Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boas galera... Eu resolvi trocar minha "BOMBKEY" e gostaria de saber se essa fonte (http://forum.clubedohardware.com.br/corsair-cx400w-400cx/700925) suportaria minha configuração (Assinatura)... Segue imagem do consumo...

extremepowercalculator.th.jpg

Obs: Caso nao seja suficiente, qual fonte eu compraria???

Obrigado e fico no aguardo

Segura sim amigo, sem problemas, é uma ótima fonte a vai ter servir muito bem, como você mesmo pode ver na calculadora de consumo essa fonte vai suportar seu sistema com uma boa folga, não há com que se preocupar.

Abrass

Só mais uma pergunta... com essa fonte eu vou estar no máximo do que ela oferece ou caso eu deseje fazer um up na maquina por exemplo, ela vai aguenta ainda de boa (Tipo uma PV melhor ou uma CPU melhor, claro q lga775 pois é o que minha MB suporta)

valeu pessoal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma pergunta... com essa fonte eu vou estar no máximo do que ela oferece ou caso eu deseje fazer um up na maquina por exemplo, ela vai aguenta ainda de boa (Tipo uma PV melhor ou uma CPU melhor, claro q lga775 pois é o que minha MB suporta)

valeu pessoal

Vai depender também do nível de upgrade que irá fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que essas caixas de placa de vídeo vem informando quase sempre a fonte necessária para as melhores placas da série.

Vide minha antiga 9500GT vinha recomendação de fontes para uma 9800GT na caixa.

Pode até ser... mas é que eu andei lendo que pode travar ou até mesmo queimar algo se a fonte não for adequada... Então decidi recorrer aqui no forum, que eu vi uns cálculos meios malucos... heheheh Eu não entendo nada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida, repetindo, minha config é a seguinte:

intel core 2 duo e4600 2.4ghz

2gb ram ddr2

hd sata 320gb

hd ide 80gb

drive dvd-rw

placa-mãe pw-945gcx

ge force 512mb 8400 gs

E o Dragao Vermelho me indicou a ocz 400w sxs ou a corsair 400cx, optei pela corsair, mas lendo o tópico Guia de Fontes para PC, tá falando assim da corsair 400cx:

Qualidade: Excelente custo benefício. Segura qualquer configuração mediana com um pouco de folga!

A minha duvida taí, segura uma config mediana com um pouco de folga, não que meu pc seja uma máquina, longe disso, mas é que o post referido é do inicio de 2008.

Então, ela realmente é uma boa fonte para config do meu pc?

Grato desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou em dúvida sobre qual fonte comprar. Sou totalmente iniciante nesse assunto.

Estou montando a seguinte configuração:

Placa Mãe ASUS M4A78-EM S/V/R

Processador PHENOM II X4 955 3.2 - BLACK EDITION

VGA SAPPHIRE 512MB GDDR5 RADEON HD4870

4GB RAM

HD 500GB SATA2 800MHZ

As fontes que consegui encontrar mais em conta aqui na minha cidade foram:

ZYON 650W REAL

SEVENTEEN 500W REAL

Com essa config. a Seventeen de 500W aguenta? E essa Zyon, alguém ja ouviu falar?

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou em dúvida sobre qual fonte comprar. Sou totalmente iniciante nesse assunto.

Estou montando a seguinte configuração:

Placa Mãe ASUS M4A78-EM S/V/R

Processador PHENOM II X4 955 3.2 - BLACK EDITION

VGA SAPPHIRE 512MB GDDR5 RADEON HD4870

4GB RAM

HD 500GB SATA2 800MHZ

As fontes que consegui encontrar mais em conta aqui na minha cidade foram:

ZYON 650W REAL

SEVENTEEN 500W REAL

Com essa config. a Seventeen de 500W aguenta? E essa Zyon, alguém ja ouviu falar?

valeu

Te recomendo a fonte que comprei.

Corsair 450VX, é uma ótima fonte, PFC ativo, alta eficiência. Paguei R$ 230 nela , mas já vi de R$ 210.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma pergunta... com essa fonte eu vou estar no máximo do que ela oferece ou caso eu deseje fazer um up na maquina por exemplo, ela vai aguenta ainda de boa (Tipo uma PV melhor ou uma CPU melhor, claro q lga775 pois é o que minha MB suporta)

valeu pessoal

Vai depender também do nível de upgrade que irá fazer.

