Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa tarde!

Tenho um computador com a seguinte configuração:

 

CPU: Intel® Core i5-3550 CPU @ 3.30GHz
placa-mãe: ASUS P8B75-M LE

Memória: Corsair 16Gb (2x6GB) 1333 MHz
HD: 1 HDD 500gb 7200 RPM SATA III 

Fonte atual:Antec-High-Current-Gamer-520-W (teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Antec-High-Current-Gamer-520-W/2383/1)

 

Pretendo comprar a placa de video Nividia GTX 770 SC (EVGA), não pretendo fazer SLI no futuro, e o máximo que eu posso fazer é acrecentar um SSD de 120gb em um futuro, espero, não tão distante.

A minha pergunta é, preciso comprar uma fonte melhor? Se sim, qual vocês me aconselham comprar? Meu preço máximo pela fonte é 450, mas por favor o mais barato possível se não for pedir muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Tenho um computador com a seguinte configuração:

 

CPU: Intel® Core i5-3550 CPU @ 3.30GHz

placa-mãe: ASUS P8B75-M LE

Memória: Corsair 16Gb (2x6GB) 1333 MHz

HD: 1 HDD 500gb 7200 RPM SATA III 

Fonte atual:Antec-High-Current-Gamer-520-W (teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Antec-High-Current-Gamer-520-W/2383/1)

 

Pretendo comprar a placa de video Nividia GTX 770 SC (EVGA), não pretendo fazer SLI no futuro, e o máximo que eu posso fazer é acrecentar um SSD de 120gb em um futuro, espero, não tão distante.

A minha pergunta é, preciso comprar uma fonte melhor? Se sim, qual vocês me aconselham comprar? Meu preço máximo pela fonte é 450, mas por favor o mais barato possível se não for pedir muito.

Nenhuma necessidade de trocar a fonte, que é de excelente qualidade e te atende com bastante folga.

 

Só tome cuidado com o SSD que você pretende comprar. Evite os SSD's PNY e a maioria dos Kingston (principalmente o V300). Recomendo que poste na área de armazenamento, no Guia de Compras de SSD's e peça recomendações.

 

Abraços!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em montar um pequeno servidor, os componentes que mais deverão consumir será o CPU e até 6 HDs. Sem GPU. Sem nem ver reviews e usando apenas TDP para calcular, imagino que o consumo deve ficar em torno de 100W no pico de um teste, devo usar um Celeron G1610 pois é o que encontro no mercado, mas uma solução AMD também não deve passar disso.

 

Que fonte vocês sugerem? Eu não prevejo um consumo alto, apenas gostaria de uma fonte estável e durável (no mínimo PFC ativo). Boa eficiência para o consumo baixo será um bonus.

 

Por sinal, eu fiquei muito tempo fora mas... que tal uma atualização do guia de fontes do NyanDere?  ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

Preciso de uma ajuda, acho que só falta isso para resolver no meu novo PC. Vou montar um com as seguintes configurações:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX

MEMORIA G.SKILL SNIPER 8GB (2X4) 1600MHZ, F3-12800CL9D-8GBSR - BOX

PLACA DE VIDEO PNY GEFORCE GTX760 2GB 256BIT, VCGGTX7602XPB - BOX

HD 500Gb

 

Fonte do Pc atual é a CX 500 V2, aguenta? Não vou fazer OC, senão a fonte que estou pensando é a : CORSAIR 500W MODULAR CX500M, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020059-WW - BOX, será que ela segura bem?

 

Obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

Preciso de uma ajuda, acho que só falta isso para resolver no meu novo PC. Vou montar um com as seguintes configurações:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX

MEMORIA G.SKILL SNIPER 8GB (2X4) 1600MHZ, F3-12800CL9D-8GBSR - BOX

PLACA DE VIDEO PNY GEFORCE GTX760 2GB 256BIT, VCGGTX7602XPB - BOX

HD 500Gb

 

Fonte do Pc atual é a CX 500 V2, aguenta? Não vou fazer OC, senão a fonte que estou pensando é a : CORSAIR 500W MODULAR CX500M, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020059-WW - BOX, será que ela segura bem?

 

Obrigado pela ajuda!

mesmo sendo de um modelo antigo a versão v2 aguentara de boas ^^ sua config uma cosair cx 430w ja aguenta de boas quanto mais a cx 500w , essa versão v2 na real ela entrega + - uns 450w abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito obrigado, vou acabar gastando menos do que eu previa. Mas se não for pedir muito, pode me recomendar uma modular ?

