadinha de calor kkkk , mais ai fica do teu criterio ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera!

Estou montando um PC novo e gostaria de umas dicas/sugestões sobre qual seria a(s) fonte(s) mais recomendada(s) para a minha configuração:

CPU: i7 4790
placa-mãe: Gigabyte GA-Z87-d3hp
Memória: G.skill ripjaws 8Gb (2x4GB) 1600 MHz
VGA: Zotac Geforce GTX 770 AMP
SSD: 1 SSD 240 GB SATA III 
HD: 1 HDD 1 TB 7200 RPM SATA III 
Gabinete: NZXT 410 Phantom Branco - CA-PH410-W1

Os pontos principais são os seguintes:
- Penso em futuramente comprar outra GTX 770 para fazer SLI, logo preciso de uma fonte potente para aguentar isso..
- Quero uma fonte de qualidade e confiável (pelo que pesquisei, seriam marcas como XFX, Seasonic, Corsair..), que rode tudo tranquilamente e estou disposto a gastar até uns 400 dilmas nela.

Quais são suas sugestões de modelos?

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera!

Estou montando um PC novo e gostaria de umas dicas/sugestões sobre qual seria a(s) fonte(s) mais recomendada(s) para a minha configuração:

CPU: i7 4790

placa-mãe: Gigabyte GA-Z87-d3hp

Memória: G.skill ripjaws 8Gb (2x4GB) 1600 MHz

VGA: Zotac Geforce GTX 770 AMP

SSD: 1 SSD 240 GB SATA III 

HD: 1 HDD 1 TB 7200 RPM SATA III 

Gabinete: NZXT 410 Phantom Branco - CA-PH410-W1

Os pontos principais são os seguintes:

- Penso em futuramente comprar outra GTX 770 para fazer SLI, logo preciso de uma fonte potente para aguentar isso..

- Quero uma fonte de qualidade e confiável (pelo que pesquisei, seriam marcas como XFX, Seasonic, Corsair..), que rode tudo tranquilamente e estou disposto a gastar até uns 400 dilmas nela.

Quais são suas sugestões de modelos?

Valeu!

Para o SLI de GTX 770, compre uma fonte com cerca de 700w. Opções:

 

Seasonic X-760

Corsair AX760i

Corsair AX760

Seasonic X-750

Sentey LTP750

Corsair HX750

PC Power & Cooling Silencer MKIII 750W

NZXT Hale90-750M

Seasonic M12II 750

Corsair GS700

XFX Core 750

OCZ ZT750

Corsair CX750

 

Com relação ao SSD, tome cuidado com o que compra. Alguns dos SSD's "modinha" atualmente são bem ruimzinhos (PNY e Kingston V300). Recomendo que dê um pulo na área de armazenamento, no Guia de Compras de SSD, e peça ajuda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, sou eu de novo. Infelizmente, o gabinete que queria (K-MEX CI-9F89) usa TFX, mas segundo o vendedor, NÃO cabe aquela seasonic, por causa do ressalto da ventoinha.  :(

 

Uma outra opção (Maior, droga!) para aquela Config seria um Cooletek SC261, mas ele usa Fonte Mini-ATX e a única que encontrei foi a Seventeam 350W Mini ATX ST-350MAE, e não achei nada sobre a mesma além do fato de que ela também tem o ressalto de ventoinha que a original não possui.  :muro:

 

Bem, voltando a pergunta, a Seventeam 350W Mini ATX ST-350MAE da conta da configuração abaixo, (se ela couber no gabinete)?

 

AMD A10 7850K + MSI A88XI + 2x DDR Kingston HyperX + Radeon R7 250 (Futuramente)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o SLI de GTX 770, compre uma fonte com cerca de 700w. Opções:

 

Seasonic X-760

Corsair AX760i

Corsair AX760

Seasonic X-750

Sentey LTP750

Corsair HX750

PC Power & Cooling Silencer MKIII 750W

NZXT Hale90-750M

Seasonic M12II 750

Corsair GS700

XFX Core 750

OCZ ZT750

Corsair CX750

 

Com relação ao SSD, tome cuidado com o que compra. Alguns dos SSD's "modinha" atualmente são bem ruimzinhos (PNY e Kingston V300). Recomendo que dê um pulo na área de armazenamento, no Guia de Compras de SSD, e peça ajuda.

 

Valeu pelas sugestões Braconius, vou dar uma pesquisada nelas pra ver o custo x benefício, acho que vou pegar uma Corsair CX750 ou XFX Core 750!

Ah, e quanto ao SSD, já ouvi falar sobre essa questão de marcas sim. Dei uma pesquisada e ainda vou ver qual pegarei, mas vou escolher uma marca de mais confiança e qualidade, estou entre Corsair, Intel, Crucial ou Samsung! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa noite !!

 

 

Tenho aqui uma MB m5a88v-evo, Phenom II x6 1090t 3.2 Ghz, Radeon HD 5570 , 8gb Ddr3 133, 3 Hds totalizando 3.5Tb, e uma fonte ClubTech CBNG-700W-1X12 segurando tudo.

 

Em alguns meses pretendo trocar minha GPU por uma GTX 760 DirectCU da Asus, Pegar um SSD pra usar como principal, e se tudo der certo, pegar também um AMD FX-8350 4.0Ghz junto com um watercooler.

 

Essa minha fontezinha aguentaria essas peças novas ? Já vi pessoas falando que ClubTech não presta, e outras em menor quantidade dizendo que são boas, se ela for ruim como dizem, podem me indicar alguma ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o SLI de GTX 770, compre uma fonte com cerca de 700w. Opções:

 

Seasonic X-760

Corsair AX760i

Corsair AX760

Seasonic X-750

Sentey LTP750

Corsair HX750

PC Power & Cooling Silencer MKIII 750W

NZXT Hale90-750M

Seasonic M12II 750

Corsair GS700

XFX Core 750

OCZ ZT750

Corsair CX750

 

Com relação ao SSD, tome cuidado com o que compra. Alguns dos SSD's "modinha" atualmente são bem ruimzinhos (PNY e Kingston V300). Recomendo que dê um pulo na área de armazenamento, no Guia de Compras de SSD, e peça ajuda.

 

Braconius, outra dúvida: estou pensando também em talvez pegar uma GTX 780 no lugar da GTX 770, e depois de um tempo pegar outra pra fazer um SLI de 780.. Uma fonte como a corsair CX750 também aguenta SLI de GTX 780 e o resto da minha configuração tranquilo, ou precisaria de uma fonte de maior potência?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito boa noite !!

 

 

Tenho aqui uma MB m5a88v-evo, Phenom II x6 1090t 3.2 Ghz, Radeon HD 5570 , 8gb Ddr3 133, 3 Hds totalizando 3.5Tb, e uma fonte ClubTech CBNG-700W-1X12 segurando tudo.

 

Em alguns meses pretendo trocar minha GPU por uma GTX 760 DirectCU da Asus, Pegar um SSD pra usar como principal, e se tudo der certo, pegar também um AMD FX-8350 4.0Ghz junto com um watercooler.

 

Essa minha fontezinha aguentaria essas peças novas ? Já vi pessoas falando que ClubTech não presta, e outras em menor quantidade dizendo que são boas, se ela for ruim como dizem, podem me indicar alguma ?

 

Olá!

Recomendo comprar uma dessas:

 

• XFX 550 Core Edition

• Seasonic 520W Bronze

• EVGA 600B

• Corsair CX600 Bronze

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!