Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Amigos gostaria de saber se esta fonte da Zalman ZM600-HP é boa!!

Imagino q ela de conta da minha configuração e como preteno fazer um futuro upgrade e over ela da e sobra? Gostaria de uma folguinha ^_^

Se não for suficente, ql com custo/benefício vocês me indicam?

Processador: AMD Phenom II X4 955 BE

Placa-mãe: Asus M4A785TD-V EVO

Memórias: G.SKILL Trident 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600

Placa de Vídeo: Sapphire ATi HD5850

HDD: 2x 500 GB Seagate Barracuda 7200.12 ST3500418AS SATA (Raid 0)

ODD: DVD-RW Pioneer DVR-218D

Gabinete: Cooler Master RC690

Monitor: Samsung P2270 Ecofit

É isso ai, Falou!!

Olá!

Amigo uma fonte que se encaixa perfeitamente na sua configuração é a Corsair 450vx, ela irá rodar o seu sistema com folga.

Porém se quer uma fonte mais potente (nao é necessario) recomendo a OCZ 600watts sxs.

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos gostaria de saber se esta fonte da Zalman ZM600-HP é boa!!

Imagino q ela de conta da minha configuração e como preteno fazer um futuro upgrade e over ela da e sobra? Gostaria de uma folguinha ^_^

Se não for suficente, ql com custo/benefício vocês me indicam?

Processador: AMD Phenom II X4 955 BE

Placa-mãe: Asus M4A785TD-V EVO

Memórias: G.SKILL Trident 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600

Placa de Vídeo: Sapphire ATi HD5850

HDD: 2x 500 GB Seagate Barracuda 7200.12 ST3500418AS SATA (Raid 0)

ODD: DVD-RW Pioneer DVR-218D

Gabinete: Cooler Master RC690

Monitor: Samsung P2270 Ecofit

É isso ai, Falou!!

Bem amigo, ela é sim uma ótima fonte, só que normalmente custa caro, sendo assim poderias, dependendo do preço que estás pagando nela, comprar uma fonte que se encaixe melhor no seu sistema, mas caso escolha ficar com essa, não vai se arrepender é uma fonte com 42A em 12V, com PFC ativo e alta eficiencia.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal minha configuração é a seguinte:

placa-mãe: ASUS P7P55D LE (LGA 1156) Intel P55

Processador: INTEL CORE I5-750 2.66GHZ DMI 2.5GT/SEG 8M LGA1156

Placa de Video: XFX ATI HD4890 1GB GDDR5 256-Bit PCI Express 2.0 - BOX

Kingston 4GB (2x2GB) DDR3-1333 CL9 1.5V

HD: Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM

Gravador de DVD/RW Samsung SATA Preto

Gabinete: Cooler Master Elite 331

Queria saber se a Fonte Corsair 450VX aguenta bem mesmo a longo prazo de uso, e se como alternativa a Fonte OCZ 500W StealthXStream também serve.

Ou alguma outra seria melhor? nao tem mesmo necessidade de uma potencia maior né? e as fontes vão se virar mesmo com flutuações da rede né?

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal minha configuração é a seguinte:

placa-mãe: ASUS P7P55D LE (LGA 1156) Intel P55

Processador: INTEL CORE I5-750 2.66GHZ DMI 2.5GT/SEG 8M LGA1156

Placa de Video: XFX ATI HD4890 1GB GDDR5 256-Bit PCI Express 2.0 - BOX

Kingston 4GB (2x2GB) DDR3-1333 CL9 1.5V

HD: Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM

Gravador de DVD/RW Samsung SATA Preto

Gabinete: Cooler Master Elite 331

Queria saber se a Fonte Corsair 450VX aguenta bem mesmo a longo prazo de uso, e se como alternativa a Fonte OCZ 500W StealthXStream também serve.

Ou alguma outra seria melhor? nao tem mesmo necessidade de uma potencia maior né? e as fontes vão se virar mesmo com flutuações da rede né?

valeu!

Bem amigo, acredito que não saibas, mas a Corsair VX450 é uma fonte bem melhor que a OCZ500SXS, essa não consegue entregar nem 1 W a mais que esses 500W rotulados, ja a Corsair consegue entregar 570W com uma boa eficiencia, ou seja é uma fonte e tanto, não se preocupe, ficará muito bem dimensionada no seu sistema, suporta com muita folga, quanto a isso, pode ficar tranquilo.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que vocês me indicassem uma fonte boa que oferecesse o que a Corsair 400w oferece.