Semi modular (custo/benefício):

Corsair CS550M

Corsair CX500M

 

Full modular:

OCZ ZT550w (só vale a pena se estiver abaixo de R$ 280)

 

Pra falar a verdade, fonte modular de baixa/média potência é "ilusão", nós acabamos sempre usando 90% dos cabos dela, e no seu caso não vai ser diferente. Eu e o colega @braconius somos prova disso, temos fontes full modulares (ZT 550w), mas usamos todos os cabos praticamente, ou seja, uma boa fonte "não modular" de 550w seria indiferente para nós  :lol:

 

OK, sou eu de novo. Infelizmente, o gabinete que queria (K-MEX CI-9F89) usa TFX, mas segundo o vendedor, NÃO cabe aquela seasonic, por causa do ressalto da ventoinha.   :(

 

Uma outra opção (Maior, droga!) para aquela Config seria um Cooletek SC261, mas ele usa Fonte Mini-ATX e a única que encontrei foi a Seventeam 350W Mini ATX ST-350MAE, e não achei nada sobre a mesma além do fato de que ela também tem o ressalto de ventoinha que a original não possui.   :muro:

 

Bem, voltando a pergunta, a Seventeam 350W Mini ATX ST-350MAE da conta da configuração abaixo, (se ela couber no gabinete)?

 

AMD A10 7850K + MSI A88XI + 2x DDR Kingston HyperX + Radeon R7 250 (Futuramente)

Esse K-MEX CI-9F89 tem o mesmo espaço interno que o K-MEX CI-9E89? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Gabinete-K-MEX-CI-9E89/2134/4

Se tiver, o vendedor pode está mal informado, pois o ressalto da Seasonic SS-300TFX é minimo (vide aqui), e no teste do K-MEX CI-9E89 dá para ver que ainda tem uma folga ali.

 

Estou pensando em montar um pequeno servidor, os componentes que mais deverão consumir será o CPU e até 6 HDs. Sem GPU. Sem nem ver reviews e usando apenas TDP para calcular, imagino que o consumo deve ficar em torno de 100W no pico de um teste, devo usar um Celeron G1610 pois é o que encontro no mercado, mas uma solução AMD também não deve passar disso.

 

Que fonte vocês sugerem? Eu não prevejo um consumo alto, apenas gostaria de uma fonte estável e durável (no mínimo PFC ativo). Boa eficiência para o consumo baixo será um bonus.

 

Por sinal, eu fiquei muito tempo fora mas... que tal uma atualização do guia de fontes do NyanDere?   ^_^

No seu caso, eu recomendaria a Seasonic SS-300TFX, ela é barata (Mercado Livre) e possui excelente eficiência em baixa carga (na media e alta, também), além de ser uma fonte muito bem projetada e construída. Os dois contras no seu caso seriam: a quantidade de conectores e o padrão usado nela (TFX), sendo necessário utilizar um adaptador caso venha a usa-lá em um gabinete ATX.

 

Tem a EVGA 430w "white" e a CX430 também.

 

 

Abraços.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semi modular (custo/benefício):

Corsair CS550M

Corsair CX500M

 

Full modular:

OCZ ZT550w (só vale a pena se estiver abaixo de R$ 280)

 

Pra falar a verdade, fonte modular de baixa/média potência é "ilusão", nós acabamos sempre usando 90% dos cabos dela, e no seu caso não vai ser diferente. Eu e o colega @braconius somos prova disso, temos fontes full modulares (ZT 550w), mas usamos todos os cabos praticamente, ou seja, uma boa fonte "não modular" de 550w seria indiferente para nós  :lol:

Já que é indiferente a modular, vou acabar comprando a EVGA 600B, achei ela por um preço menor entre as indicadas.

Muito obrigado pela ajuda, meu bolso e meu pc agradecem. :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

 

Uma Corsair CX500 modelo CP-9020047-WW com certificação Plus Bronze aguenta um i5 4460 e uma R9 290x?

 

Obrigado

Sim, suporta sem problemas..

 

 

Outra duvida

 

GTX 780 ou R9 290x?

Aí, já é Off-Topic..  Faça uma pergunta nessa seção

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/93-micro-para-jogos/

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um upgrade no pc e queria saber se preciso trocar de fonte, ou se a minha vai aguentar.

