Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Então, é que tenho uns 250~300 reais pra gastar com a placa de video GeForce 9600 gt 512 ddr3 e queria uma fonte barata, como me disseram aqui nesse fórum que minha config consome uns 200w, queria uma fonte que aguente isso e que fosse barata, de no maximo 100 reais. Você tem alguma para me recomendar? Valeu!

Procure pela C3Tech DSA-5060, é uma ótima fonte para configurações medianas e que o dono não pode gastar muito. O preço médio dela é de R$ 150,00 e vale muito a pena.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Comprei uma placa de video XFX Nvidia GTS250 para instalar no meu micro.

Processador Core2Duo E7200

4Gb de Ram

+Leitor de Cartao+Leitor/Gravador de DVD.

A fonte que eu tenho é uma 500W reais da WiseCase.

Será que é compativel para essa placa?

Na caixa da placa tem as seguintes informações:

NVIDIA Requerimento minimo 450W ou Maior

XFX recomenda Requerimento minimo

630W ou maior (Non-SLI)

680W ou maior (SLI)

Mas no site da XFX tem outra informação

400W ou maior

http://www.xfxforce.com/en-us/products/graphiccards/GTSseries/250GTS.aspx#4

Alguem pode me ajudar?

Obrigado,

Cristiano.

Por favor alguém mais poderia comentar? Meu amigo HighLand3r já deu uma força, mas queria ver se a minha WISECASE guenta o baque...

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, com qualidade, ela só entrega cerca de 400W, acima disso sua eficiencia cai para menos de 80%, que é o patamar mínimo de eficiencia das boas fontes, e acima de 500W, ela explode...

Abrass

Eu só encontrei essa aqui de 600w, Não achei nenhuma de 400w http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117384383-fonte-c3tech-atx-600w-204ps-dsa-5060v-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só encontrei essa aqui de 600w, Não achei nenhuma de 400w http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117384383-fonte-c3tech-atx-600w-204ps-dsa-5060v-_JM

Essa fonte para sua configuração ja e o suficiente , ela vem rotulada como se fosse de 600watts , mas segundo testes aqui do CdH ela apenas e uma fonte de 400watts , se fosse rotulada como de 400watts ela seria muito recomendada ...pois para fontes de esse nível ela esta normal,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte para sua configuração ja e o suficiente , ela vem rotulada como se fosse de 600watts , mas segundo testes aqui do CdH ela apenas e uma fonte de 400watts , se fosse rotulada como de 400watts ela seria muito recomendada ...pois para fontes de esse nível ela esta normal,

Obrigado novamente alex, obrigado também a todos que me ajudaram aqui no fórum.

Vou comprar essa dai e a GeForce 9600gt então. Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha fonte deu problema mais ja encomendei outra, porém to com uma duvida.

to usando uma fonte fraca que nem sei a potência dela, ela interfere no desempenho da placa de video(8400gs) ?

Olha essa sua VGA e muito economica , e dependendo do restante do pc , que provavelmente não passará de 130~140watts , de consumo máximo...não a com o que se preocupar , pois essa potência praticamente todas as fontes entregam sem problemas ...

Mas qual e o modelo de sua nova fonte ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estava querendo saber se a fonte Zalman ZM460B-APS 460w, aguentaria tranquilo um Phenom II X4 945, com uma GeForce 8800GTS e 4GB DDR2 1066MHz? (a placa mãe é uma Asus M4A785TD-M EVO)

Abc!

Segura sim amigo, sem problema algum e com uma boa folga, não se preocupe quanto a isso, essa fonte possui potencia de sobra para seu sistema.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura sim amigo, sem problema algum e com uma boa folga, não se preocupe quanto a isso, essa fonte possui potencia de sobra para seu sistema.

Abrass

Obrigado amigo!!

A a fonte da minha assinatura? É uma Extream FEX-45T12 450w, porque se ela aguentar, então eu nem vou precisar comprar a Zalman.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo!!

A a fonte da minha assinatura? É uma Extream FEX-45T12 450w, porque se ela aguentar, então eu nem vou precisar comprar a Zalman.

Não precisará trocar a fonte não amigo, a tua fonte vai suportar muito bem essa configuração que você quer. Inclusive a tua Extream é capaz de fornecer até 515W, veja o teste dela:

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/1472

Vá tranquilo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisará trocar a fonte não amigo, a tua fonte vai suportar muito bem essa configuração que você quer. Inclusive a tua Extream é capaz de fornecer até 515W, veja o teste dela:

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/1472

Vá tranquilo!

Ótima notícia.

Obrigado, vou dar uma lida neste teste.

Abc!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a seguinte configuração:

Athlon64 LE-1640

VSCOM A6VMX

3GB DDR2 @667mhz Kingston

160GB SATA Samsung

40GB IDE Western Digital

DVD-RW Samsung

2Fans 80mm XPC(_(

Vou comprar a VGA XFX 9500GT DDR3 128bits:

Bus Type: PCI-E 2.0

GPU Clock: 550 Mhz

Memory Bus : 128

Memory Type: DDR3

Memory Size: 512 MB

Memory Speed: 1600 Mhz

Thermal Solution: FANSINK

Queria saber se a fonte vai suporta a adição da VGA ou se vai ficar ruim. Lembrando que não quero trocar a fonte para usar a VGA, caso a 9500GT fique ruim na fonte vou ficar com a HD4550 que sei que consome pouco e fica legal nessa fonte, mas so vou pegar ela se não for bom usar a 9500GT.

A XFX recomenda minimo 350W, mas deem uma opinião ai.