É que vejo outras marcas bem mais baratas, tipo a C3 Tech por exemplo...

Bem, a OCZ400SXS, é tão boa quanto a Corsair CX400, ambas são de excelente qualdiade.

Abrass

Alguem sabe algo dessa Fonte Zalman 600w ST :?

Bem amigo, pelo que tenho percebido, faz tempo que queres opiniões sobre essa fonte.

Vou dar minha opnião sobre ela, espero que ajude:

È uma fonte de excelente qualdade, não é muito fácil de encontrar informações sobre ela porque é uma série mais nova da Zalman, pelo que pude ver é uma fonte com alta eficiencia, possui o certificado 80Plus, possui um bom cabeamento, com 2 cabos PCI-e, 6 cabos sata e já é padrão ATX2.3, o que nos leva a crer que é uma fonte com projeto moderno, possui cerca de 42A em 12V, não é uma corrente excelente para uma fonte de 600W, mas tambem não deixa muito a desejar, contem várias próteções contra sobre e Sub correntes, entre outras.

Enfim, na minha opnião é uma fonte muito boa, para o nosso mercado que é muito carente de fontes de qualidade, essa é uma ótima opção, dependendo do preço vale sim a pena a sua compra.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São "apenas" 504W em 12V, o que representa 84% de toda a carga útil da fonte apenas nessa tensão. Isso é mais que perfeito para uma fonte atual.

Eu sei, é muito bom, mas pra mim não chega a ser excelente, basta olhar a Corsair HX620, que possui 50A só nessa tensão, ou seja é uma fonte rotulada com apenas 20W a mais, mas possui 96W a mais nessa tensão, então pra mim, essa sim é uma excelente corrente nessa tensão.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estou trocando minha VGA por uma HD 4870x2 então quero saber qual seria a fonte recomendanda pra config abaixo mais essa VGA.

Não existe fonte mais recomendada, tudo depende do quanto podes gastar e aonde vais comprar.

O correto é que a fonte seja de pelo menos 550W, com boa qualidade e que tenha, de preferência, PFC ativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, acredito que não saibas, mas a Corsair VX450 é uma fonte bem melhor que a OCZ500SXS, essa não consegue entregar nem 1 W a mais que esses 500W rotulados, ja a Corsair consegue entregar 570W com uma boa eficiencia, ou seja é uma fonte e tanto, não se preocupe, ficará muito bem dimensionada no seu sistema, suporta com muita folga, quanto a isso, pode ficar tranquilo.

Abrass

dragao vermelho, obrigado pela resposta rapidissima! comprarei a Corsair 450w confiando em você!

mas lendo os posts em seguida fiqui curiso com uma coisa, você disse pra mim que a OCZ 500 SXS perde muito pra corsair 450VX, e em seguida um cara perguntou sobre a Corsair 400 vs OCZ400 e nesse casso você disse que elas são equivalentes..

então o problema foi mesmo com a OCZ 500 SXS que fizeram cagada?

e ah corsair 450 tem PFC ativo né?

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dragao vermelho, obrigado pela resposta rapidissima! comprarei a Corsair 450w confiando em você!

mas lendo os posts em seguida fiqui curiso com uma coisa, você disse pra mim que a OCZ 500 SXS perde muito pra corsair 450VX, e em seguida um cara perguntou sobre a Corsair 400 vs OCZ400 e nesse casso você disse que elas sao equivalentes..

então o problema foi mesmo com a OCZ 500 SXS que fizeram cagada?

e ah corsair 450 tem PFC ativo né?

valeu!

De certa forma sim amigo, a OCZ400SXS, é uma fonte excelente fabricada pela CWT, uma das melhores fabricantes de fontes do mundo, com excelente eficiencia, ótimas tensões de 12V, o que dá a ela uma boa potencia util, foi testada aqui pelo site e na conclusão o GT disse que ela era provavelmente a melhor fonte de baixo custo já testada pelo site, ganhou com louvor o selo de produto recomendado.

Já a OCZ500SXS, possui um projeto mais fraco, só conseguiu entregar sua potencia rutulada porque foi retirado mais corente do que é recomendado das tensões baixas, nem ao menos ganhou o selo de produto recomendado, é uma boa fonte, não excelente, esse categoria ficou para a OCZ400SXS.