 

vai ficar assim:

 

Placa de vídeo: Radeon r7 260x

Processador: Amd FX-4300

Ram: 2x 4GB ddr3 1600

HD: seagate 7200 500gb

Placa Mãe: Gigabyte 78lmt-s2

 

 

 

Fonte atual: http://www.mymax.ind.br/produtos/accessory/fonte?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=227&category_id=13

mymax high power 420w
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou fazer um upgrade no pc e queria saber se preciso trocar de fonte, ou se a minha vai aguentar.

 

vai ficar assim:

 

Placa de vídeo: Radeon r7 260x

Processador: Amd FX-4300

Ram: 2x 4GB ddr3 1600

HD: seagate 7200 500gb

Placa Mãe: Gigabyte 78lmt-s2

 

 

 

Fonte atual: http://www.mymax.ind.br/produtos/accessory/fonte?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=227&category_id=13

mymax high power 420w

 

 

Vai precisar com certeza. Essa fonte é xing ling.

Uma Corsair CX430 ou EVGA 430W já seguram bem sua configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um upgrade no pc e queria saber se preciso trocar de fonte, ou se a minha vai aguentar.

 

vai ficar assim:

 

Placa de vídeo: Radeon r7 260x

Processador: Amd FX-4300

Ram: 2x 4GB ddr3 1600

HD: seagate 7200 500gb

Placa Mãe: Gigabyte 78lmt-s2

 

 

 

Fonte atual: http://www.mymax.ind.br/produtos/accessory/fonte?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=227&category_id=13

mymax high power 420w

Sim. No seu caso, seria a diferença entre vida e morte do seu PC novo..

 

Tem a EVGA 430 e a Corsair CX-430 de 430 Watts, por menos de 180 reais, por aí. Só pesquisar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jonny Henrique

i5 2500k

4GB RAM

1 HD 160GB

GABINETE GENERICO

CX500

Suporta sim, com folga ainda.

 

 

minha fonte Corsair cx500 aguenta a seguinte troca de vga gtx 560ti para gtx 970

 

configs atuais:

 

i5 2500k

8gb ram

hd 1.5tb

ssd 120gb

4 coolers fans

gtx 560ti

Suporta sim. O consumo de ambas é bem parecido, não vai mudar em praticamente nada o consumo de energia no seu PC.

 

Consumo de energia:

GTX 970: http://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/GTX_970_SC_ACX_Cooler/23.html

GTX 560TI: http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_560_Ti/25.html

 

As novas GTX 9xx estão consumindo bem pouca energia  :cool:

 

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de uma opinião sobre fonte que aguente esta config:

 

FX8350

m5a99fx

2x 4gb 1866

hd 2t 

r9 270x

 

por acaso a corsair CX500 ou a thermaltake smart 550w, serviriam? qual das duas vocês indicariam, ou se tiverem outra opção pela mesma base de preço, R$230,00.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semi modular (custo/benefício):

Corsair CS550M

Corsair CX500M

 

Full modular:

OCZ ZT550w (só vale a pena se estiver abaixo de R$ 280)

 

Pra falar a verdade, fonte modular de baixa/média potência é "ilusão", nós acabamos sempre usando 90% dos cabos dela, e no seu caso não vai ser diferente. Eu e o colega @braconius somos prova disso, temos fontes full modulares (ZT 550w), mas usamos todos os cabos praticamente, ou seja, uma boa fonte "não modular" de 550w seria indiferente para nós  :lol:

 

Esse K-MEX CI-9F89 tem o mesmo espaço interno que o K-MEX CI-9E89? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Gabinete-K-MEX-CI-9E89/2134/4

Se tiver, o vendedor pode está mal informado, pois o ressalto da Seasonic SS-300TFX é minimo (vide aqui), e no teste do K-MEX CI-9E89 dá para ver que ainda tem uma folga ali.

 

No seu caso, eu recomendaria a Seasonic SS-300TFX, ela é barata (Mercado Livre) e possui excelente eficiência em baixa carga (na media e alta, também), além de ser uma fonte muito bem projetada e construída. Os dois contras no seu caso seriam: a quantidade de conectores e o padrão usado nela (TFX), sendo necessário utilizar um adaptador caso venha a usa-lá em um gabinete ATX.

 

Tem a EVGA 430w "white" e a CX430 também.

 

 

Abraços.

 

 

Esperando a SS-300TFX, muito bonita ela!

 

____________________________

 

 

Agora, se eu puder continuar abusando de vocês, outro pedido! que outras fontes seriam as sugeridas além da CX500 para um sistema i5 4460 e GTX 970?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...