Penso em pegar uma PV mais robusta como uma hd4890 por exemplo e a cpu seria um c2d mesmo, talvez um E8600 ou outro do mesmo nipe. Posso ficar tranquilo ou é melhor a Corsair 450w?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos do ClubeDoHarware, estou fazendo um upgrade no meu PC e comprei uma fonte de 650w reais da C3Tech, creio que o modelo seja o 5060V.

Pois bem, gostaria de saber se ela vai aguentar a minha nova configuração que vai ser:

Athlon 64 x2 5200+ 2.7 Ghz

2x 1GB DDR2 800mhz

Sapphire Radeon HD4850

HD MAXTOR 160 GB

Gravador de DVD LG H55N

Placa de Captura PCI

Placa Mãe ASUS M2N MX SE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos do ClubeDoHarware, estou fazendo um upgrade no meu PC e comprei uma fonte de 650w reais da C3Tech, creio que o modelo seja o 5060V.

Pois bem, gostaria de saber se ela vai aguentar a minha nova configuração que vai ser:

Athlon 64 x2 5200+ 2.7 Ghz

2x 1GB DDR2 800mhz

Sapphire Radeon HD4850

HD MAXTOR 160 GB

Gravador de DVD LG H55N

Placa de Captura PCI

Placa Mãe ASUS M2N MX SE

Aguenta sim, com grande margem de sobra ainda.

Mas uma dica, tinha esse seu processador e quando adquiri a HD4770 tive um gargalo terrível quando troquei de processador mudou mtttto !

Penso em pegar uma PV mais robusta como uma hd4890 por exemplo e a cpu seria um c2d mesmo, talvez um E8600 ou outro do mesmo nipe. Posso ficar tranquilo ou é melhor a Corsair 450w?

Bem, eu te recomendo mesmo a 450VX, além de ser de uma série mais nova, fornece até mais que o prometido. Aguentará esse seu upgrade de boa.

450W da tranquilo para a minha config??

A Corsair 450VX segura fácil seu sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato , principalmente processador , e todos os componentes que você terá conectado a fonte , coolers , HD ..ok

Então, o que eu sei do meu pc é:

Tipo de processador: DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz (10 x 200)

HD 320 GB

Nome da Placa Mãe: Foxconn 45CMX(-K)/45GMX(-V) (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe: Intel Lakeport-G i945GC

Memoria ram: 2GB

Placa de video(vou comprar): 9600 gt 512 mb ddr3

Cooler(la no everest só achei isso): Processador 1923 RPM

É isso ai, uma fonte de 250w reais da conta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o que eu sei do meu pc é:

Tipo de processador: DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz (10 x 200)

HD 320 GB

Nome da Placa Mãe: Foxconn 45CMX(-K)/45GMX(-V) (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe: Intel Lakeport-G i945GC

Memoria ram: 2GB

Placa de video(vou comprar): 9600 gt 512 mb ddr3

Sobre o cooler eu não sei, no everest nao fala nada. É isso ai, uma fonte de 250w reais da conta?

Sua configuração consome no máximo 200watts , então uma fonte que forneça 250watts irá ter folga ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta sim, com grande margem de sobra ainda.

Mas uma dica, tinha esse seu processador e quando adquiri a HD4770 tive um gargalo terrível quando troquei de processador mudou mtttto !

Bem, eu te recomendo mesmo a 450VX, além de ser de uma série mais nova, fornece até mais que o prometido. Aguentará esse seu upgrade de boa.

A Corsair 450VX segura fácil seu sistema.

Vixe, eu comprei esse processador ontem pra me livrar do Sempron LE1100, nem vai ter como trocar agora. :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mais uma dúvida, repetindo, minha config é a seguinte:

intel Core 2 Duo e4600 2.4ghz

2gb ram ddr2

hd sata 320gb

hd ide 80gb

drive dvd-rw

placa-mãe pw-945gcx

ge force 512mb 8400 gs

E o Dragao Vermelho me indicou a ocz 400w sxs ou a corsair 400cx, optei pela corsair, mas lendo o tópico Guia de Fontes para PC, tá falando assim da corsair 400cx:

Qualidade: Excelente custo benefício. Segura qualquer configuração mediana com um pouco de folga!

A minha duvida taí, segura uma config mediana com um pouco de folga, não que meu pc seja uma máquina, longe disso, mas é que o post referido é do inicio de 2008.

Então, ela realmente é uma boa fonte para config do meu pc?

Grato desde já.

Sua configuração demanda em torno de 180W, ou seja, a Corsair CX400 aguentará com muita folga.