Quanto a corsair 450W, tambem é umas das melhores fontes nessa faixa de potencia, e sim possui PFC ativo, não se preocupe.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte não é boa amigo, pelo contrário, é uma fonte muito ruim, veja o teste e tire suas próprias conclusões:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1741

Abrass

cara beleza e valeu pela dica mas, qual fonte seria mais indicada pra mim ? eu to comprando uma ati radeon 4770 por 370 reais e me sobra ainda 130pa comprar a fonte acho que até uns 150, 170 eu posso gastar. Corsair 400w é uma boa pedida né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara beleza e valeu pela dica mas, qual fonte seria mais indicada pra mim ? eu to comprando uma ati radeon 4770 por 370 reais e me sobra ainda 130pa comprar a fonte acho que até uns 150, 170 eu posso gastar. Corsair 400w é uma boa pedida né?

É uma ótima pedida amigo, se quiseres outra ótima opção, te recomendo a OCZ400SXS, mas de toda forma, estarás muito bom servido, com qualquer uma delas.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, pelo que tenho percebido, faz tempo que queres opiniões sobre essa fonte.

Vou dar minha opnião sobre ela, espero que ajude:

È uma fonte de excelente qualdade, não é muito fácil de encontrar informações sobre ela porque é uma série mais nova da Zalman, pelo que pude ver é uma fonte com alta eficiencia, possui o certificado 80Plus, possui um bom cabeamento, com 2 cabos PCI-e, 6 cabos sata e já é padrão ATX2.3, o que nos leva a crer que é uma fonte com projeto moderno, possui cerca de 42A em 12V, não é uma corrente excelente para uma fonte de 600W, mas também não deixa muito a desejar, contem várias próteções contra sobre e Sub correntes, entre outras.

Enfim, na minha opnião é uma fonte muito boa, para o nosso mercado que é muito carente de fontes de qualidade, essa é uma ótima opção, dependendo do preço vale sim a pena a sua compra.

Abrass

Puts, muito abrigando amigo dragao vermelho,valeu pela sua opinião ! Estou muito grato a todos que me ajudaram,Grande aBç e tchau tchau ......

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe fonte mais recomendada, tudo depende do quanto podes gastar e aonde vais comprar.

O correto é que a fonte seja de pelo menos 550W, com boa qualidade e que tenha, de preferência, PFC ativo.

Então uma Corsair 550VX segura a HD 4870x2 tranquila? E indiquem outras fontes de no max 400 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, tenho a seguinte configuração:

Core i7 920

Asus Ramapage II Extreme

6Gb Ram OCZ XMP Core i7 Edition 1333mhz

1x DVD-RW

1x Controlador de Fan Zalman ZM-MFC2

2x Fan 230mm s/ LED CoolerMaster

1x Fan 230mm c/ LED vermelho Cooler Master

1x Fan 140mm s/ LED CoolerMaster

2x FAn 120mm s/Led Noctua NP-12

1x Fan 80mm s/Led Asus

2x HD Seagate 500GB 7200.12 7200 RPM

2x HD Samsung 500Gb EcoGreen 5400 RPM

1x Placa de Som Supreme-FX

1x Placa de Video ATI Radeon HD4890 Vapor-X 1GB GDDR5

Toda essa configuração esta sendo segurada pela Fonte C3-Tech PSH-750V

O PC em Potencia Total, segundo o controlador de Fan da Zalman chegou em 320W, mas não tenho certeza 100% se foi só isso.

A minha dúvida é: Essa fonte suportaria outra HD4890 Vapor-X 1Gb para ser feito o crossfire???

Agradeço a Ajuda

Biel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguem resolve essa duvida:

Um pc nessa config:

Asus P7P55D Pro

4gb ram 2x2 1.65v

2x500hd segati raid 0

i5 750 + futuro cooler v8 para OC

Hd 5850 inicialmente so uma + futuro cross

Gabinete c690 com todos os coolers São umas 8 coolers 120mm e 1 80mm se não me engano. XD

Q fonte usar?

Pretendo fazer alguns overs..

Querendo deixar Pc ligado 24/7 horas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

To numa duvida cruel!!