No caso a fonte é essa:http://www.akasa.com.br/fonte/padrão/essentialpower350w.asp

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a seguinte configuração:

Athlon64 LE-1640

VSCOM A6VMX

3GB DDR2 @667mhz Kingston

160GB SATA Samsung

40GB IDE Western Digital

DVD-RW Samsung

2Fans 80mm XPC(_(

Vou comprar a VGA XFX 9500GT DDR3 128bits:

Bus Type: PCI-E 2.0

GPU Clock: 550 Mhz

Memory Bus : 128

Memory Type: DDR3

Memory Size: 512 MB

Memory Speed: 1600 Mhz

Thermal Solution: FANSINK

Queria saber se a fonte vai suporta a adição da VGA ou se vai ficar ruim. Lembrando que não quero trocar a fonte para usar a VGA, caso a 9500GT fique ruim na fonte vou ficar com a HD4550 que sei que consome pouco e fica legal nessa fonte, mas so vou pegar ela se não for bom usar a 9500GT.

A XFX recomenda minimo 350W, mas deem uma opinião ai.

No caso a fonte é essa:http://www.akasa.com.br/fonte/padrão/essentialpower350w.asp

Não se preocupe amigo, essa fonte suporta sem problemas seu sistema, pode ficar tranquilo.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe amigo, essa fonte suporta sem problemas seu sistema, pode ficar tranquilo.

Abrass

Então posso comprar tranquilo a XFX 9500GT DDR3 128bits que vai rodar legal na fonte?

A única coisa que vou adicionar a mais sera um cooler no northbridge, ele tá meio esquentadinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso é parecido com o do Shark ali em cima:

2x 2Gb - DDR3 1333 - Kingston

512Mb GeForce GTS250

ASUS M4A785TD-V EVO

Phenom II x3 720 Black Ed

2x SATAII Samsung

DVDRW

Pretendo pegar a Zalman ZM460B-APS pois pelo review que foi feito aqui no CDH ela se saiu muito bem. Minha CPU (por enquanto) vai ser o x3, e a GTS250 até onde eu vi puxa menos que a 8800, portanto ta mais do que seguro essa minha configuração, confere?

Não pretendo dar overclock, prefiro rodar stock e não me preocupar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha essa sua VGA e muito economica , e dependendo do restante do pc , que provavelmente não passará de 130~140watts , de consumo máximo...não a com o que se preocupar , pois essa potência praticamente todas as fontes entregam sem problemas ...

Mas qual e o modelo de sua nova fonte ?

não sei, pois ela tava no pc da minha irma e não achei nada sobre ela. mais deve ser de uns 300w real

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso é parecido com o do Shark ali em cima:

2x 2Gb - DDR3 1333 - Kingston

512Mb GeForce GTS250

ASUS M4A785TD-V EVO

Phenom II x3 720 Black Ed

2x SATAII Samsung

DVDRW

Pretendo pegar a Zalman ZM460B-APS pois pelo review que foi feito aqui no CDH ela se saiu muito bem. Minha CPU (por enquanto) vai ser o x3, e a GTS250 até onde eu vi puxa menos que a 8800, portanto ta mais do que seguro essa minha configuração, confere?

Não pretendo dar overclock, prefiro rodar stock e não me preocupar.

Sim, a Zalman 460APS vai suportar muito bem toda tua configuração e suportaria muito mais que isso inclusive. Se você quiser, pode fazer overclock à vontade pois haverá potência de sobra ainda.

Porém pesquise muito bem os preços pois em geral as fontes Zalman são muito mais caras que outras fontes concorrentes (muitas até melhores) e o custo/benefício delas não é bom. Por exemplo, a Corsair VX450 já pode ser encontrada na faixa de R$220,00~240,00 e é melhor que a Zalman 460APS, tanto em potência como em qualidade de componentes. Isso não tira o grande mérito da fonte Zalman, apenas a VX450 é superior à ela e com toda certeza está mais barata que a 460APS.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comprando uma Corsair de 450 mais estou vendo que ele só tem um conector de 6 pinos para pci ex e a placa que eu tenho aqui é uma HD 5850 como faço para ligar a bichinha? Eu ja vi falarem que ela serve na boa , mais como ligo ela na fonte com somente um conector de 6 pinos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comprando uma Corsair de 450 mais estou vendo que ele só tem um conector de 6 pinos para pci ex e a placa que eu tenho aqui é uma HD 5850 como faço para ligar a bichinha? Eu ja vi falarem que ela serve na boa , mais como ligo ela na fonte com somente um conector de 6 pinos?

Para o segundo conector de energia basta você utilizar um dos adaptadores que certamente já vem com a placa de vídeo.

Qual o restante da tua configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o segundo conector de energia basta você utilizar um dos adaptadores que certamente já vem com a placa de vídeo.

Qual o restante da tua configuração?

Intel Core i5 750 Box

ASUS P7P55D PRO R$ 512

HD Seagate Barracuda 320GB 3G 16 Cache

Sapphiretech HD 5850 1GB DDR5

GSKILL Ripjaws 2X2GB DDR3 1600

2 Leitores de DVD

Corsair CMPSU 450VX 450W

Gabinete Master Cooler Scout com 5 cooler de 12

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Core i5 750 Box R$ 495

ASUS P7P55D PRO R$ 512

HD Seagate Barracuda 320GB 3G 16 Cache R$ 120

Sapphiretech HD 5850 1GB DDR5 R$ 865

GSKILL Ripjaws 2X2GB DDR3 1600 R$358

2 Leitores de DVD

Corsair CMPSU 450VX 450W R$ 260

Gabinete master Cooler Scout R$ 300

Tranquilo, a fonte irá alimentar bem essa configuração. Basta você usar agora o adaptador que vem na tua placa de vídeo que converte 2 MOLEX em 1 PCI-E.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...