Veja o teste da mesma: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1699

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, to montando um pc com essa config:

-AMD Phenom II X4 965 Black edition

-Placa mãe Biostar TA790GX

-Memória PATRIOR 4GB(2x2) 1600mhz DDR3

-ATI Radeon Sapphire 5770 1GB

-HD 320 GB SATA II Western Digital

-Gravador DVD/RW LG

Pelo preço, eu queria comprar a fonte CORSAIR 400CX. Ela vai aguentar essa configuração? Posso comprar sem medo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, to montando um pc com essa config:

-AMD Phenom II X4 965 Black edition

-Placa mãe Biostar TA790GX

-Memória PATRIOR 4GB(2x2) 1600mhz DDR3

-ATI Radeon Sapphire 5770 1GB

-HD 320 GB SATA II Western Digital

-Gravador DVD/RW LG

Pelo preço, eu queria comprar a fonte CORSAIR 400CX. Ela vai aguentar essa configuração? Posso comprar sem medo?

Pode comprar sim amigo, sem medo algum, é uma excelnte fonte para seu sistema, não se preocupe, essa fonte suporta tranquilamente e ainda com uma boa folga.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me dizer se essa fonte de 250w reais é boa?

http://www.nilko.com.br/gabinetes_produtos_detalhes.php?id_produto=23

Amigo, isso é uma grande porcaria que nem merece ser chamada de fonte e não é recomendada nem mesmo para "quebrar um galho" em qualquer configuração sequer, mesmo que seja com baixíssimo consumo.

O fabricante dessa fonte é a Jitek/Niko, ambas a mesma empresa. Veja agora um teste realizado com essa fonte:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1772

Vê se desencana, faz uma economia juntando no mínimo R$ 150,00 e compre uma fonte com o mínimo de decência.

Abraço e boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II x4 965

4870 1Gb Xfx

2gb ddr2 667

placa-mãe M4A78-EM

Gravador dvd

Monitor 19

Tenho a st-550BAZ, devo me preocupar em trocar? mal comprei :/

corro risco de perder as peças?

Me disseram q ela entrega 440watts no total... isso é o suficiente para mim por enquanto?

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II x4 965

4870 1Gb Xfx

2gb ddr2 667

placa-mãe M4A78-EM

Gravador dvd

Monitor 19

Tenho a st-550BAZ, devo me preocupar em trocar? mal comprei :/

corro risco de perder as peças?

Me disseram q ela entrega 440watts no total... isso é o suficiente para mim por enquanto?

Obrigado

O consumo será de 320W num pico de consumo (isso sem o monitor 19", já que ele não é ligado na fonte de alimentação).

Não precisa trocar de fonte não, essa BAZ vai aguentar bem. ;)

Infelizmente essa fonte não é das melhores, não possui boa eficiência e trabalha bem até uns 480W, portanto é mais que o suficiente para tua configuração. Na tua configuração a eficiência vai ficar em cerca de 76% mas isso melhora se teu gabinete for bem ventilado, diminuindo as temperaturas.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo será de 320W num pico de consumo (isso sem o monitor 19", já que ele não é ligado na fonte de alimentação).

Não precisa trocar de fonte não, essa BAZ vai aguentar bem. ;)

Infelizmente essa fonte não é das melhores, não possui boa eficiência e trabalha bem até uns 480W, portanto é mais que o suficiente para tua configuração. Na tua configuração a eficiência vai ficar em cerca de 76% mas isso melhora se teu gabinete for bem ventilado, diminuindo as temperaturas.

Abraço

Eu troquei a placa-mãe e o proc. Hj !

a temperatura da placa de video caiu d+, n sei porque :o

antes em idle ela batia 70ºC

agora em idle tá 62ºC

excelente, alem de 1 desempenho muito bom ganhei uns Graus celsius a menos haha !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso é uma grande porcaria que nem merece ser chamada de fonte e não é recomendada nem mesmo para "quebrar um galho" em qualquer configuração sequer, mesmo que seja com baixíssimo consumo.

O fabricante dessa fonte é a Jitek/Niko, ambas a mesma empresa. Veja agora um teste realizado com essa fonte:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1772

Vê se desencana, faz uma economia juntando no mínimo R$ 150,00 e compre uma fonte com o mínimo de decência.

Abraço e boa sorte!

Então, é que tenho uns 250~300 reais pra gastar com a placa de video GeForce 9600 gt 512 ddr3 e queria uma fonte barata, como me disseram aqui nesse fórum que minha config consome uns 200w, queria uma fonte que aguente isso e que fosse barata, de no maximo 100 reais. Você tem alguma para me recomendar? Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...