To terminando de montar meu computador e deixei a fonte por ultimo porque sei que alem de isso ser caro a qualidade é essencial. como comprei essa semana a placa de video me surgiu a duvida de quantos watts preciso pra este computador.:confused:

Placa mãe: DG45ID

Processador:Intel Core 2 Quad Q9400

Memória: 4x2gb OCZ 1033mhz

1Placa de video: Radeon HD5850

1 HD de 1Tb Seagate Barracuda

1 HD de 250Gb Samsumg

1 Gravador de DVD LG.

6 USB traseiras e 3 dianteiras

1 firewire

1 Controlador de Fans

3fans c/led

Pensei em uma fonte OCZ dew 500W que me pareceu uma boa fonte, mas não sei se a fonte esta corretamente dimensionada para este computador.

Aceito sugestoes de fontes de outras marcas!!!:)

Obrigado.:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, tenho a seguinte configuração:

Core i7 920

Asus Ramapage II Extreme

6Gb Ram OCZ XMP Core i7 Edition 1333mhz

1x DVD-RW

1x Controlador de Fan Zalman ZM-MFC2

2x Fan 230mm s/ LED CoolerMaster

1x Fan 230mm c/ LED vermelho Cooler Master

1x Fan 140mm s/ LED CoolerMaster

2x FAn 120mm s/Led Noctua NP-12

1x Fan 80mm s/Led Asus

2x HD Seagate 500GB 7200.12 7200 RPM

2x HD Samsung 500Gb EcoGreen 5400 RPM

1x Placa de Som Supreme-FX

1x Placa de Video ATI Radeon HD4890 Vapor-X 1GB GDDR5

Toda essa configuração esta sendo segurada pela Fonte C3-Tech PSH-750V

O PC em Potencia Total, segundo o controlador de Fan da Zalman chegou em 320W, mas não tenho certeza 100% se foi só isso.

A minha dúvida é: Essa fonte suportaria outra HD4890 Vapor-X 1Gb para ser feito o crossfire???

Agradeço a Ajuda

Biel

Sim, a potência consumida por tua configuração vai girar nessa faixa de 300W mesmo, mas isso é somente num pico de consumo, ele não irá consumir isso o tempo todo.

Pode colocar mais uma HD4890 sem medo aí, ainda assim vai sobrar muita potência.

Galera alguem resolve essa duvida:

Um pc nessa config:

Asus P7P55D Pro

4gb ram 2x2 1.65v

2x500hd segati raid 0

i5 750 + futuro cooler v8 para OC

Hd 5850 inicialmente so uma + futuro cross

Gabinete c690 com todos os coolers São umas 8 coolers 120mm e 1 80mm se não me engano. XD

Q fonte usar?

Pretendo fazer alguns overs..

Querendo deixar Pc ligado 24/7 horas

Que tal uma Corsair VX550? Dá uma olhada também na Seventeam 550P-AM e na Satellite SL-8600, de 600W. Fique com a que você encontrar pelo melhor Custo/Benefício. ;)

Olá!

To numa duvida cruel!!

To terminando de montar meu computador e deixei a fonte por ultimo porque sei que alem de isso ser caro a qualidade é essencial. como comprei essa semana a placa de video me surgiu a duvida de quantos watts preciso pra este computador.:confused:

Placa mãe: DG45ID

Processador:Intel Core 2 Quad Q9400

Memória: 4x2gb OCZ 1033mhz

1Placa de video: Radeon HD5850

1 HD de 1Tb Seagate Barracuda

1 HD de 250Gb Samsumg

1 Gravador de DVD LG.

6 USB traseiras e 3 dianteiras

1 firewire

1 Controlador de Fans

3fans c/led

Pensei em uma fonte OCZ dew 500W que me pareceu uma boa fonte, mas não sei se a fonte esta corretamente dimensionada para este computador.

Aceito sugestoes de fontes de outras marcas!!!:)

Obrigado.:)

Sim, você pode ir na OCZ500SXS tranquilamente, sem problemas.

Outra opção bem melhor é a Corsair VX450, custando em média pouca coisa mais que a OCZ 500W, veja:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=11942

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-450w-vx-series-cmpsu-450vx.html

Ambas as lojas confiáveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra configuração da assinatura.... com a 9600gt

realmente queria a opinião sincera de todos...

- Corsair CX400W

- c3 tech 600w(450)

- OCZ 400W StealthXStream

- qualquer outra na faixa dos 180 mangos.

preciso de uma fonte barataaaaaa e que aguente essa confguração a medio/longo prazo!!!!!1!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...